Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CRONICA - CIDADE DA NOITE FRIA


CIDADE DA NOITE FRIA - MMORPG

"Já é mais de meia noite. Você deveria estar em casa, mas aquela sensação que começara a algumas noites atrás de que alguém que te segui em cada cômodo, fez com que você caminhasse por horas a fio sem rumo pela cidade. O problema é que agora você não vê nada mais além de ruas desertas. O cheiro podre de urina misturado com fumo de cachimbo arde em suas narinas. A iluminação precaria lhe permite enxergar apenas o lixo nas calçadas. Ao dobrar a esquina, você vê uma briga. Um homem retirava uma faca da barriga de outro homem. O estranho é que a faca saiu limpa, sem sangue que deveria estar escorrendo. O homem atingido pela faca sorriu mostrando um par de caninos longos e afiados. Em um rápido movimento, levou uma das mãos no pescoço de seu agressor. Você escuta o estralo de ossos se partindo. O corpo é arremessado em sua direção, tingindo de vermelho a poça em que você está pisando. O homem de longos caninos olha para você com um sorriso sinistro no rosto. Há um assustador brilho nos olhos dele. O que você faz ?"


Imagine... Imagine como seria sua visão do mundo caso você tivesse o poder de um vampiro, ou a força de um garou. Até mesmo continuar em sua condição de humano, mas com a sagacidade e habilidades físicas para enfrentar criaturas sobrenaturais assim sendo um hunter. Quem sabe a imortalidade de um udead, ou as habilidades de demônios milenar. Talvez a bondade de um guerreiro vindo dos céus um anjo, ou as habilidades incomparaveis de um elfo em meio as florestas. É... Ou ser um humano e enfrentar todos os desafios... Por outro lado, a cidade do Sul e a cidade do Norte é um lugar mais inseguro que podemos conhecer. A cidade do Norte ainda mais perigosa, os assassinos são mais cruéis, a população e os guardas é ainda mais traiçoeiros e você não pode confiar nem em sua própria sombra, pois nela pode estar alguma criatura das trevas a espreita. A cidade do Sul é linda, o local perfeito de beleza e segurança, mais por de trás disso tudo a uma grande farça e todos por ali estão na sua forma humana levando uma vida pacata. Para sobreviver, você terá que enfrentar não somente essas ameaças, mas também terá de lutar contra seu lado obscuro e não deixar que a sua forma original se apodere de sua mente. Essa pode ser a perspectiva de uma vida dentro da Cidade da Noite Fria.

RAÇAS:
UNDEADS􀀇
VAMPIROS􀀆
ANJOS􀀅
DEMÔNIOS􀀄
HUNTERS􀀃
GAROUS􀀂
ELFOS􀀁
HUMANOS􀀀

O jogo CIDADE DA NOITE FRIA se foca menos no clichê de "apenas um jogo de horror" e dando mais enfase em mistérios sombrios, sua sobrêvivencia, e conseguir viver pelas cidades em em meio aos humanos de forma oculta e perturbadora. O livro de regras é a base para tudo, e é decorando ele que vai saber jogar no cenário.􀀈

Já se imaginou como Dean ou Sam, sentindo na pele o que é enfrentar as ameaças sobrenaturais ?
O que destaca a CIDADE DA NOITE FRIA dos outros cenários de RPG, é o fato de ser algo menos voltado aos jogos classicos já existentes, aos velhos clichês de 3° pessoa e de RPs convencionais, pois o foco se concentra no horror pessoal, dando margem a uma interpretação mais envolvente entre você e seu personagem. Um bom RP bem jogado na Cidade da Noite Fria pode capturar o jogador de forma com que ele praticamente sinta as mesmas emoções de seu personagem. Por isso, é necessário que seja uma pessoa madura e que não levem nada para o pessoal. É indispensavel dizer também que a diferença entre ficção e realidade é algo que todo o jogador de RPG deve saber.

O jogo desafia seu grupo a enfrentar seus maiores medos e vicios. As coisas ardilosas que um personagem pode vir a cometer devido a pressão de um mundo hostil, pode levar você e seus amigos a refletirem sobre a natureza do comportamento humano. Até em que ponto você se sacrificaria para salvar seus companheiros ? Até que ponto você consegue confiar neles e vice versa ? Conseguiria manter sua indole caso você tivesse poderes sobrenaturais e novos vicios para confrontar ?
Tudo isso é um prato cheio para os amantes de histórias de terror e os fãs de MMORPG.


􀀉


Juken Colter




Nenhum comentário:

Postar um comentário