Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 4 de setembro de 2010

COMO FAZER A HISTÓRIA DO PERSONAGEM (RPG)












Sempre tive contato com muitos tipos de jogadores de RPG, mas sempre reparei que alguns têm dificuldades na criação de seus personagens. Já deparei-me com histórias de vida bizarras, escritas em duas linhas ou sem a menor coerência. Os jogadores tendem a não saber explicar o porquê das habilidades de seus personagens, o porquê de sua missão ou mesmo o porquê dele ter se tornado um vampiro. A melhor maneira de evitar esse tipo de coisa é pesquisando outros personagens, seja em filmes, quadrinhos ou na minha fonte preferida, a literatura.


Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas.
Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas.
Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas.
Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas.
Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas.
Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas.

Acho que ja entenderam né ? Então bora lá ...


DICAS DE COMO FAZER UMA HISTORIA PARA O PERSONAGEM É RESPONDER AS PERGUNTAS QUE ESTAO NO QUESTIONARIO , MAIS RESPONDA SÓ OQ ESTIVER AO ALCANCE DE SEU PERSSONAGEM.DESSAS RESPOSTAS VC MONTA SEU BG DE MANEIRA FACIL , É DEMORADO MAIS É IMPORTANTE POIS SERA HA HISTORIA DE SEU PERSONAGEM ,NAO PRECISA FAZER UM METRO DE TESTO , APENAS JUNTE AS RESPOSTA COLOCANDO COMO CRÔNICA E USANDO SUA IMAGINAÇAO !!!!!!!

• - Qual o nome do personagem? Ele significa algo? Seria interessante desenvolver uma origem para o nome também, seja nome de um parente antigo, homenagem a algum personagem histórico e etc.
• - Quando e onde ele nasceu e cresceu? é interessante descrever bem o local.
• - Ele conheceu seus pais? Como foi sua infância? A infância e seus traumas rendem um ótimo RP, mas não se deve exagerar.
• - Os pais deles ainda estão vivos?
• - Se sim, como e onde eles vivem? Nem todo o personagem é orfão.
• - Ele tem irmãos ou irmãs? Sabe onde eles estão e o que estão fazendo?
• - Ele teve amigos em sua juventude? Descreva-os.
• - Ele é casado, noivo ou perdeu alguém que amou? Como isso aconteceu?
• - Ele tem filhos? Se tem, como eles são? Diga também se os filhos estão com ele ou estão distantes.

"Após a infância pense em como ele se embrenhou na vida de vampiro e porquê."


• - Como foi sua adolencência? Conte bem detalhado.
• - Como esta sendo adulto? Descreve detalhadamente!

" Tenha calma, digita com calma, respira... Seu personagem já ta começando a ficar bom".

• - Como ele aprendeu o que ele faz hoje e a ser o que ele é? Um histórico de como adquiriu sua atual classe de vampiro.
• - O que o personagem faz atualmente para viver? e Por quê?
• - Qual o aspecto da aparência de seu personagem que é mais distintiva ou facilmente notada?

" Tenta dar uma enfeitada nas repostas, deixar já pré-montadas para ajuntar tudo".

• - Quais são seus objetivos iniciais?
• - Por que ele tenta fazer isso?
• - O que ele vai fazer se conseguir?
• - E se falhar?

"Mesmo um personagem novo pode ter grandes histórias para contar. Ele pode ter lutado contra humanos que se ergueram contra sua raça, e por isso odeia humanos."

• - O que ele considera o maior obstáculo em seu sucesso?
• - O que ele faz para sobrepujar esses obstáculos?
• - Se ele pudesse mudar alguma coisa no mundo o que seria?
• - Se ele pudesse mudar alguma coisa em si mesmo o que seria?
• - Quais são os medos e receios do personagem?

" Nossa incrivel, se chegou até aqui é porque ta indo super bem. Olha não precisa responder todas as perguntas".

• - Como convive na sua cidade atual?

"A idéia é ir juntando tudo, interligando os fatos, tornado a história mais dinâmica, mais verossímil. Todas as coisas (Talvez não todas...) acontecem por algum motivo, por isso dê motivações aos personagens."

• - Qual a atitude do personagem em relação ao mundo?
• - Qual a atitude dele em relação às outras pessoas?
• - Ele tem atitudes diferenciadas para certos grupos de pessoas?

" Como ta indo? Olha pode completa com idéias propias as perguntas".

• - Como ele passa suas horas vagas? Quando está vivendo como alguém comum. Ele consegue ser comum?
• - O que ele gosta de vestir?
• - O que ele mais gosta no que faz?
• - O que ele gosta de comer?
• - Tem algum passatempo?

" Ajunta tudo, crie uma cronica com as resposta já vai pensando em ajuntar tudo... tenha calma que vai dar certo. Continue respondendo para depois ajuntar".

• - Tem algum animal de estimação?
• - Que tipo de companhia ele prefere?
• - Ele tem algum sonho?
• - Ele tem alguma obsessão?
• - Fez algum voto ou juramento que não pode quebrar?
• - Existe alguma coisa que deixou para trás em sua vida?

" Imagina seu personagem em sua mente... Isso deixa ele em sua mente... Memorize ele".

• - E seu presente! Como anda seu presente? Explique detalhadamente.
• - O que ele pensa a respeito de seu passado? Gosta ou não de falar dele?

" Olha o fim chegando ai... Bora lá agora arrebenta e se concentra, responda bem as perguntas".

• - Para qual Deus ele ora? É aconselhável pesquisar o Deus que mais se adequa a seu personagem.
• - Por que ele ora para esse Deus?
• - Ele prefere viver em cidades ou em lugares selvagens?

" A ultima pergunta".

• - Como ele chegou na cidade (ou Reino, o local da aventura) , ou se ele ja era morador da cidade. Descreva isso.



TERMINE COM UM FINAL LEGAL O BG!
AJUNTA AS RESPOSTA E MONTA UMA CRONICA!!!


Entendeu? Essa é a “fórmula”. Seu personagem depende de seu passado, por isso é necessário que você o crie. Fazendo-o você o interpretará melhor e, consequentemente, se divertirá mais, tornando-se um jogador melhor. Viu como tudo está interligado?

No geral, é isso. Como sempre, vale mais para os iniciantes do que para os veteranos mas, pensando bem, o que é que os veteranos não sabem? É isso!




ATENÇÃO: Lembrem-se, não é necessário usar todas as perguntas, responda as que mais são adequadas a seu personagem e faça o BG através dela. Essas perguntas são apenas um guia para o texto em si.
Recomendação: não façam o BG pensando no personagem que você fez, faça o personagem pensando no BG.

14 comentários:

  1. Muito bem meu amigo, isso pode ter sido de grandiosa ajuda para mim, estou escrevendo uma história e vai me ajudar pacas sua fórmula. Valeu X)

    ResponderExcluir
  2. Ajudou bastante com a história que estou tentando fazer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por me ajudar a iniciar a história de meu personagem,eu estava com dificuldade em iniciar.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada! Me salvou super T_T
    Consegui fazer uma história finalmente c: vlw

    ResponderExcluir
  5. muito bom champs, tava afim das boas e velhas perguntas pra construir um personagem massa; VLW (Y)

    ResponderExcluir
  6. show de bola ajudou muita gente e como me ajudou tb. vlwss..

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou muito a criar meu personagem cyberpunk,valeu 👏👌

    ResponderExcluir
  8. Me ajudou muito a criar meu personagem cyberpunk,valeu 👏👌

    ResponderExcluir
  9. Vc teria algum RPG eu quero entrar se sim me chama no whats (12) 99751-1483

    ResponderExcluir
  10. Muito bom parabéns e obrigado.👏👏👏

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post... agora meu personagem terá uma história completa!

    ResponderExcluir
  12. Valeu me ajudou bastante no desenvolvimento do roteiro da minha série que logo estará no YouTube. Valeu.

    ResponderExcluir
  13. Será que alguém poderia me da uma força pra criar um histórico pra um Ranger.

    ResponderExcluir