Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dragões Gema: - Dragões Cristal



Dragão Cristal

Dragon (Air)

Clima/Terreno: Temperado e montanhas geladas
Tendência: Sempre caótico e neutro.

Dragões cristal são os mais amigáveis entre os dragões gema, sempre curiosos sobre o mundo. Eles conversam entusiasticamente com visitantes dispostos.
As escamas dos filhotes de dragões cristal são branco polidas. Conforme o dragão envelhece, as escamas se tornam translúcidas. A luz da lua e das estrelas faz com que suas escamas brilhem, emanando uma forte luz solar que deslumbra com seu brilho radiante.
Dragões cristal preferem o frio, áreas abertas com céus abertos (admirar estrelas é o passatempo favorito desses dragões).
Normalmente dragões cristal constroem mansões de gelo cheias de neve, colocada durante o passar dos anos de suas extremamente longas vidas. Mansões de dragões cristal são estruturas magníficas de serem admiradas, principalmente pelo alto. Algumas vezes, dragões brancos e dragões cristal entram em conflito. Dragões cristal conseguem chocar ovos de dragões brancos e acabam adotando como verdadeiros pais os filhotes que se tornam grandes amigos.

Combate

Dragões cristal raramente iniciam uma batalha sem motivo. Se o alvo é intrigante ou parece amistoso, o dragão prefere conversar. Se o alvo tornar-se grosseiro ou aparentar ser ignorante, o dragão prefete evitar o encontro. Entretanto, se visitantes montrarem-se hostis, os dragões cristal não hesitam em responder na mesma moeda.

Sopro (Sobrenatural): Dragões cristal possuem um tipo de sopro: um cone de luz brilhante. Alvos que falaharem nos seus testes de resistência contra o dano ficam cegos por 1d4 rodadas.
Imunidade ao Frio (Extraordinário): Dragões cristal são imunes ao frio, seja psiônico, mágico ou natural.
Psiônicos (Habilidade Similar à Magia): 3/dia – Encantar Pessoa e Rajada Prismática; 1/dia – Dominação e Controlar Ventos.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade Similar à Magia): livre – Insinuação de Id/Escudo de Vontade. Conforme dragões cristal ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário