Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

GUERREIRO PALADINO


DESCRIÇÃO DOS GUERREIROS PALADINOS:
"leões de guerra e cordeiros no lar; rudes cavaleiros no campo de batalha, monges piedosos na capela; temidos pelos inimigos de Cristo, a suavidade para com Seus amigos".

*****

Deus quer assim !

Esta é a fascinante história dos Paladinos
Provavelmente a mais poderosa e misteriosa organização da Idade Média.
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo
Então vamos iniciar uma jornada ao passado
De volta à origem, ascensão e
Queda da Ordem dos Templários.
Uma jornada que nos levará
Ao lendário mundo
Dos Cavaleiros da Cruz

Levando uma forma de vida austera não tinham medo de morrer para defender a humanidade . Como exército nunca foram muito numerosos mesmo assim eram temidos e não custuvam perde uma batalha.

Deus lo vult = Deus quer assim”. palavras proferidas pelo papa urbano ii em 1095, durante o concílio de clermont, ao justificar a convocação das cruzadas para reconquistar jerusalém das mãos dos infiéis(muçulmanos).

O poder de Deus concede força divina às minhas armas e me torna invencível.

Um paladino é um herói cavalheiresco, errante e destemido, de carater inquestionável que segue sempre o caminho da verdade, lei e ordem, sempre disposto a proteger os fracos e lutar por causas justas.
Deus eu sou muito forte pois seu poder me concede as virtudes de um cavaleiro:Honra, Coragem, Lealdade, Fé, Bondade e Força.E se um dia Violar este Código, que eu seja morto sem honra.

Pela Glória, Pela Honra e por Deus.


-> Código de Honra?

Todo paladino serve ordem de seu Deus, ou sua religião. Geralmente ajudam qualquer tipo de pessoa considerada fraca avaliada pelos olhos do guerreiro. O paladino também nunca recusa a ajuda de uma dama ou um garotinha, mesmo que poderá cair em uma cilada o templario irá atendé-los com todo o prazer.

Geralmente os paladinos participam de grandes eventos religiosos. Também todo o tesouro da igreja ou do seu reino é sempre mantida em responsabilidade deste guerreiro.

Outro ofício do paladino é desbravar novas terras e punir almas demoníacas, geralmente são seres habitantes de cavernas ou resisdências que segundo crenças populares dizem estar "amaldiçoadas".

2 comentários: