Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 25 de setembro de 2010

Dragões Gema: - Dragões Topázio


Dragão Topázio

Dragão (Água)

Clima/Terreno: qualquer aquático (costeiro).
Tendência: Sempre caótico e neutro


Dragões topázio são hostis e egoístas. Porém não maléficos, seu comportamento irregular torna qualquer relação desagradável, e provavelmente perigosa.
Escamas de filhotes de dragões topázio são de um amarelo pesado com algumas partes destacadas por um brilho alaranjado. Conforme aproximam-se da idade adulta a coloração vagarosamente clarea até que as escamas individualmente sejam praticamente indistinguíveis. À distância esses dragões parecem esculpidos em topázio puro. Conforme envelhecem, as pupilas dos dragões topázio vão desaparecendo até o ponto em que os olhos dos mais velhos se parecem com orbes de fogo.
Dragões topázio peferem covis costeiros em praias reclusas ou cavernas abaixo do nível do mar. Eles mantém seus covis completamente secos, mesmo nos locais próximos as entradas submersas. Eles gastam muito do seu tempo fora de seus covis nas escarpas de pedra, aproveitando o vento e a água pulverizada. Obviamente, é uma posição privilegiada para encontrar uma presa, como tubarões e lulas gigantes.
Por possuirem territórios semelhantes, dragões topázio e de bronze podem entrar em conflito. Duelos entre essas duas espécies são furiosos e mortais.

Combate

Dragões topázio detestam intrusos, mas preferem evitar qualquer confronto em potencial com diplomacia. Intrusos hostis são rapidamente eliminados, pois esse tipo de visitante é enfadonho.

Sopro (Sobrenatural): Dragões topázio sopram um cone de desidratação (água). Quando direcionado contra líquidos, um decímetro cúbico de água evapora por ponto de dano causado.
Respirar na Água (Extraordinário): Dragões topázio podem respirar na água tão bem quanto fora dela.
Imunidade ao Frio (Extraordinário): Dragões topázio são imunes ao frio, seja psiônico, mágico ou natural.
Psiônicos (Habilidade similar à magia): 3/dia – metamorforsear-se, névoa, controlar ventos; 2/dia – queda suave; 1/dia – controlar o clima e metamorfose. A habilidade de metamorfosear-se ou de metamorfose de um dragão topázio é uma manifestação psiônica, exceto quando referir-se a reversão para forma original (que não conta como uma utilização dessa habilidade).
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – Empurrão Mental, Chicotear Ego/Escudo de Vontade, Barreira Mental. Conforme dragões topázio ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.
Perícias: Dragões topázio recebem uma graduação em Natação por dado de vida gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário