Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dragões Gema: - Dragões Esmeralda



Dragão Esmeralda

Dragão (Sônico)

Clima/Terreno: qualquer quente e subterrâneo.
Tendência: Sempre leal e neutro.


Dragões esmeralda são curiosos, particularmente sobre histórias e costumes locais. Normalmente, o conhecimento dos dragões esmeralda sobre as nuances e maiores sagas das regiões é inigualável, mesmo a paranóia inata dos dragões tornando difícil a obtenção de tais conhecimentos.
Dragões esmeralda possuem escamas verdes translúcidas quando nascem. Conforme envelhecem as escamas endurecem e tomam uma tonalidade escura de verde, cintilando opacamente em qualquer luminosidade. Suas pupilas desbotam com o tempo, sendo que nos mais velhos os olhos parecem orbes verdes incandescentes.
Dragões esmeralda gostam de se fixar em locais próximos de civilizações (de qualquer tipo), mas não tão perto que sua presença seja conhecimento vulgar na região. Se possível, eles fazem seus lares no interior de vulcões extintos (ou parcialmente ativos). Dragões esmeralda cuidam de seus filhotes; para eles, prover um lar para um adulto jovem ou mais velho é como fazê-lo para um filhote.

Combate

Dragões Esmeralda desconfiam de visitants, e seus lares estão apinhados de armadilhas escondidas e alarmes. Dragões esmeralda primeiro se encondem (com invisibilidade aprimorada) de visitates que não forem detectados pelas armadilhas, mas revela-se a eles se seu tesouro ou os filhotes sob sua proteção forem descobertos. Eles usam detectar pensamentos para descobrir as intenções de criaturas inteligentes.
Quando atacam, eles cegam seus oponentes com névoa e então investem, ou se voando, os agarram. Contra oponentes que estejam navegando eles conjuram uma tempestade ou usam suas caudas para destruir o casco da embarcação. Se o dragão é inclinado a brandura, navios serão meramente envolvidos em névoa, ou terão seus mastros quebrados.

Sopro (Sobrenatural): Dragões esmeralda sopram um cone de energia sônica lamuriosa. Adicionalmente ao teste de Reflexos contra o dano sônico, criaturas dentro do cone devem ser bem sucedidas num teste de Fortitude (com a mesma CD), ou ficarão atordoadas por 1d4 rodadas mais 1 rodada por categoria de idade do dragão.
Imunidade Sônica (Extraordinária): Dragões esmeralda são imunes ao som, seja por poderes psiônicos, magia ou natural.
Psiônicos (Habilidade similar à magia): livre – ler objetos; 3/dia – invisibilidade, controlar som, confundir detecção, visão remota, sensibilidade para efeitos psiônicos; 1/dia – escudo de prudência.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – Insinuação de Id, Esmagar Psique/Escudo de Vontade, Torre da Vontade de Ferro. Conforme dragões esmeralda ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário