Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Magos, tradição: ORDEM DE HERMES





UM POUCO DE HISTÓRIA:

Remanescente de uma época de glória, este Ofício sobreviveu à ganância pelo poder de seus antigos lideres e aliados, que quase a dizimou, e esta é a sua historia.

Tudo começou por volta do século XI com Alice Tremere, uma das poucas descendentes mortais do poderoso Magus Tremere, líder e fundador da Casa Tremere, que seguiu o caminho da magia. Desde do começo de seus estudos na magia, ela se fascinou pelas Artes ligadas com a Esfera Tempo e depois de anos de estudo ela decidiu compartilhar seu conhecimento com aqueles dispostos a aprender, e por isso ela montou uma capela no norte da Escócia, para fazer o que ela queria.

Alice nunca foi a favor dos meios da Casa Tremere para atingir os seus objetivos, como espionagem e trapaças, ela era a favor da idéia que todas as Casas Herméticas deviam deixar as suas rivalidades de lado e se unir em uma só ordem para que pudessem prosperar e assim ajudar a Humanidade, e por isso ela defendia as leis do Código Hermético, pois ele era o único modo para o sucesso da Ordem de Hermes como um todo.

Na verdade ela estava na Casa Tremere, mais em consideração ao Magus Tremere, seu tataravô, que a lealdade a Casa em si. Por isso ela não se metia com os assuntos "políticos" da Casa, preferindo ficar em sua Capela desenvolvendo a sua Arte junto de seus quatro discípulos e auxiliados por alguns acólitos.

No entanto nesta mesma época a Casa Tremere estava sofrendo uma série de mudanças drásticas, que iria altera-la para sempre, na qual a principal era que o Magus Tremere e 7 dos seus seguidores mais fiéis, através de um Ritual macabro abraçaram totalmente o vampirismo como meio de sobreviverem ao provável fim da Era Mítica e conseqüentemente o fim da mágica como eles conheciam, como também a conquista da imortalidade, mas durante o processo eles perderam totalmente a sua mágica mortal.

Contudo apesar disto tudo Tremere e seus seguidores conseguiram através do sangue vampírico criarem uma versão menos poderosa, mas eficiente de seus antigos poderes mágicos, chamada de Taumaturgia, e com este trunfo nas mãos eles decidiram alastrar a maldição vampírica por toda a Casa Tremere e com o tempo até toda Ordem de Hermes.

Cerca de aproximadamente um século depois, praticamente toda Casa Tremere havia se tornado vampiros, com exceção de uma Capela, a Capela de Alice Tremere no norte da Escócia, na qual a mesma foi considerada como um empecilho a ascensão da casa como um todo, por isso o Conselho dos Sete decidiu que Alice e seus seguidores iriam ser recrutados por bem ou por mal e a encarregada desta missão seria Merlinda, por causa que a capela da Alice estava na região da sua comarca. Merlinda aceitou sua missão e imediatamente após isto ela foi fazer uma "visita" a Alice, na qual ela tinha uma surpresa para ela.

Alice nem suspeitava de nada e continuava com seus estudos em sua capela, quando numa noite Merlinda chegou para uma visita informal e seguindo a etiqueta da Ordem de Hermes, Alice a convidou para passar a noite em sua capela e jantar com os seus habitantes, Merlinda aceitou para não revelar suspeitas.

Durante o jantar, Merlinda entrou em uma discussão com Alice sobre a lealdade dela em relação a Casa Tremere e se ela e seus seguidores fariam tudo pelo bem da Casa. Alice afirmou suas convicções em relação à política da Casa e sua posição com a Ordem de Hermes.

Com a afirmação de Alice, Merlinda teve que resolver este problema pela força, na qual de repente a capela foi invadida por um grupo de criaturas grotescas sob o comando de Merlinda, que rapidamente acabou com os acólitos de Alice, foi então que ela viu a verdadeira a natureza de Merlinda, sua natureza vampírica.


************

BIOGRAFIA:

"Eu falo a língua secreta.Eu conheço o significado dos números.Eu percebo verdades mais sutisque suas mentes simplórias seriam incapazes de alcançar."

Todas as Tradições afirmam ter uma história grandiosa que vem desde os tempos imemoriais, mais poucas podem se vangloriar de uma vida tão rica e significativa quanto a Ordem de Hermes. Herdeiros - ou sobreviventes - das ilustres Casas Herméticas da Alta Idade Mítica européia, estes magos altivos resumem a imagem do feiticeiro clássico: curvado sobre escrituras arcanas, eles traduzem numerologias esotéricas e conjeturam quais seriam as chaves arcanas do universo.

Filosofia: Nosso ensinamentos são profundos e complexos demais para os imbecis compreenderem. Portanto, precisamos escondê-los atrás de metáforas e ensiná-los através de analogias. Apesar de ainda ser nossa obrigação guiar os Adormecidos (e as outras tradições) para a Ascensão, as verdades que sabemos são tão poderosas que somente os magi sábios podem recebê-las livremente.

Estilo: Os magos Herméticos são eruditos rematados que estudam doutrinas antigas e preservam verdades veneradas. A Ordem deleita-se com seu sigilo e utiliza uma linguagem secreta para seus trabalhos mágicos. A mágika Hermética provoca mudanças no fluxo elemental através de rituais de encantamento, símbolos, selos, nomes secretos, e outras parafernálias clássicas. Esta mágika é complexa e difícil de usar, mas apresenta resultados poderosos.

Esfera: Forças

Focos Comuns: Círculos e chancelas, linguagens e números, gemas e joias, rituais elaborados, pentagramas, fórmulas, objetos cerimoniais.

Organização: A Ordem de Hermes baseia-se na hierarquia e na disciplina para manter seu sigilo. Extremamente formal, esta Tradição tem regulamentos rigidamente codificado sobre comportamentos, ensinamentos, e formas de tratamento adequados. Sob a proteção da Ordem, as diversas Casas ainda existem como facções dentro da Ordem, um fato desconhecido da maioria dos magos das outras Tradições. Apesar de as mais poderosas - Tytalus, Ex Miscllanea, Quaesitor, Bonisagus e Flambeau - datarem da Idade Mítica, as novas Casas (Janissary, Thig, Shaea e Fortunae) crescerem desde que o Conselho foi criado.
Facções: Casa Bonisagus, que mantém vivas as bases da erudição e do conhecimento acadêmico do fundador da Ordem; a Casa Ex Miscelanea ou “casa da desarmonia”, que é composta por necromantes, espiritualistas, pesquisadores de fadas, naturalistas, metafísicos, artesãos, artífices e muitos outros; a Casa Flambeau, formada por estudantes de origem moura ou espanhola; a Casa Fortunae, que se preocupa com numerologia, aleatoriedade e espólios de jogos de azar; a Casa Janissari, que vigia os demais magos; a Casa Quesitor que é composta de juízes dos magos; a Casa Shaea, que pesquisa antigos enigmas egípcios; a Casa Solificati, que é composta por alquimistas; a Casa Thig, que mistura tecnologia com magia, e a Casa Tytalus, que enfatiza o crescimento por meio do conflito.

Iniciação: Os novatos vêm com freqüência do meio acadêmico, onde estudantes promissores são selecionados e testados rigorosamente, às vezes durante anos. Os novatos aprendizes são mandados para Capelas Escolas, e deixados aos cuidados de seus Mestres para um longo aprendizado. A iniciação pe extremamente formal e ritualística, e acontece em datas determinadas por conjunções astrológicas. Algumas mais significativas que outras devido ao alinhamento astrológico de determinado ano.

Acólitos: matemáticos, membros de organizações secretas (CIA, ordens místicas, O Arcano), cientistas, eruditos, editores.

Conceitos: Escolástico, astrólogo, alquimista, lingüista, mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário