Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Magos, tradição: EUTANATOS





HISTÓRIA:

Os Eutanatos são considerados popularmente como um culto à morte, com pessoas obcecadas pela morte. Esta visão, mesmo que possa ser levemente justificada, é muito limitada. É limitada porque a maioria dos Magos vê a morte como o fim, algo a ser evitado. Os Eutanatos tem uma visão muito mais ampla da morte. Os Eutanatos acreditam no ciclo de vida e morte e olham para a grande Roda para obter inspiração.

Os Eutanatos acreditam que se você quer construir uma grande estrutura, você precisa limpar as ervas daninhas do terreno antes, para poder fazer uma boa fundação. Quando construindo algo, você destrói outras coisas para obter matérias-primas. Assim, antes da criação deve haver a destruição do que antes estava lá. A maioria dos Eutanatos são grandes colaboradores das campanhas de reciclagem, reutilizando o que já existe para gerar matérias-primas para novas coisas. O lixo deveria ser transformado em composto orgânico para cultivar novas plantas, cujos restos seriam transformados novamente em composto. E como os Eutanatos mesmo dizem, quando você lida com esterco, você tem que estar disposto a sujar suas mãos.

A natureza é cruel. Existe um numero de lugares já definidos em qualquer ecossistema, e assim as partes da natureza que não podem se ajustar ou sobreviver têm que morrer para que seus restos sejam transformados em adubo para que as plantas mais fortes possam se alimentar, e para que os animais mais fortes possam se alimentar destas plantas. Os Eutanatos não conseguem entender por que os Verbena, que acreditam veementemente no aspecto de garras e dentes da natureza, se opõem quando os Eutanatos levam este conceito a uma conclusão lógica.


************

BIOGRAFIA:


"Porque você se agarra tão firme em si mesmo?Isto é apenas uma casca, e as cascas se quebram.seu espírito é que é o imortal verdadeiro."

Nós começamos a morrer desde o momento em que nascemos. Vagarosamente, dolorosamente, alegremente, nós nos reunificamos ao Grande Desfazer que nos destrói, apaga nossa individualidade e nos manda de volta, quem sabe, para uma outra viagem. A idéia aterroriza a maioria dos ocidentais. O medo explica a má reputação dos Eutanatos.Embora os Eutanatos glorifiquem a morte, a "morte breve" (ágama) de sua iniciação deixa suas marcas nele. A maioria dos magos acusam esta Tradição de assassinato, tortura, genocídio, necromancia, vampirismo e outros horrores. Há muitos enganos - e algumas verdades - por trás desses boatos.

Filosofia: As coisas se quebram. A noite cai sobre o dia. Todos morrem, até mesmo nós. A Roda não chora por ninguém. Mas amanhã sempre volta. Isto é parte do trado. Tudo recomeça outra vez. Como você pode duvidar que isso seja natural? A morte é apenas um breve sono. Nós estamos apenas tentando acordar os Adormecidos antes que seja tarde demais.

Estilo: A magia dos Eutanatos vem da sua harmonia com o Grande Ciclo, ou Roda, que eles personificam em uma infinidade de divindades do nascimento e da morte (Kali, Perséfone e o Barão Samedi são os mais comuns). Muitos utilizam este ciclo entrando num transe suave ou focalizado sua vontade através de cartas, dedos ou outros objetos para tirar a sorte. Alguns Eutanatos modernos usam símbolos da mortalidade - ossos, crânios, a terra de cemitérios, etc - enquanto outros trabalham usando armas purificadas.

Esfera: Entropia

Focos Comuns: Dança, dados, cartas, armas, ossos, incenso, canto, velas, meditação.

Organização: razoavelmente, liberais e democráticos; a sua maioria dos Marabus (Capelas) tem autonomia e decide toda sua política internamente. As reuniões são realizadas no primeiro dia de cada mês. Dizem que um grupo exclusivo, a Lâmina da Liberdade, fiscaliza a Tradição à procura de sinais Nefândicos e supostamente obedecem à misteriosa Consangüinidade de Alegria Eterna. Outra facção, a Faixa Branca, administra as necessidades dos Adormecidos que podem ser salvos.
Os líderes Eutanatos são chamados de Paramagurus ou Acarya (Mentores). As facções são: Natatapas, que se concentram na Índia e sabem de Hinduísmo e Budismo; Madzimbabwe que lidam com espiritualidade e cura e vieram da África; Pomegranate Deme, que estuda os mistérios de Perséfone e o Mundo Inferior grego; Auxiliadores, que são magos de origem celta; Lhakmistas ou “seguidores da sorte”, que são atraídos pela teoria da probabilidade e da incerteza quântica; Cálice Dourado, que reúne assassinos políticos; Cavaleiros de Radamantis, que dominam a Entropia e técnicas aterrorizantes de combate; e Albireo, que é o grupo mais importante dessa Tradição, entre outros.

Iniciação: Todos os novos membros precisam passar pela agama ("morte curta"), uma experiência próxima a morte que os leva ao Mundo Inferior por um momento para se sentir a mortalidade e sabedoria do Grande Desfazer. Lá, os iniciados decidem se querem ficar ou voltar para se juntar a Tradição.

Acólitos: Ocultistas, ativistas que defendem a eutanásia, médicos e enfermeiras, detetives.

Conceitos: Assassino, vigilante, funcionário na área de saúde, sacerdotisa, itinerante.

“Nova vida, novas oportunidades – isso é belo e milagroso. Mas não pode existir nada novo se o velho não partir. Não existe vida sem morte; esse é o grande segredo: o segredo da mudança”

Nenhum comentário:

Postar um comentário