Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vampiros: CLÃ MALKAVIAN

"Há! Você exige ordem, espera hierarquia? Sim.
Está aqui, meu senhor. Nas rachaduras, meu senhor.
Mas você consegue olhar através delas sem arrancar seus olhos?"


INFORMAÇÕES
Fundador: MALKAV
Até 2800 a.C Malkav estaria em Israel ou Moab (Jericó). Sua progênie Elimelech foi abraçada ali por volta de 1100 a.C, e possivelmente possa estar em torpor na Jordânia ou sob Jerusalém, na Arcádia ou espalhado na Rede de Loucura Malkaviana (eu aposto nesta).

Alcunha: Lunáticos

Fraqueza: Todos os malkavianos é irremediavelmente insano. Todos possuem uma pertubação que podem ser temporariamante ignorada ou permanentemente superada.

Disciplinas: Auspícios -- Demência / Dominação -- Ofuscação

􀀨
􀀩
􀀪
􀀧

HISTÓRICO
A História dos Malkavianos está completamente enterrada no passado. O próprios Malkavianos possuem muitas histórias sobre a sua origem, mas mesmo eles não acreditam na maioria delas. Uma lenda popular entre a família é que o fundador da casa foi amaldiçoado por Caim, e seus descendentes têm desde então sido atormentados pela loucura. Segundo os anciões Malkavianos, a longa e trágica história do clã começa muito antes do nascimento de seu fundador, Malkav, um antediluviano de Terceira Geração. Na verdade, sua história começa com as forças primitivas que modelaram a massa informe que viria a compor o universo e criaram a ordem a partir do caos. Essa foi a forma mais clara que os eruditos da Camarilla conseguiram fazer das crenças dos Malkavianos. Contudo, eles admitem que tudo isso poderia ser apenas uma enorme peça pregada pelos Malkavianos. Eles dão créditos a essas lendas apenas porque elas fazem sentido à luz da história Malkavian. Os incrédulos apontam que se isso faz sentido, então deve ser uma farsa engendrada pelos Malkavianos.

Supostamente Caim queria que todos os seus filhos seguissem seus passos, mas a maioria deles não compreendia perfeitamente sua missão e perseguia objetivos egoístas. De todos os filhos de caim, Malkav foi aquele que obteve maior compreensão da busca de seu progenitor. Ele procurou rasgar os véus que separavam seu "olho interior" e a eternidade, obliterando seus próprios mecanismos perceptivos e interpretativos. O resultado final foi a loucura. ele não via mais o universo da mesma forma que os outros, mas como níveis de possibilidades que haviam sido emperrados quando o universo se fragmentou. Malkav não aperfeiçoou sua nova visão, mas continuou testando o processo. Ele passou sua nova visão para seus filhos e usou-a para testar as formas infinitas de romper as barreiras psíquicas. Ele sabe que muitos deles sofrerão horrivelmente devido à sua segregação da realidade consensual, mas ele acredita que o resultado valerá a pena

O segundo velho dos Antediluvianos, Abraçado momentos após sua irmã, Malkav é o que carrega o peso da Verdade. Alguns, inclusive eu, acreditam que a Maldição de Malkav é de fato a verdade da Gehenna; Caim falou algo a Malkav que finalmente rachou sua já frágil mente. Francamente, eu não ligo a mínima -- Malkav é um psicopata delirante, assim como todas as suas Crias. As Fadas podem entendê-los e a sua demência.

Arikel ama muito seu irmão, sem se importar com sua loucura. Ela regulamente prestará socorro às Crias dele, especialmente se eu estou envolvido de alguma maneira na questão. Você vê, eu os odeio, mas ela os ama, então nós lutamos continuamente.

Por que eu odeio Malkav e suas Crias? Ele sempre foi propenso a ter visões... e ele contou-me da minha morte. Hoje, eu fico feliz que ele o fez, porque eu fui capaz de impedi-la, mas ele era tão convencido de sua onisciência... Suas Crias podem ir todas para Aquele Abaixo, e eu os ajudarei.

Entretanto, cuidado com a presença de Malkav. Sua mera proximidade pode deixar a pessoa mais controlada insana. As Fadas vêm logo atrás dele, e a realidade parece líquido ao seu lado. Sua mente, apesar de partida, é uma das mais poderosas; ele ainda mantém os poderes da Visão, e eles só fizeram aumentar em poder desde sua Maldição. Ele também comanda a palavra e resistência de sua irmã, presentes dela para ele. Por outro lado, seus aliados e inimigos, que o seguem de perto, são normalmente suficientes para destruir quaisquer outros ao redor dele muito antes que possam aproximar-se dele.

O clã Malkavian tem sofrido por toda a historia, e continua sofrendo, noite apos noite. Todos os membros deste clã são atormentado pela loucura, e todos são escravos de suas demências debilitante. Segundo boatos, o fundador do clã Malkavian teria sido um dos mais importantes antediluvianos, mas que, ao cometer crimes graves, foi amaldiçoado por Caim juntamente com seus defendentes com a insanidade. Por toda historia Cainita, os Malkavianos tem sido alternadamente temido por seu comportamento bizarro e procurados por suas percepções ainda mais bizarras. Alguns membros que tem lidado regularmente com os Malkavianos relatam que ultimamente o clã esta mais morbidamente mais instável do que nunca, espalhando a loucura como uma doença contagiosa.

Os Malkavianos continuam voltando, em uma forma ou outra, sempre com um único propósito: uma necessidade desesperada e transcendente em descobrir alguma coisa nova, alguma coisa invisível e não sentida, parecem obcecados com a idéia de que existem mais coisas no mundo do que os nossos olhos enxergam e do que nossas mentes conseguem interpretar. A lenda Malkavian dos "Olhos Inocentes" explica isso em termos de criaturas viventes gerando de forma espontânea novos sentidos. Embora os Malkavianos tenha sido um clã fragmentado e desorganizado, recentes ondas migratórias e inexplicáveis reuniões fazem com que muitos anciões questionem e - temam - o possível futuro do lunático clã.

ORGANIZAÇÃO
Os Malkavianos sempre existiram na periferia da comunidade vampírica, observando mas nunca se envolvendo verdadeiramente com ela. Há muito tempo, antes da maldição e da loucura, seu fundador era conhecido como o vampiro mais poderoso da terceira geração. Agora são suas maquinações que mantém "vivos" os vampiros mais fracos envolvidos no Jyhad. Costumam escolher com muito zelo a quem abraçar. Normalmente apenas os humanos com pé na insanidade são escolhidos. Os membros deste clã procuram lenta e cuidadosamente por aqueles que tenham visto tanta verdade que desceram aos abismos do caos, e portanto possuam perspectivas pessoais da realidade. Caso o futuro progênito tenha domínio de suas faculdades mentais, o senhor fará tudo para tornar o Abraço e a Gênese o mais difíceis possível, procurando enlouquecer o mortal no processo.

Assim como os Malkavianos possuem uma visão completamente diferente da criação do universo, também detém uma visão bastante particular das origens do Grande Progenitor Vampiro, Caim. Como os Outros clãs, eles o vêem como um homem notável: um homem de visão, um homem detentor de poderes inigualáveis: um homem que, por possuir poderes vampirícos, estava muito acima de seus pares. Mas ao contrário dos outros clãs, eles o vêem como um obcecado em romper as barreiras artificiais da realidade. Eles dizem que a marca de Caim, que incitava tanto respeito e temor, não era seu espírito vampírico, mas sua iluminação interior.

ESTRUTURA
Os Malkavianos são loucos, cada um deles. Da loucura, porém, origina-se o poder. Eles são conhecidos como palhaços e brincalhões. Como todas as coisas ligadas a eles, nem tudo faz sentido. Este clã é notório devido aos seus membros destrutivos e niilistas. Os Malkavianos tem uma reputação de comportamento sádico e de usarem mal a humanidade que ainda retêm. Na verdade, esses Malkavianos são uma minoria. Os integrantes do clã costumam surpreender os membros; muitos não parecem insanos. Alguns membros acreditam que a reputação dos Malkavianos não é merecida - seu mau nome se deveria a alguns integrantes realmente psicóticos. Porém, lembre-se que às vezes as pessoas de aparência mais normal são aquelas que mais estão fora da realidade.

Os Malkavianos seguem uma antiga tradição de pregar peças em humanos e em outros vampiros. A natureza destas "brincadeiras" pode variar do inofensivo ao letal. O status entre eles é medido com base nestas brincadeiras. Muitos Malkavianos acreditam solenemente que a Jyhad é uma piada criada pelo fundador de sua linhagem.

LINHAGENS
Antes da Disciplina Demência se espalhar contagiosamente através do clã [± 1997], um grande de número de Malkavianos expressava seus talentos de distorcer a mente através da Disciplina Dominação. Alguns Malkavianos não foram atingidos pela maré de intensidade que assolou o clã e ainda possuem esse poder ao invés de Demência. O resto do clã não presta nenhuma atenção especial aos membros não atingidos; de fato, com algumas distinção entre esta linhagem e linhagem formal do clã.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
Até a Segunda Edição do livro Vampiro, A Máscara, os Malkavian tinham as seguintes Disciplinas: Auspícius, Dominação e Oufuscação.
A White Wolf (editora do livro), na Terceira Edição, criou a Disciplina Demência. Por isso, os Malkavian ATÉ A OITAVA GERAÇÃO podem escolher entre Demência e Dominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário