Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Anjos: A salvação







Anjos - Celestiais

Normalmente as pessoas nos chamam de “anjos,” mas o nome correto é Celestial. O nome “anjo” é reservado como título. Você, por exemplo, ainda não é um Anjo, enquanto eu já superei o poder de um Anjo e me tornei um Arcanjo.

Conforme nós ganhamos poder e prestígio nós vamos avançando essas fases. Mas a questão não é esta... a questão que deve estar em sua cabeça é: o que é ser um Celestial? Celestiais, meu amigo, são simplesmente pessoas que morreram, foram para o Éden e foram escolhidas. Lembra-se dos espíritos de luz? Eles são os Guardiões, e só aparecem para nós em sonhos, ou durante nosso julgamento após a morte. Se você é escolhido para o Éden, e se tiver grande força de vontade, grande senso de honra e o potencial para a luz, você renasce como Celestial.

Não são os Guardiões que escolhem, pelo que eu sei. A capacidade de ser Celestial estava dentro de sua alma. Quando você renasceu no Éden, eu recebi uma visão dos Guardiões. Eles nunca falam, mas nós sempre entendemos a mensagem. Ele me indicou aonde você estava. E resolvi procura-lo e ser seu mentor. Por isso o encontrei tão rápido.

Olhe para si mesmo... olhe suas mãos... o que vê? Um ser físico, não? E não um espírito. Pois é isso mesmo que somos: seres físicos. Mas não pense que você é carne. Você é um espírito materializado, feito de “carne celestial.” Não é apenas físico, meu amigo, mas espírito. É a perfeita união de ambos, e pode caminhar tanto no Mundo Espiritual como na
Terra.

Continue olhando para seu corpo. Tente sentir seu coração bater. Seu corpo está vivo? A resposta é não. Eu digo que você simula vida. Seu coração bate, seu sangue corre, você pode comer, dormir e... bem... é sexualmente ativo. Mas não pense que você vive. Você é um imortal. Seu coração bate, mas você não precisa dele. Você respira, mas apenas porquê quer. Não podem sufocar você, não podem mata-lo com tiros e mesmo se arrancarem seu coração você ainda estará vivo.

Saiba também que jamais você irá envelhecer. Eu tenho pouco mais de um século de existência Celestial, mas conheço alguns que vivem por milênios... Nossa aparência muda levemente ao longo dos séculos, conforme amadurecemos em mente e espírito, mas isto é só a maneira como seu corpo se adapta, e não um envelhecimento.

O que mantém nossos corpos vivos é nossa alma. Enquanto corpo e alma estiverem juntos, você será imortal. E só há uma maneira de separa-los: destruição do corpo. Mas mesmo assim, sua alma ainda estará viva, e você mais uma vez renascerá no Éden, em um novo corpo, idêntico ao anterior. Só há uma maneira de matarem você... e chama-se “Obliteração.”

Acontece quando destroem seu corpo e então devoram sua alma. Falarei mais sobre isso um outro dia... Onde parei? Ah, sim... Imortalidade é apenas o começo. Sente uma energia dentro de você? É como a sensação de estar vivo, mas é mais do que isso. É uma força. Você pode canaliza-la para muitas coisas. Já ouviu falar em anjos com grandes poderes? Com força imensa, poderes sobre a natureza e muito mais? É dessa energia que vem tudo isso. Você só precisa aprender a usa-la.

Outra capacidade que você possui , graças a essa energia, é a de se curar. Usando sua energia, pode regenerar ferimentos gravíssimos em poucos segundos. Mas talvez como efeito colateral de seu estado Celestial, você é estéril... eu havia dito que Celestiais são sexualmente ativos, e isto é verdade. Mas você não pode procriar, nem com outros Celestiais, nem com mortais, ou com quaisquer outras criaturas. A única maneira de surgir Celestiais é a partir das almas dos mortos merecedores. Não temos maneira de criar novos
por nós mesmos...

Como pode notar, seu corpo é uma maravilha sobrenatural, e você não pode morrer... E é aí que começam as maravilhas e o perigo. Você tem poder, e pode tornar o mundo melhor usando-o. Por outro lado, poder corrompe. Não deixe que ele suba à sua cabeça, ou você vai se perder, cair em tentação.

As cinco Trilhas de Pureza são:

TRILHA DO CONHECIMENTO

A Trilha do Conhecimento é a que eu sigo, e ela tem me servido bem... Para os que a seguem, Conhecimento é uma chave para a luz, mas também pode corromper, e é nosso dever descobrir sempre mais, mas tomando cuidado para que o conhecimento errado não caia nas mãos das pessoas erradas. Também é nosso dever distribuir o conhecimento que pode ajudar os outros, mas guardar aquilo que não deve ser revelado. E mais importante: a Trilha do Conhecimento ensina que devemos sempre ser sábios, e nos guiar por bom senso, de acordo com o que sabemos.

TRILHA DO GUERREIRO

Após a Trilha do Conhecimento, vem o caminho do Guerreiro... Talvez esta seja a Trilha que mais empolgue os mais jovens e os mais agressivos, mas também é uma Trilha perigosa a se seguir, pois o Guerreiro é aquele que está disposto a morrer pelo que se acredita.

Os deveres do Guerreiro são os de proteger aqueles que são mais fracos e os de sempre lutar contra os inimigos da luz... há muitas criaturas neste mundo, meu amigo... e acredite, há muitos monstros e demônios. Quando essas criaturas começam a ameaçar os mortais, o Guerreiro é aquele que irá enfrenta-los. Nós Celestiais não gostamos de guerra, mas às vezes não há outra solução...

TRILHA DA HONRA

Depois, vem a Trilha da Honra, que é um código voltado mais para si mesmo do que para como você interage com os outros. De todas as Trilhas, é a mais difícil a ser seguida, pois é extremamente rígida. Por outro lado, aqueles que a seguem raramente caem em tentação, e o poder que eles canalizam de si mesmos é impressionante. Os Honrados são sempre confiáveis e defenderão sua honra e a honra de outros com a própria vida.

TRILHA DA LIBERDADE

Existem também aqueles que se mantém puros, mas não se apegam demais a códigos. São os seguidores da Trilha da Liberdade. Este é, talvez, o código de honra mais flexível, mas não pense que aqueles que o seguem têm menos valor do que os outros. Os seguidores da Trilha da Liberdade têm grande senso de dever, mas preferem exercer seu dever sem restrições. Eles fazem o que é preciso fazer, e fazem sempre à sua maneira, mas acredite, eles o fazem em nome do bem.

Os da Liberdade buscam viver livres e, como tal, também precisam defender a liberdade dos outros. Embora sejam muito pacíficos, eles farão de tudo para defender os direitos que outros possuem. De certa forma, os da Liberdade são os que melhor se relacionam com mortais, e os que mais influenciam a sociedade mortal para tentar torna-la mais justa.

TRILHA DA SANTIDADE

Por fim, vem a Trilha da Santidade, que é talvez a mais antiga e tradicional das Trilhas de Pureza. Já ouviu falar das lendas de anjos, tementes a Deus, seguidores de um propósito maior, protetores dos mortais em geral, guiados pelo dever e seguidores de preceitos religiosos? Bem, estes são os seguidores da Santidade. Eles obedecem a diversos mandamentos, e são os que mais estão dispostos a seguir à risca as leis do Éden.

Vejo que você está pensando que eles são frios e inumanos... mas não é bem assim... eles simplesmente seguem a normas que consideram importantes. Eles são tão humanos quanto o resto de nós, e acredite... você não conseguirá distinguir um deles a maioria das vezes, a menos que eles estejam em alguma missão.

AS CASTAS E OS COROS CELESTIAIS

O Éden possui Castas e Coros. Lembra-se de quando eu disse que era um Arcanjo? Bem, existem três Castas. A primeira, a qual você pertence não tem nome definido, embora alguns chamem de “iniciados.” Os da primeira Casta ainda não aprenderam tudo o que precisam, e ainda estão sujeitos a um mentor.

A segunda Casta é a dos Anjos, que são aqueles que já não precisam de um mentor, e estão livres para trilharem seu caminho. A grande maioria dos Celestiais pertence à Casta dos Anjos.

A terceira e última Casta é a dos Arcanjos, que são aqueles que já possuem grande experiência, e são tidos como “os mais antigos e sábios.” Eu sou bem jovem para ser um Arcanjo, tenho apenas um século de vida celestial, mas consegui alcançar minha posição graças a meus feitos... fui muito ativo. As Castas são só uma classificação menor, e apenas para diferenciar os papéis e o prestígio de cada Celestial.

A hierarquia do Éden é bem mais complexa, dividida em 13 Coros.

A PRIMEIRA CASTA (“Iniciados”)

Como eu havia dito antes, você renasceu recentemente, e por isso ainda pertence à Primeira Casta. A Primeira Casta é composta por três Coros, que são simplesmente “níveis de aprendizado.” Durante seu período como aprendiz, você terá a mim e a outros como mentores, e entenderá melhor como é a sociedade do Éden. Bem, os Coros da Primeira Casta são:

1) ALMAS PURAS: Você pertence ao primeiro Coro, o Coro das Almas Puras. Ainda não decidiu qual a sua Trilha de Pureza e ainda não compreende bem como será sua nova vida... As Almas Puras estudam com um mentor apenas, que ensina-as o básico sobre o Éden e sobre ser um Celestial. Você deve estar meio chateado por ser de Coro baixo... mas não se preocupe... em cerca de um mês já estará em um novo Coro... Ninguém é Alma Pura por muito tempo, pois você irá subir quando tiver compreendido melhor sua nova vida.

2) APRENDIZES: Assim que deixar de ser uma Alma Pura, você passará a ser um Aprendiz. Ainda terá a mim como mentor, mas terá a liberdade para viajar pelo Éden e poderá procurar tutela de outros. Os Aprendizes sempre têm responsabilidades para com seus mentores originais, porém... assim, você vai... por assim dizer... “trabalhar” para mim. Não se preocupe, são apenas servicinhos leves e que ocorrem no Éden apenas. Aprendizes não têm permissão para deixar o Éden. Fazer parte do Coro dos Aprendizes também é uma experiência rápida. Uns poucos meses apenas. É nesse período que você aprenderá como é o Éden, e terá liberdade para interagir com outros Celestiais.

3) LIBERTADOS: Quando você se tornar um Libertado, já terá bastante conhecimento sobre si mesmo e sobre o Éden. Já será um cidadão livre, embora ainda possa pedir ajuda e conselhos ao seu mentor... que no caso sou eu... A partir do Coro dos Libertados, você é ensinado a utilizar seus Spiritus Factu. O que são os Spiritus Factu? Lembra-se de quando eu falei em poderes que você podia ter canalizando sua energia? Pois bem... Spiritus Factu são os Poderes Celestiais.

A maioria das Almas Puras e Aprendizes já terá desenvolvido instintivamente alguns Spiritus Factu, mas é partir do Coro dos Libertados que você terá uma tutela extensiva no uso destes poderes. Além do aprendizado de Poderes Celestiais, os Libertados também são ensinados a respeito da Terra e sobre as criaturas sobrenaturais que lá vivem. Sim, meu amigo, Celestiais não são os únicos seres sobrenaturais... vampiros, lobisomens e demônios existem... mas você aprenderá sobre eles mais tarde.

Os Libertados são o último Coro da Primeira Casta. Aprender poderes não é simples, porém, nem é fácil adapta-lo à Terra e ao conhecimento sobre o mundo oculto... o período que você passará como Libertado terá entre seis meses e um ano. Ao final dele, você já entenderá como desenvolver seus poderes sozinho, e saberá o suficiente para sobreviver fora do Éden.

A CASTA DOS ANJOS
Uma vez que você deixa o Coro dos Libertados, passa a ser considerado um Anjo. O que os Anjos fazem? O que quiserem... dentro das leis do Éden e de suas Trilhas de Pureza, claro... Anjos são livres para agir como acharem melhor e raramente é preciso que alguém fique mandando a eles fazer alguma coisa. A maioria dos Celestiais das Castas dos Anjos e Arcanjos acaba formando pequenos grupos com objetivos e métodos comuns.

Alguns desses grupos se estabelecem em cidades na Terra e se infiltram entre os mortais, outros viajam de lugar a lugar, enquanto outros permanecem no Éden aguardando que as coisas aconteçam. De qualquer forma, todos buscam agir contra as forças das trevas e em prol da humanidade, e todos sempre se mantém em contato com o Éden...

Bem, existem seis Coros de Anjos. O tempo que alguém permanece nesses Coros é consideravelmente maior do que nos Coros anteriores. A maioria dos Celestiais demora décadas ou mesmo séculos para deixar a Casta dos Anjos e se tornar um Arcanjo.

4) ANJOS MENORES: O primeiro dos Coros de Anjos é o dos Anjos Menores. Eles acabam de atingir o Status de Anjo, e portanto ainda estão muito ligados ao Éden, são um tanto cautelosos e muito inexperientes. Apesar disso, são livres, e a maioria que ainda não possui um círculo de amizades busca se unir a algum grupo de Celestiais, para que possa aprender com eles e para que possa acompanha-los em suas missões.

5) OFANINS: Quando um Celestial torna-se Ofanim, o segundo Coro dos Anjos, é porque já possui experiência e já está mais maduro. Ele já compreende melhor como é o mundo e como agir com as criaturas sobrenaturais. Infelizmente, a maioria dos Ofanins também já se vê erroneamente como capaz de se virar sozinho. Eles são mais impulsivos, e acabam cometendo erros. Isso não é sempre o caso, mas é bastante comum. Infelizmente, esse comportamento mais impulsivo pode ser prejudicial, e não são incomuns Ofanins destruídos por demônios.

6) ABENÇOADOS: Após o Coro dos Ofanins, vem o Coro dos Abençoados. Se os Ofanins agem como adolescentes impulsivos, os Abençoados costumam já ter entendido que, mesmo com grande poder, devem ser cautelosos. Os Abençoados costumam ser bem mais maduros que Ofanins e Anjos Menores, e têm mais segurança em si mesmo, sem se deixar levar por impulsividade.

7) VIRTUDES: O Coro seguinte é o dos Virtudes, ou “Virtuosos,” como alguns os chamam. Além de estarem mais maduros, os Virtuosos também começam a desenvolver o verdadeiro potencial dos Celestiais. A partir do Coro dos Virtudes, você vai estender suas habilidades, e sua força, sua inteligência ou seus conhecimentos passam a ter um potencial muito mais do que o de um mortal. É a partir deste Coro que se começa a ampliar suas capacidades para além dos mortais, e a cada Coro seguinte, o potencial do Celestial sobe mais e mais. Infelizmente, poder pode cegar, e mesmo o amadurecimento não impede que os Virtudes caiam em tentação...

Lembre-se, meu amigo, podemos ser Celestiais, mas ainda assim somos humanos. E humanos erram. Poder pode corromper muito, se nos deixarmos levar por ele.

8) ELOHINS: Após os Virtudes, vem o Coro Elohim. Penúltimo dos Coros de Anjos, os Elohins já aprenderam a conviver com o poder latente que cresce neles, e por isso costumam estar mais a salvo de tentações do que os Virtuosos. Elohins começam, porém, a notar que eles têm muito mais importância no universo do que quando eram jovens Celestiais. Com grande poder, vem grande responsabilidade, e um Elohim que ignore isso dificilmente conseguirá avançar em Coro.

9) TRONOS: O maior dos Coros de Anjos, os Tronos, ou “Soberanos,” têm um potencial considerável. Um Trono normalmente será um ser responsável e seguro de seus poderes, mas também será orgulhoso... e mais uma vez, nós somos apenas humanos, e orgulho pode se tornar uma falha grave...

A CASTA DOS ARCANJOS
Como pode ter notado, a cada Coro, conforme o Celestial vai descobrindo seus poderes, ele também sofre tentações e corre riscos... Aqueles que passaram por todas as dificuldades sem decair, ou sem acabar ficando “presos” a um Coro, tornam-se Arcanjos. Um Arcanjo continua a ser livre, como um Anjo, mas quase sempre se vê com novas responsabilidades. A sociedade Celestial e os Cleros necessitam de Arcanjos como coordenadores.

A maioria dos Arcanjos passa mais tempo no Éden que na Terra, devido às suas responsabilidades. Talvez exatamente por isso muitos Celestiais preferem continuar como Anjos ao invés de avançar em Coro, para que possam continuar ativos na Terra.

10) ARCANJOS MENORES: Vem então o primeiro dos Coros de Arcanjos. Os Arcanjos Menores costumam receber a tutela de um Arcanjo mais antigo, para que se adaptem ao status de Arcanjo. É esperado deles que saibam tomar riscos e possam liderar grupos de Anjos, assim como também precisam aprender a ensinar, caso venham a ser tutores de novos Celestiais.

11) QUERUBINS: Após os Arcanjos Menores, vêm os Querubins. Eu sou um Querubim, por exemplo. Atingi este Coro há poucos anos... Querubins são muito respeitados, e espera-se deles sabedoria, calma e principalmente responsabilidades.

12) SERAFINS: Por fim, vem o Coro dos Serafins, o mais alto Coro que um Celestial pode alcançar. Os Serafins são incrivelmente respeitados e são aqueles que administram o Éden. Todo Serafim possui uma área que ele deve coordenar. Alguns recebem regiões do Éden para administrar, áreas da Terra para vigiar ou algum outro papel de grande importância. A
área de influência do Serafim depende do Clero dele.


O DÉCIMO TERCEIRO CORO, OS PRIMI

Você está meio desatento, não? Eu antes havia lhe dito que existem 13 Coros de Celestiais, mas eu disse apenas 12... e ainda afirmei que o décimo segundo, os Serafins, é o mais alto que um Celestial pode alcançar. Não te veio à cabeça qual seria o 13o. Coro?

Há um grupo de Arcanjos, chamados de Primi... o singular da palavra é Primus... Eles são o 13o. Coro. Eu não falei dos Primi antes porquê não precisava. Não se pode se tornar um Primus, pelo menos não de um modo normal. Existiram sete Primi originais, e apenas outros seis Celestiais alcançaram esse posto. Alguns deles estão mortos ou desaparecidos, e um deles se corrompeu e foi expulso do Éden... O quê? Sim... o corrompido foi Lúcifer... mas isso é outra história. Contarei outro dia.

A questão é que os Primi se tornam o que são através de eventos especiais. Eles não são mais Celestiais comuns, ao invés disso receberam poderes muito superiores aos de um Celestial, e foram destinados a gerar um Clero. Os Primi foram os fundadores dos Cleros.

A maioria dos Primi prefere a reclusão. Os sete originais não são exatamente humanos como nós, mas os outros seis são... ou pelo menos foram. Todos eles foram mudados por uma compreensão maior do que é o mundo e de qual é nossa missão aqui. Sim, eu conheço alguns Primi, mas eles são um tanto difíceis de se encontrar.


ANJOS CAÍDOS

Frutos podres nascem em qualquer árvore... e quando um Celestial merece cair, é porque está bem próximo da podridão... Não pense que criamos Anjos Caídos à toa. Muito pelo contrário, eles são muito raros. Quando você é condenado à Queda, suas asas são arrancadas, e você perde completamente a sua Forma Celestial. Em seguida, você é jogado na Terra, e não é mais considerado um Celestial. Ao invés disso, você é chamado de Impuro, e os Mandamentos do Éden não se aplicam mais a você. Mas não pense que acabou por aí...

Os Caídos estão num período de teste. Dependendo de como agem em sua vida Impura, eles podem ser aceitos novamente no Éden. Infelizmente, poucos o fazem. A maioria, por outro lado, ainda se vê como um campeão da luz, ainda que com um pouco de revolta. Eles simplesmente escolhem viver como foras-da-lei, sem o desejo de retornar à pureza. Alguns,
porém, preferem se aliar aos nossos inimigos.

Embora não haja vigília constante sobre os Caídos, não pense que não tomamos conta deles. Lembre-se: há muitos Celestiais na Terra, se passando por mortais, e irão avisar caso um Impuro chame atenção demais. Embora a maioria do crimes dos Impuros não mereça punição, quando o Caído comete transgressões graves, ele se torna inimigo do Éden, e nós o caçamos. Caídos realmente corruptos não recebem mais perdão algum, e sua destruição completa é determinada. A partir de então, quem quer que enfrente esse Caído e o vença tem a obrigação de destrui-lo.

Para escapar de nossa vigília e nossa justiça, porém, os Caídos formaram sua própria sociedade, a Corte Negra, embora nem todos os Impuros pertençam a ela. A Corte Negra reside na Terra, e é liderada por ninguém menos que o próprio Lúcifer. Mas, antes que imagine Lúcifer como um demônio, pense duas vezes. Ele é muito diferente do que os mortais pensam, e a maior parte do tempo busca paz com o Éden ao invés de nos enfrentar.
Mas você deve estar se perguntando... como se destrói um Anjo, se eles são imortais?

A PUNIÇÃO FINAL: OBLITERAÇÃO

Ainda não entendeu? Não se mata um Anjo. Ela ainda está viva.
Anjos não têm ossos. São como você... feitos de energia. O único
jeito de derrota-los é absorver sua Luz...
— Cagliostro, Spawn #45

Como eu disse antes, matar um Celestial é inútil. Uma vez que um Celestial é morto, sua alma retorna ao Éden, e passa por um Período de Reencarnação. Seu corpo se reforma no interior do solo do Éden, normalmente em locais selvagens e intocados. O Celestial irá acordar e ser gentilmente expelido do solo quando estiver com o corpo completamente reformado.

Esse Celestial não renasceu: ele literalmente reencarnou, com um corpo idêntico ao anterior, e com o mesmo nível de poder que antes. Então, como se destrói um Celestial? Só há uma maneira: Obliteração.

Como eu disse, ao se matar um Celestial, a alma do mesmo retorna ao Éden. Há, porém, um curto período de tempo, imediatamente após a morte, em que a alma é vulnerável. Se outro Celestial, ou um demônio, estiver presente, ele pode tentar devorar a alma do morto. Esta é uma disputa de almas. O atacante literalmente usa sua Força de Vontade para aprisionar e
destruir a alma da vítima, e esta luta para escapar para o Éden.

Esse confronto é invisível, embora o atacante e a vítima o sintam acontecer. O atacante não pode fazer nada além de se concentrar enquanto tenta destruir a alma da vítima. Se o atacante conseguir, meu amigo, então sinto muito... o Celestial
morto foi Obliterado, e deixa de existir. Ele não irá renascer, e suas últimas memórias e toda a energia que ele possuía pertencerão ao ser que o Obliterou.

Obliteração de um Celestial só é permitida em casos extremos. Caso um Anjo Caído se mostre corrompido ou se alie ao Inferno, ou caso um Celestial criminoso tenha provado que já foi completamente corrompido, sua Obliteração é permitida... Mas, se um Celestial inocente for Obliterado, ou se não houver um motivo realmente sério para isso, o destruidor pode se tornar um Anjo Caído, ou mesmo ser condenado à Obliteração.

O mais correto seria que nem sequer ensinássemos os Celestiais jovens a Obliterar, para evitar que este crime ocorra... infelizmente, saber Obliterar é importante... Saiba de uma coisa... demônios são tão imortais quanto nós, e somente Obliteração pode destrui-los também.

AS CORTES E OS CLEROS CELESTIAIS

Mas chega de falar em punição, Anjos Caídos e Obliteração... está na hora de voltarmos a falar da sociedade Celestial. Você já conhece nossa hierarquia, nossas leis e o que acontece quando você não as cumpre... Mas a sociedade é muito mais do que isso. Sociedade também envolve cultura e ofícios... e é disso mesmo que vou falar agora.
Entenda, como a Terra, o Éden possui diversas culturas. Muitas dessas culturas são pequenas ou formam juntas uma quadro global maior, mas há três grandes distinções culturais. Essas distinções separaram os Celestiais em Cortes. As três

Cortes do Éden.

As Cortes, além de distinção cultural, também são uma distinção política. A política de uma Corte costuma ser bem diferente da política em outra. Há muita diplomacia e respeito entre Cortes, mas apesar das diferenças, todas seguem o Mandamento Celestial, embora o interpretem à sua própria maneira. Além das Cortes, os Celestiais também possuem Cleros, que são como “escolas de ofícios.” De acordo com seu Clero, você possui poderes diferentes e um modo diferente de encarar o mundo e a missão dos Celestiais. Muitas vezes, os Cleros são também “profissões,” e de acordo com seu Clero você é treinado para ser melhor em certas habilidades.

Os Cleros costumam estar ligados diretamente às Cortes, porque certos Cleros estão mais ligados à uma cultura ou outra. Isso não é uma norma rígida: muitas vezes um Clero da Corte Ocidental possui membros na Corte Oriental, mas isso apenas quer dizer que a grande maioria é Ocidental.

Originalmente não havia distinção de Cortes, mas conforme os Cleros foram se expandindo e a cultura foi se formando na Terra, o Éden se dividiu. As Cortes existentes são as seguintes:

A CORTE OCIDENTAL

A primeira e, com certeza, a maior das Cortes é a Corte Ocidental. Eu diria que ela se adaptou melhor aos conceitos da sociedade humana do Ocidente, inclusive seus conceitos religiosos. Os Celestiais da Corte Ocidental costumam prezar mais o livre-arbítrio, o dinamismo e a liberdade, e costumam ter a mente mais aberta a novas idéias e conceitos do que os Celestiais das demais Cortes.

Sete Cleros são predominantes na Corte Ocidental, embora existam membros deles nas outras Cortes. Esses Cleros são:

Os Cuique Suum são o Clero dos juizes do Éden... Lembra-se de quando falei que nossa justiça era extremamente eficiente? Os Cuique Suum são os responsáveis por ela. Eles detém o poder de sentir a culpa nas pessoas, e são conhecidos como os Anjos da Verdade.

Há também os Líberes, que eu diria que são os nossos “liberais.” Os Líberes costumam se envolver muito com a sociedade mortal, e por isso vivem assimilando novos costumes, maneirismos e tendências. Eles costumam ser bem mais “animados” que os Celestiais em geral. De fato, muitos gostam de agir como os jovens mortais. Eu diria que os Líberes são
sempre modernos e adaptáveis, e aí é que está a principal característica deles: a facilidade de se entender com a sociedade mortal.

Se os Líberes são sempre adaptáveis, os Princeps já não o são. Descendentes de ninguém menos que o Arcanjo

Os Princeps são os líderes da Corte Ocidental, e possuem muito carisma e poder de liderança. Mas os Princeps não governam sozinhos. Eles dividem os poder com os Sancti, o Clero fundado pelo Arcanjo Rafael.

Os Sancti são curandeiros e guerreiros, e zelam por cuidar dos mortais. O Clero ensina que se deve manter a paz, mas que não se pode fugir caso venha a guerra, e portanto são talentosos tanto no combate como na cura. Os Sancti possuem um prestígio imenso, e por isso são tão capazes de liderança quanto os Princeps.

Mas o Éden não se apega somente à tradição de Sancti e Princeps... Os novos tempos têm trazido diversas surpresas para o Éden, meu amigo... e isso se reflete num Clero formado no século passado, que acredita que a vida tanto no Éden como na Terra pode ser beneficiada pela tecnologia. Esse Clero é o dos Tecnoanjos. Ah, vejo que está confuso... misticismo e
tecnologia parecem meio contrários, não? Mas não pense em “anjos biônicos.” Isso é ridículo... um Tecnoanjo é como eu ou você... seu nome se deve à tendência deles de mexer com tecnologia.

Mas o que seríamos de nós, com inventores, líderes e juizes, se não tivéssemos nossos soldados, nossos guerreiros sagrados? Embora todos os Cleros possuam guerreiros, o Clero dos Venatores é formado por lutadores, possuidores do Fogo Celestial e campeões nas lutas contra o Inferno e a Destruição. Os Venatores são um Clero poderoso, meu amigo... e são um dos Cleros mais antigos, fundado por ninguém menos que Gabriel em pessoa.

O último dos Cleros predominantes da Corte Ocidental é o meu Clero. Os Veritatis Perquiratores, também chamados de “Anjos da Sabedoria” ou “procuradores da verdade.” Nós, Perquiratores, buscamos conhecimento, principalmente relacionado ao mundo sobrenatural. Somos os sábios, os historiadores e os místicos do Éden, e sobre nós pairam diversas obrigações. Afinal, conhecimento é poder...

A CORTE ORIENTAL

A segunda maior Corte de Celestiais é a Corte Oriental. Você já deve ter ouvido falar do misticismo e o tradicionalismo oriental... pois eles se refletem na Corte Oriental, que tende a seguir tradições rígidas, códigos de honra pessoal e são extremamente místicos. Enquanto apenas os Veritatis Perquiratores são místicos na Corte Ocidental, todos os Cleros do
Oriente costumam ter tendências místicas, embora nenhum deles seja estudioso ou pesquise os poderes sobrenaturais do mundo. Eles não se baseiam em fatos, como nós. Eles acreditam em crenças antigas e milenares.

Dois Cleros Ocidentais têm presença forte na Corte Oriental: os Sancti e os Cuique Suum. Mesmo os do Oriente precisam de juizes e curandeiros. Outros Cleros também têm presença aqui, bem mais rara. Só que esses Cleros não seguem mais a tendência Ocidental, ao invés disso se adaptaram ao Oriente. Isso é um fato interessante, pois o contrário não ocorre. Os dois Cleros Orientais existentes são exclusivamente Orientais, e não participam da política do Ocidente.

O primeiro dos dois Cleros Orientais é o dos Hun Xian, que no Ocidente são mais conhecidos como Wakizashi, em homenagem a um tipo de espada tipicamente usada pelos Serafins deles. Os Wakizashi são os líderes da Corte Oriental, e acredite em mim, são tremendos lutadores. Um Wakizashi lutar é como um espetáculo, e mesmo eu já fiquei boquiaberto mais de uma vez. Eles se movem com uma graça sem igual, aplicando golpes de força inigualável. Realmente, algo impressionante para qualquer um.

Por outro lado, os Kage, também chamados de Shinobi no Ocidente, não têm a mesma graça e esplendor de seus líderes. Os Shinobi são guerreiros das sombras do Oriente, e são tão perigosos que até mesmo eu os temo. Ver um deles lutar é algo aterrorizador, pois eles não lutam como Celestiais, mas sim como demônios. Apesar de seus meios sombrios, eles são Celestiais como nós... há apenas uma diferença cultural muito grande entre Oriente e Ocidente.

A CORTE DOS MALAKI

A terceira Corte do Éden é composta pelos Malaki, os Celestiais Muçulmanos. Os Malaki são uma corte bem menor do que as demais, mas ainda assim possuem uma quantidade considerável de membros. Eles possuem jargões bem diferentes dos nossos... “Malaki” é o mesmo que Celestial para eles, e o Éden é chamado de “Al-janna.”

Os Malaki são um grupo sábio. Como os Ocidentais, eles costumam ser diretos ao tratar de seus problemas. Como os Orientais, eles prezam muito suas tradições. Por outro lado, eles não têm nem o misticismo oriental nem o dinamismo ocidental.

Os Malaki não têm Cleros próprios. Ao invés disso, eles são formados pela divisão muçulmana dos Cleros Ocidentais. Eles são liderados pelos Venatores muçulmanos, e os Cleros mais presentes entre eles são os Sancti e alguns Veritatis Perquiratores.

OS CLEROS INDEPENDENTES

Existem, porém, Cleros que não pertencem a nenhuma Corte em particular. Eles vivem distantes da política do Éden, embora alguns de seus membros possam fazer parte das três Cortes. Existem quatro Cleros independentes, e alguns dizem que há um quinto, embora eu mesmo não tenha muita certeza...

O primeiro desses Cleros são os Mors Sancta, que são inclusive ligados aos Veritatis Perquiratores... nosso fundador foi o mesmo Primus, um Arcanjo de grande sabedoria chamado apenas de Veritatis. Os Mors Sancta, ao contrário de nós, não costumam participar das políticas do Éden. Como os Perquiratores, eles se interessam muito pelo misticismo e mistérios sobrenaturais, mas eles têm uma predileção em conhecer o segredo da vida, da morte e da alma. Muitos adotaram o Purgatório dos mortos como seu lar, e os Mors Sancta raramente são vistos no Éden.

O segundo Clero independente é o dos Primordiais. Os Primordiais não têm cultura nem poderes únicos, e são mais um grupo de Celestiais “sem Clero” do que um Clero real. Eles não têm líderes, nem qualquer espécie de união entre si, e são muito independentes. Como tal, costumam estar fora das Cortes, mas muitos deles pertencem à Corte Ocidental, à Corte
Oriental ou aos Malaki.

Em seguida, vem o Clero dos Superviventes. Os membros deste Clero também passam muito pouco tempo no Éden, e são conhecidos por viajarem muito. Os Superviventes são andarilhos e são muito difíceis de se encontrar. Eles defendem a causa da Luz como todos nós, porém, mas ao seu próprio modo. Superviventes são conhecidos pela tendência de surgir do nada, ajudar como podem, e partir quando o problema estiver resolvido...

O último Clero independente não tem um nome único... é, isso mesmo, um Clero sem nome, mas com uma cultura tão singular e uma união tão forte que eles são indiscutivelmente um Clero. O nome mais comum dado a eles é o nome “Xamãs,”

e eles próprios muitas vezes usam esse nome. Os Xamãs seguem uma cultura indígena ou aborígene, e têm fortes ligações com a Terra, a natureza e os espíritos. Eles costumam ser sábios e pacíficos, mas um Xamã enfurecido pode lutar como um guerreiro feroz e hábil.

Bem, esses são os 13 Cleros do Éden. Houve um outro Clero no passado, chamado Spiritus Latro, mas pelo que sei eles não existem mais. Foram destruídos há um século quando o Inferno tentou invadir o Éden... é uma pena... dizem que eles tinham grandes poderes de proteção, e podiam imbuir grandes poderes em mortais... Há quem diga que os Latro ainda existem, mas se isso é verdade, então jamais vi nenhum deles em minha longa existência. Que eles não sejam esquecidos, porém...

PODERES CELESTIAIS

PODERES COMUNS
Celeridade Habilidade de acelerar o corpo e se mover com agilidade e velocidade incríveis.

Domínio Poder de dominar mentes alheias, causar loucura e alterar suas memórias.

Elementalidade Poder sobre os elementos, dividido em diversos caminhos diferentes.

Fortificação Força e resistência sobrenaturais, ao custo de energia.

Ilusão Poder de induzir ilusões ou ocultar coisas reais.

Metamorfose Capacidade de moldar a forma do próprio corpo.

Mystérion Percepção sobrenatural, que permite ver o invisível, ler mentes e sentir o sobrenatural.

Portal Poder de gerar portais transportadores, que ligam dois pontos distantes.

Umbralis Habilidade de manipular forças espirituais e de viajar pelos mundos espirituais.

PODERES EXCLUSIVOS
Benção Poder dos Princeps, capaz de gerar auras tanto benignas como malignas.

Conjuração Poder dos Tecnoanjos, é a habilidade de criar objetos a partir da energia celestial.

Espiritualidade Pertencente aos Veritatis Perquiratores, permite manipular espíritos.

Fogo Celestial A arma mais poderosa dos Venatores, são as chamas da purificação que destroem demônios.


Gnose Exclusivo dos Xamãs, Gnose permite manipular as forças naturais.
Instinto Habilidade dos Superviventes que manipula animais e dá instintos e conhecimentos naturais.

Lex Arte dos Cuique Suum para sentir a culpa e criar símbolos místicos de identificação.
Majestade Poder dos Líberes, que lhes dá um carisma sobrenatural e uma presença forte entre mortais.

Necromancia Capacidade dos Mors Sancta de manipular fantasmas e forças do mundo dos mortos.

Proteção A arte perdida dos Spiritus Latro, que permite criar campos e símbolos de proteção.

Tiaohe Dô Uma arte marcial mística de grande poder desenvolvida pelos Hun Xian.

Vitalidade Habilidade de manipular energias vitais e Celestiais, criada e mantida pelos Sancti.

Yingzi O poder de manipular trevas dos misteriosos Kage.

AS VANTAGENS DA FORMA ANGELICAL

Assumir a Forma Angelical dá mais vantagens do que apenas mudanças estéticas. As vantagens de se assumir essa forma são:

— Aparência: um Celestial torna-se incrivelmente belo ao assumir o Semblante Angelical. Sua Aparência aumenta em dois pontos, mesmo que isso o faça ir além dos limites impostos por Coros (um Celestial de Aparência 4, por exemplo, ficaria com Aparência 6 ao assumir a Forma Angelical). Obviamente, esta vantagem não significa muito, pois um Celestial ainda precisa esconder sua natureza verdadeira de mortais e outros seres sobrenaturais. Mesmo assim, ele pode usa-la ao negociar com demônios ou outros Celestiais, ou na presença de outros que saibam a verdade e que sejam da plena confiança do Celestial.

— Brilho de Luz: O brilho que envolve o Celestial é muito fraco, e dificilmente pode ser visto em locais claros. Mas na escuridão ele é evidente. Um Celestial pode testar seu nível em Trilha de Pureza (dificuldade 6) para controlar seu brilho, aumentando-a ou diminuindo-a, seja para ocultar-se nas sombras (três sucessos precisam ser acumulados) ou para aumentar o campo de visão do personagem na escuridão (diminui ou mesmo anula penalidades devido a escuridão ou trevas).

— O Temor: O Temor é um efeito sobrenatural que toma os mortais (e alguns sobrenaturais) quando vêem um Celestial em sua Forma Angelical. Esse efeito causa uma mistura de medo, fascinação e respeito em sua vítima, e muitas vezes nubla as memórias da testemunha, impedindo-a de lembrar-se em detalhes de seu encontro com Celestiais. Os efeitos do Temor, bem como explicações mais detalhadas, estão logo adiante.

— Vôo: Um Celestial em sua Forma Angelical e com suas asas abertas é capaz de flutuar no ar ou até mesmo voar a grandes velocidades. Detalhes sobre isso também estarão logo adiante

RESSONÂNCIA
Acender uma vela é criar uma sombra.
— Ursula K. LeGuin, A Wizard of Earthsea

Os Spiritus Factu por si só já são habilidades impressionantes, mas sua influência vai além dos efeitos planejados. Os magos dizem que toda magia feita causa ondulações na realidade, e não estão errados. Quando um Celestial usa seu poder, este poder criar efeitos na realidade que vão além de seu intento original. Essas manifestações são chamadas de “Ressonância” por alguns eruditos que tentam explica-los.

A Ressonância é a maneira como um poder se manifesta. São efeitos menores, que nem sempre podem ser percebidos, mas que marcam que energia celestial está sendo usada nas proximidades. Muitos poderes possuem uma ressonância comum a eles. Por exemplo, as habilidades de Domínio fazem os olhos do Celestial brilharem quando são usadas, enquanto Vitalidade se manifesta na forma de uma luz dourada sobre o objeto ou parte do corpo em que a Vitalidade está sendo usada.

Mas a Ressonância vai além disso. A realidade reage às vezes de forma imprevisível à ação dos Poderes Celestiais. Essas manifestações podem incluir uma sensação de paz nas pessoas próximas, uma luz divina, pássaros cantando ou um vento quente e relaxante vindo aparentemente de lugar algum. Uma coisa interessante que muitos Celestiais perceberam é que os Infernalis Factu dos demônios também possuem Ressonância, mas esta é muito mais forte e “sinistra.”

Magia infernal traz brisas geladas, atrai insetos, causa calafrios nas pessoas próximas ou faz aparecer um leve odor de enxofre momentâneo no local. Muitas vezes, é possível encontrar um Celestial ou demônio nas proximidades simplesmente prestando atenção à Ressonância que seus poderes causam. Note que nem sempre a Ressonância aparece ou pode ser percebida. Normalmente, apenas efeitos fortes ou que afetem o ambiente é que causam Ressonância, enquanto metamorfoses, aumento de Atributos ou poderes de baixo nível não
trazem qualquer sinal de Ressonância consigo.


PERGUNTAS & RESPOSTAS

O que é um anjo e como eles se parecem?
>Anjos, ou melhor, Celestiais, são escolhidos entre as almas que vão ao Paraíso para se tornarem defensores da luz. Um Celestial já foi um ser humano, e ainda pensa como um ser humano, mas agora é muito mais do que isso.

Celestiais são seres ao mesmo tempo físicos e espirituais. Seu corpo é carne, mas carne celestial, alimentada pelas suas energias puras. A aparência dos Celestiais é humana, e somente de vista é impossível diferencia-los de uma pessoa normal (embora alguns Celestiais possuem características especiais ou diferentes em seus corpos). Ao contrário da crença popular, eles não são hermafroditas, e sim possuem um sexo bem definido.

A forma de um Celestial quase sempre é muito parecida com a aparência que ele tinha em vida. Na verdade, quando renascem no Éden (o Paraíso), eles nascem numa forma idealizada de si mesmo. Portanto, os Celestiais quase sempre são belos.
Celestiais podem assumir uma segunda forma, porém, chamada Forma Angelical. Nesta forma, crescem grande asas em suas costas, um leve brilho é emanado de seus olhos e eles são capazes de voar. Um Celestial não costuma assumir esta forma, porém, porque os Celestiais não gostam de chamar atenção.

Quais são os poderes de um Celestial?

>Em primeiro lugar, Celestiais são imortais. Mesmo se destruídos, eles renascerão novamente no Éden em algum tempo, embora este renascimento seja demorado e doloroso. Somente a destruição de corpo e alma juntos pode eliminar para sempre um Celestial. Esse processo chama-se Obliteração e somente anjos e demônios podem fazê-lo.

Além disso, o corpo do Celestial não está vivo nem morto. Embora suas funções vitais funcionem normalmente, ele não precisa delas. Ele não precisa comer, dormir ou respirar, embora possa fazer essas coisas. Da mesma forma, seus órgãos são funcionais, mas desnecessários. Arrancar o coração de um Celestial não causará problema algum além do dano em si. Ele não precisa de coração, ou cérebro ou pulmões. Somente os olhos são vulneráveis, e se feridos o Celestial ficará cego.

Celestiais também podem utilizar a Energia Pura de suas almas para se curar, e podem regenerar ferimentos numa velocidade impressionante. A energia da alma também é útil para que o Celestial utilize seus Spiritus Factu, os Poderes Celestiais.

Além de tudo isso, assumir a Forma Angelical dá aos Celestiais duas outras vantagens: a capacidade de vôo e o Temor. O Temor é um medo instintivo que mortais sentem quando vêem um anjo. Mortais sob efeito do Temor virarão seus rostos e fugirão.

Deus existe?

>Deus, no sentido Católico da palavra, não existe. Há um Deus, sim, mas seria tolice humana imaginar que nós conhecemos toda a verdade sobre ele. Os Cristãos não estão mais certos que os Muçulmanos, os Judeus, os Budistas ou os Espíritas. Há, ou houve, um Deus, sim, mas ele não se faz mais presente. Os Celestiais agem sozinhos, lutando contra as trevas.

Mas eles acreditam em Deus, mas também em outros deuses menores, como o deus da Luz, Ahura Ormazd, e o deus das Trevas, Ialdabaoth, ou o Deus da Destruição, Vermis Magnis.

Como é o Paraíso?

>O Paraíso chama-se Éden, e é um mundo de belezas sem igual. Há sete grandes cidades no Éden, e muitas pequenas vilas, onde vivem não só os Celestiais, como as almas dos merecedores.

Demônios e Anjos Caídos existem?

>Demônios e Caídos existem, embora eles não sejam a mesma coisa. Demônios são seres que servem às trevas (ou assim se pensa), surgidos do Inferno e guiados por instintos infernais. Embora sejam inimigos dos Celestiais, os demônios preferem correr e esconder a lutar, embora possam ser terríveis em combate. Demônios são muito inteligentes e poderosos, e surpreendentemente, às vezes parecem mais livres de seus lados malignos do que se pode imaginar...

Anjos Caídos são Celestiais que, por seus crimes, tiveram suas asas arrancadas, perderam suas Formas Angelicais e foram jogados na Terra, banidos do Éden. Eles nem sempre são malignos, e muitos buscam perdão. Alguns, porém, se aliam ao Inferno.

4 comentários:

  1. Olá,fiquei interessada nesse tipo de rpg, se puder deixar um e-mail para mantermos contato.
    Obrigada pelo texto,maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Faltou os créditos desse texto né

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de fazer umas perguntas se puder por favor chame em airan.felipe654@gmail.com

    ResponderExcluir