Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 13 de junho de 2010

CYBER




Bem vindo ao laboratório tecnologógico de Gnose. Então você quer ser um Cyber?! Ou talvez apenas se parecer com um?! O mundo de um Cyber é violento e perigoso, repleto de criaturas que adorariam arrancar seu braço e devorá-lo, além de suas inúmeras capacidades tecnológicas e cibernéticas capazes de transformar qualquer simples humano é uma super máquina. Os conceitos tradicionais do bem e do mal foram substituídos pelo valor do oportunismo - Aqui se faz por nós primeiro, o grupo a frente de qualquer necessidade.


- CYBERS - DESCRIÇÃO DA RAÇA :



Os Cybers são sobreviventes em um mundo duro e cruel, confrontados pela descriminação e assim por decisões entre a vida e a morte. Dependendo de como façam suas escolhas, terminarão vagando como selvagens num mundo em ruínas, ou poderão conservar parte da sua humanidade.

Digamos que nós somos os heróis de uma situação ruim, esforçando-se para torná-la melhor para nós mesmos ( ou pelo menos passível de sobrevivência ). Seja cometendo crimes, desafiando a autoridade ou até mesmo disseminando a revolução.

- Conceitos :

Se você pensar de maneira perigosa, será perigoso! Se pensar de modo fraco, você será um fraco! Nunca entre numa sala caminhando se você pode chegar chutando as portas. Nunca olhe para alguém a não ser que você possa usar o seu melhor olhar "assassino". Como limite entenda aquela zona nebulosa onde os audaciosos e entrépidos se aventuram. No limite, você estará arriscando seu dinheiro, reputação ou mesmo sua vida por algo tão vago como um princípio ou uma "grande causa".

Como um Cyber você deseja ser parte da ação, começar uma rebelião, ascender o fogo. Junte-se as grandes causas e lute pelos grandes temas. Nunca guie moderadamente quando você pode correr. Jogue-se de encontro ao perigo e mergulhe de cabeça. Esteja sempre no Limite.

- Origem :

A vida do Cyber é uma mistura de selvageria, sofisticação, modernismo e degeneração. Lindas técnicas caminham ao lado de guerreiros das estradas, arrumando confusão nos clubes noturnos mais quentes, bares mais vagabundos e ruas mais perigosas neste Pós-Holocausto.
Onde nós estávamos?! Ah é – você queria ser um Cyber. Eis aqui um pouco mais de história. Quando os primeiros grandes mestres do Movimento começaram a escrever sobre o gênero Cyber, eles assumiram que a maioria das coisas sobre quais eles estavam escrevendo não iriam acontecer nunca, ou em um futuro distante. Ninguém sabia que a Alemanha Ocidental já havia desenvolvido um circuito orgânico no fim da década de 80, ou que a força aérea dos EUA estava desenvolvendo sistemas de armas controlados mentalmente.

Demorou 15 anos para que a nova tecnologia cumprisse a visão. Primeiro os militares começaram a utilizar de cibertecnologia para criar soldados perfeitos e pilotos. Alguns efeitos colaterais destas experiências foi a criação de membros protéticos, olhos ou outras partes corporais. Circuitos orgânicos levaram uma conexão direta do homem ao computador. Combinada com um avanço da tecnologia das comunicações e via satélite, as bases para a rede que agora atinge todas as localidades do mundo estavam estabelecidas. Conforme, cada novo avanço tecnológico era anunciado uma espécie de tecnochoque cultural se estabeleceu.

Tecnochoque - Quando a tecnologia ultrapassa a capacidade das pessoas de compreenderem ou se adequarem às suas vidas, repentinamente enlouquecem, elas se tornam irracionais, violentas, famílias se fragmentam, relacionamentos acabam. As pessoas se sentem indefesas em face do universo, mais cedo ou mais tarde toda sociedade começa a colapsar. É o que nós agora chamamos de Colapso.
Houve três grandes respostas ao tecnochoque. A grande maioria das pessoas tiveram suas vidas modificadas pelos avanços, e ficou passivamente esperando que seus líderes lhe dissessem o que fazer em seguida. Um pequeno grupo tentou reverter o processo que nós agora chamamos de Neo-Ludita. O grupo restante resolveu mergulhar no futuro de cabeça, usando os velhos escritos visionários da década de 80 como guia, eles fundaram o grupo que hoje é chamado de Cyber.

Certo, agora você está pronto.

Como um Cyber você agarra a tecnologia pela garganta e se segura. Você não tem medo de experimentar o que há de mais novo em “melhorias”, cibertecnologia ou bioengenharia. Você tem plugs de interface em seus pulsos, armas em seus braços, lasers em seus olhos, e programas em biochips em seu cérebro. Você se torna o carro que guia, o giro no qual você voa e as armas que dispara. Você mergulha de cabeça na Rede usando sua mente para penetrar a velocidade da luz em uma imensa Rede de Fortalezas de Dados de informação e Inteligências Artificiais. Com dedos cibernéticos você consegue arrombar fechaduras computadorizadas, com seus sentidos melhorados você vê o futuro. Ser um CyberPunk também é postura. Você usa as roupas mais “in”, conhece as pessoas certas, e anda com as turmas certas. Você planeja seus crimes nos clubes e bares mais seletos. Suas armas são nervos de aço, conhecimento das ruas, bravura e uma arma inteligente Minami 10 na cintura.

Você está pronto agora?! É claro que está, você mal pode esperar.
Agora você é um Cyber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário