Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 5 de junho de 2010

HUNTERS: IMBUTING



Imbuting

Os Hunters chamam o momento que recebem os seus Dons de Imbuting. Embora os Hunters operem sozinhos ou em pequenos grupos, eles se esforçam para achar uns aos outros e difundir a palavra. O Imbuting não é uma experiência isolada. Os modos em que eles são Imbuídos variam muito, mas certos elementos parecem ocorrer para todos os Hunters, independente da idade, sexo, raça ou nacionalidade. Caçadores ouvem vozes, vêem mensagens distorcidas em outdoors ou em jornais, ou percebe sons estranhos, cheiros ou visões. A despeito de sua forma, esta experiência sempre oferece uma advertência do perigo imediato: eles escutam “ELE NÃO VIVE”, um sinal de rua em que se lê momentaneamente “CORRA AGORA”, uma súbita, alucinatória imagem de pessoas cobrindo as ruas enquanto que Mortos caminham entre elas. Nenhuma fonte parece mandar estes sinais e presságios, mas seus assuntos logo tornam-se claros. Com olhos recém abertos, o Hunter despertado testemunha a obscenidade mais grotesca que ele jamais encontrou – algo que não deveria existir, uma afronta ambulante à própria vida, uma horrenda monstruosidade. Naquele momento de claridade, uma tela erguida para esconder o mundo verdadeiro vai-se para sempre. O segredo é exposto. A verdade é revelada. Ela se exibe em toda a sua glória profana: o mal personificado e apresentado para um instrução horrenda. Monstros existem. E isto é apenas o começo.


Mensageiros
Entre os Hunters que buscam um ao outro, tanto pela segurança nos números ou simplesmente pelo consolo em uma realidade aterrorizante, as mesmas perguntas são perguntadas vezes a fio: Por que? Por que eu? Por que agora? Quem fez isto comigo? Teorias abundam sobre o por que que as pessoas são escolhidas. A chegada do Fim do Mundo, O Dia do Julgamento Final. O progressivo e já citado avanço dos monstros recebeu sua responsabilidade kármica. Aliens tocaram a humanidade e revelaram a verdade – ou são os responsáveis pelos monstros na Terra. No fim das contas, ninguém realmente sabe o porquê que as pessoas são repentinamente despertadas. Porém, as aparentes mensagens ou surtos de alucinações durante o momento do Imbuiting fazem muitos acreditarem que algo ou alguém lhes deu esta bênção ou infligiu esta maldição. Como podem vozes inteligíveis, mensagens legíveis e sonhos despertos acontecer a pessoas tão discrepantes entre si, ainda que muito semelhantes ?

Por falta de uma teoria melhor, os Outros emergem como uma resposta prevalecente por enquanto.No brotar dos círculos de caça – grupos que foram imbuídos juntos, Hunters que se encontram via mensagens boca a boca, através de sinais deixados por cada um ou através de um meio oculto de comunicação via Internet – esses seres são chamados de Mensageiros dos Arautos. O que a sua mensagem planeja ou quem as trás, se for alguém, é um mistério .

Certamente, o mistério dos Mensageiros os amedronta da mesma maneira que os monstros ao qual os caçadores estão expostos. Eles se confortam com o pensamento que eles ainda são humanos (ou pelo menos acreditam), que eles não fazem parte da corrupção que oprime o gênero humano. Para a maioria dos Hunters, esta distinção já basta. Questionar isso apenas deixaria o mundo mais severo e inospitaleiro, e sua própria existência intolerável.

Edges (Limítes)
Os Hunters são expostos à realidade e aos monstros que a habitam. Os escolhidos são forçados a reconhecer a depravação dessas criaturas que estão na verdade no controle. Mas que tipo de evidência é essa de que os Imbuídos têm alguma responsabilidade por este conhecimento?

Por que este conhecimento exige ação? Para a maioria dos Imbuídos, a resposta é simples: no momento do renascimento, são concedidos a eles estranhas habilidades e poderes. No instante em que eles testemunham estes pesadelos vivos, os escolhidos são recompensados com os meios para se defender das criaturas diante deles. Estas habilidades surpreendentes parecem ser numerosas e variadas. Algumas permitem que uma pessoa ataque a criatura. Outros criam um caos encoberto no qual o Imbuído pode agir. A alguns é concedida uma percepção extraordinária, que os habilita a ver e reconhecer os monstros aonde quer que eles se escondam. Ainda há outros entre os Imbuídos que conseguem curar a eles e a outros milagrosamente. Por que são concedidos aos Imbuídos estes dons para reagir às abominações reveladas a eles? O Mal existe. Os Imbuídos têm o poder para parar isto. O que os faz caçadores. Muitos Hunters se perguntam o que mais há para saber?

Defense Path: (Defesa) poder de proteção e contra-ataque, derivado da virtude Zeal.

Innocence Path: (Iniocência) poderes de inquisição e evasão, derivados da virtude Mercy.

Judgement Path: (julgamento) poderes de percepção e equilíbrio, derivados da virtude Zeal.

Martyrdom Path: (martírio)poderes de sacrifício e retribuição, derivados da virtude Mercy.

Redemption Path:(redenção) poderes de cura e condenação, derivados da virtude Mercy.

Vengeace Path: (visionário)poderes de fúria e potência, derivados da virtude Zeal.

Visionary Path: poderes de intuição e direção, derivados da virtude Vision.



Por que os Mortos voltaram a andar ?

O mundo dos mortos era um lugar extremamente decadente, onde as almas que lá estavam se organizavam em Impérios, onde uma alma podia até mesmo escravizar outra. Para estas almas havia apenas a certeza de que o oblivion, a força da destruição, iria apagar de vez a sua existência cedo ou tarde, salvo se conseguissem Transcender, ir para a outra existência, embora muitos duvidassem de sua existência.
Há pouco tempo atrás, estouraram guerras entre estes Impérios, a Grande Stigia, que lembra o Imperio Romano e o Imperio de Jade, composto por Aparissões Orientais. Paralelamente a esta guerra, uma das legiões da Stigia atacou uma cidade vampírica que existia neste Reino, conhecida como Enoque. E, para garantir a vitoria e a destruição desta cidade, eles usaram uma Relíquia (Objeto destruído no mundo dos vivos que aparece no mundo dos mortos), uma Bomba Atômica. O uso deste poderoso artefato afetou a estrutura do Underworld gerando um Gigantesco Maeltrom (Tempestade ), que varreu o Mundo dos mortos, destruindo as almas que lá se encontravam. A tempestade também destruiu as fundações já enfraquecidas pela guerra que existia neste mundo.

Mas a explosão tambem gerou outra mudança. Hordas de fantasmas foram compelidas de volta ao mundo dos vivos. Estes fantasmas foram lançados a objetos, corpos, construções, pessoas. Os espíritos presos em corpos em pouco tempo aprenderam a animarem-se e compõem a grande maioria dos mortos que voltaram a andar. Outros fantasmas também aprenderam a usar o lugar que habitavam e como possuir as pessoas e animais com os quais estavam ligados.

Os Hunters não entendem a sua ligação com estes fatos, eles sabem que de alguma maneira estão, pois surgiram na mesma época. O que faz surgir diversas teorias, como eles são uma resposta Kármica para este fator, ou os Demônios perderam as suas almas e deram poderes a eles para devolvê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário