Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Samurais






Os samurais são guerreiros profissionais, membros da nobreza treinados na arte da guerra. Eles não são somente ensinados a cumprir seu papel na sociedade, mas nasceram para isso, em um sistema de sub-missão, lealdade e honra que influencia cada estágio de suas vidas. Um samurai livre desse sistema não é mais um samurai; é apenas um guerreiro comum, um ronin sem honra e sem posição na sociedade.

Características: Os samurais são diferentes dos guerreiros comuns por seguirem o bushidô, um código de honra, lealdade e obediência. Eles têm treinamento de combate, incluindo alguns talentos adicionais, que rivaliza com o guerreiro. Se um samurai se mantém honrado e verdadeiro ao seu código de conduta, sua espada, a espada obra-prima passada de geração em geração, pode despertar em suas mãos, manufestando crescentes habilidades mágicas conforme o samurai se torna mais experiente e investe em sua energia espiritual na arma. Para um samurai, a desonra é pior que a morte, e perder sua espada é possivelmente a pior desonra imaginável.

História: O samurai aprende suas técnicas de combate e os principios do bushidô em escolas estabelecidas e bem estruturadas. Em Rokugan, pelo menos uma familia é responsável pelo treinamento de samurais dentro de cada clã. A escola Hida do clã Caranguejo, as escolas Doidoji e Kakita do clã Escorpião e as escolas Moto e Shinjo do clã Unicórnio são as escolas de samurais em Rokugan

Aventuras: A primeira responsabilidade de um samurai é a obediência ao seu Senhor, normalmente o líder de sua família. Isto é simultaneamente uma fonte sem fim de aventuras e um obstáculo em potencial para uma vida de aventuras. O lorde de um samurai de nivel baixo pode ordenar que ele investigue uma ocorrência misteriosa ou subjugue uma gangue de bandidos. Se ele fizer bem o seu trabalho, seu senhor pode chamá-lo para tratar de problemas mais importantes. Contudo, um samurai não pode simplesmente desaparecer e partir em uma expedição às terras sombrias sem a ordem ou permissão de seu lorde, e se o seu senhor tiver uma missão mais importante para o samurai, ele terá que torná-la sua prioridade principal.




*Espada Mágica*=Rotina normalmente usada pelos samurais para eliminar vários oponentes.Pode direcionar a energia cinética da espada fazendo com que ela tome caminhos improváveis ajudando o samurai acertar diversos inimigos com uma única arremeço da espada mesmo que eles não estejam na mira da.Controla a espada para que o inimigo seja acertado pelo arremeço da espada

*Sons de Dor *= Este pequeno efeito permite à um samurai ouvir mentalmente os sons de qualquer ferimento.Pode saber quando qualquer ser , ou warriors esteja ferido ... pode sentir pessoas feridas de uma longa distancia.

*Premonição*=Essa rotina fais com que os samurais possa saber oque vai acontecer com ele antes mesmo que aconteça.Essa essa rotina pode fazer o samurai saber se vai ser atacado , saber as intençoes do inimigo e etc... antes que ele faça ( vendo pela propia narração do adversario ).

*Campo de força fenix*=Esse poderoso efeito permite que o samurai crie um campo de força esférico ao seu redor que repele qualquer tipo de ataque contra sua pessoa.O escudo só pode ser usado pelo samurai, e não protegerá mais ninguém. Ele é uma grande esfera de um azul transparente e oscilante ( Socos param no caminho, balas são paralisadas e caem no chão, etc.)

*Espada terremoto*=este efeito muito antigo, conhecido por poucos e usado por menos o samurai enfia a espada na terra e provoca um terremoto.Rotina de ataque fais um terremoto pra atacar um oponente usando elemento tera.

*Espada da morte*=O samurai passa um veneno criado a geraçoes passadas e a espada fica envenenada , quem for atingido morrera envenenado

*Exército Divino* -. Cada sucesso obtido depois do primeiro cria uma segunda versão do samurai, capaz de agir indepentemente dos outros em virtude nos ensinamentos samurais.Porém, eles são a mesma pessoa, cada dano sofrido por um é sentido por todos, e só um efeito magico dos anscestrais , pode ser executado por rodada , não importando quantos deles existam.

*Espada de fogo*= Esse efeito é usado especialmente contra vampiros . Causará dano agravado e intimidará bastante os vampiros e seres que temem o fogo.

*Globo de Luz*= O samurai pode criar um globo de luz que ilumina um raio de quinze metros. O globo flutuará em volta do samurai, podendo se afastar até uma distância de quinze metros. Caso jogado nos olhos de outra pessoa, poderá cegá-la .

*Mente fechada*=Rotina não permite que os outros descobrem pensamentos dos samurais. Todas as tentativas para detectar, ler, ou manipular seu pensamentos serão em vão

*Abrir portal*=Poder samurai que abri portal aonde o samurai e outras pessoas podem ir pra outra localização.Nem todos conseguem abri um portal tem que estar muito bem preparado.

*Bebidada divina cura*=Essa bebida foi feita a séculos por mestres ancioes , pode ter forças pra curar ferimentos , cortes e até doenças.Cura-se fisicamente





Eduardo Teixeira diz:
- Bom não estranha as magias, pois são feitas por mim.

Um comentário: