Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Warg - Lobo demôniaco (RPG)


Na língua norueguesa antiga, vargr é um termo para o lobo, "wolf" (ulfr). Na mitologia nórdica os wargs se tratam particularmente dos lobos demoniacos: Fenrir, Skoll e Hati. Baseado nisto, J.R.R. Tolkien em suas obras usou a forma em inglês arcaico warg como referência para uma espécie de lobo especialmente ameaçadora.

No proto-germânico, wargaz significa "estrangulamento" e por conseguinte "malfeitor, criminoso, pária e excomungado". Varg ainda é no sueco moderno a palavra para o “lobo”. Em holandês, o glutão (mamifero que mede aproximadamente 1,10m e se assemelha a um lobo sem rabo) às vezes são chamados de Warg, embora o nome Veelvraat seja mais comumente usado.

Provido do inglês arcaico warg, os Wargs ou Lobos Selvagens são, na mitologia de Tolkien, uma espécie de lobo violento, que habita a Terra Média. Maiores que leõs, vivem em bandos como os lobos normais, e segundo algumas obras são dotados de inteligencia, embora esta não se compare a dos humanos. Sua pelagem varia apenas entre cores escuras como o marrom, o negro e o cinza, em geral possuem os caninos inferiores alongados que lhe passam o focinho para cima. Devido ao tamanho, resistencia, velocidade e inteligencia são predadores terríveis que habitam as densas florestas.

Se domesticados servem bem de montaria, o que geralmente é feito pelos orcs, pois compartilham da mesma tendencia maligna. É provável que tenham descendidos dos homens-lobo de Draugluin ou do do lobos de caça da linhagem de Carcharoth da Primeira Era.

Um comentário: