Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 12 de setembro de 2010

Dragões Cromáticos: - Dragões Negros




DRAGÕES NEGROS

Os dragões negros estão entre os dragões verdadeiros de pior temperamento que existem. Preferem pântanos ou charcos lúgubres, quanto mais estagnados e fétidos melhor, mas podem ser encontrados em qualquer lugar onde estão juntos água e vegetação densa - incluindo selvas, florestas tropicais e charnecas. Não têm inimigos naturais, apesar de atacarem e matarem quase qualquer coisa infeliz o bastante para cruzar seu caminho. Com freqüência, os dragões negros que vivem em áreas florestais combatem os dragões verdes, mas as duas espécies normalmente conseguem manter uma trégua incerta enquanto os dragões negros se limitam às áreas alagadas.

Os dragões negros constroem seus covis em grandes cavernas úmidas ou em cavernas submersas de muitas câmaras. Sempre habitam as proximidades da água, e suas tocas costumam ter uma entrada submersa e outra terrestre. Os dragões negros mais velhos escondem ambas as entradas das suas tocas com "ampliar plantas".

Os dragões negros que habitam os calabouços preferem localidades escuras e alagadas.

IDENTIFICADORES DOS DRAGÕES NEGROS

Um dragão negro tem olhos de órbitas fundas e aberturas nasais largas, que fazem sua cara se parecer com uma caveira. Tem chifres segmentados que se curvam para a frente e para baixo, um pouco similar aos dos carneiros, porém menos enrolados. Esses chifres têm cor de osso perto da base, mas nas pontas vão ficando totalmente negros. Conforme o dragão envelhece, a carne em torno dos chifres e dos malares se deteriora como se fosse corroído por ácido, deixando apenas finas camadas de pele cobrindo o crânio. Esse fenômeno não prejudica o dragão, mas incrementa sua aparência esquelética.

A maior parte dos dentes do dragão negro projeta-se quando a boca se fecha, e grandes pontas guarnecem o maxilar inferior. Um par de pequenos chifres nasce no queixo, e uma fileira de chifres menores coroa a cabeça. A língua é chata, de ponta bifurcada, e o dragão muitas vezes baba muco ácido.

Um dragão negro cheira a vegetação podre e água turva, com um fundo ácido.

Um dragão negro sobrevoando um observador é caracterizado por um perfil particular. Seus chifres, com a característica curvatura para diante, são claramente visíveis. As membranas das asas são marcadas com listras e bolhas, e os bordos de ataque das asas têm franjas ou curvas perto das pontas. O dragão negro também tem polegares alares excepcionalmente longos. Os bordos de fuga das membranas alares juntam-se ao corpo diante das pernas traseiras.

Ao nascer, as escamas do dragão negro são finas, pequenas e lustrosas. À medida que o dragão envelhece, tornam-se maiores, mais espessas e mais foscas, ajudando sua camuflagem em pântanos e charcos.

HÁBITOS

Os dragões negros se alimentam primariamente de peixes, moluscos e outras criaturas aquáticas. Também caçam carne vermelha, mas gostam de "curti-la", deixando-a deitada por dias em poças, dentro ou perto de suas tocas, antes de comê-la. A carne podre faz com que a área fique ainda mais imunda - exatamente do jeito que o dragão gosta.

Os dragões negros apreciam especialmente moedas. Os mais velhos e astutos às vezes capturam e interrogam humanóides sobre estoques de moedas de ouro, prata e platina, antes de matá-los. Outros saem para os rios e lagos próximos, onde ameaçam o tráfego de barcos e exigem que as embarcações passantes lhe paguem tributo.

Em coerência com sua reputação de ferocidade, os dragões negros normalmente lutam pelos companheiros. As fêmeas são as que mais lutam, voando por toda parte para localizar um macho desejável e depois impressionando-o com uma vitória sobre uma rival. Os ovos normalmente são postos perto da toca do macho, e este fica vigiando os filhotes. Os dragões negros são pais protetores, mas dão pouco apoio aos filhotes além de um conselho ocasional. Eventualmente, um pai manda os filhotes deixarem a área antes que o dragão mais velho decida devorá-los.

Apesar de serem capazes de respirar debaixo d'água, os dragões negros nadam pouco; em vez disso, chafurdam nos baixios, apreciando a sensação da lama ou simplesmente esperando pelas vítimas. Os dragões negros preferem armar emboscadas para seus alvos, usando os arredores como cobertura. Quando combatem em pântanos e charcos com muita vegetação, tentam ficar na água ou no solo; as árvores e suas folhagens limitam a capacidade de manobra aérea dos dragões. Quando é sobrepujado, um dragão negro tenta fugir para fora das vistas, para não deixar pegadas, e se refugia na água mais profunda que consegue encontrar.

Sopro: Os Dragões Negros possuem apenas um tipo de sopro. Uma rajada ácida.

Combate: Dragões Negros costumam emboscar suas vitimas usando seu habitat como cobertura. Quando lutam em pantanos ou charcos com vegetação muito cerrada, eles costumam ficar em terra ou na água, evitando alçar voo; as copas da árvores limitam a sua capacidade de manobra. Quando estiver em desvantegem o Dragão Negro voará para longe, evitando deixar rastros e se escondendo em lagos ou em fundo de brejos.

9 comentários:

  1. velho faz um artigo sobre o dragao das trevas ele geralmente abita cabernas sem iluminaçao ou em terrenos gigantes vazios onde sempre e noite eles podem cuspir fogo preto e raios negros geralmente olhos vermelhos ou roxos masi olhos roxos e mais raro faz um artigo ae

    ResponderExcluir
  2. a a minha foto de perfil e um dragao das trevas ta se quiser pegar ela como exemplo

    ResponderExcluir
  3. Ei, eu não concordo, nos RPGs que eu habito, nenhum dragão negro come carne podre, e nem moram em pantanos, eles preferem bases de vulcões para aquecer os seus ovos, e a carne deve ser fresca, como eles mesmos afirmam, e eles são pais completamente ausentes, pois só o que eles fazem é cuidar para que seus ovos fiquem intactos, e o dragão mais velho, é sempre o lider, durante varios e varios milenios,e se vc discorda, procure pelo maior lider da revoada negra na internet... O deathwing, ou se preferir asa da morte... E... Moedas...??? Os dragões (de nenhuma espécie), gostam de moedas, pois eles são os guardiões dos planetas em que habitam... Dinheiro de nada serve para os grandes aspectos dragônicos... A única coisa que "parece" e só parece, com uma moeda, que eles desejam, é a alma dragônica (ou demoníaca, ja que o ex-líder da revoada negra, que criou o artefato, foi corrompido por demônios), que pode destruílos... Pesquisa irmão antes de postar... Flw, ah, v se libera meu comentário viu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, os dragões Negros São do jeito que ele descreveu, o que vc descreveu, foi um dragão cromático vermelho. e se vc acha que eles não gostam de moedas vc se enganou, pq eles gostam de ter imensos tesouros, tanto moedas como qualquer objeto que tenha valor. Antes de falar dos outros vc tem que se informar melhor, pq os RPGs que vc joga são todos umas besteiras que não fazem juz a todas as histórias sobre dragões flw. Antes de reclamar dos outros veja logo as besteiras que vc escreve, certo>

      Excluir
    2. Aspectos draconicos?Alma draconica?Você ta falando do wow.E wow não é rpg de mesa é mmorpg

      Excluir
    3. acredito que esta seja apenas uma base para os dragões, e achei muito bom os templates e as histórias. Mas também acredito que podem ser alteradas como qualquer mestre quiser. Por exemplo no meu mundo, os dragões verdes são muito parecidos com os vermelhos, não tendo baforada de ácido e também gostam muito de tesouros. Nada é obrigatório se seguir, e se alguém quer criar uma história e imprimir suas opiniões, nada mais justo que elaborar personalidades próprias ou pelo menos diferenciadas para cada um dos seus dragões!

      Excluir
  4. https://www.facebook.com/pages/Dragoes/368487576520003?ref=hl por favor curte ai pra ajudar se vc tiver facebook da uma olhada nos meus posts tbm,pq ninhem comenta nada vc pode ser o primeiro a comentar!!!!! se quiser ser adm fale comigo ok

    ResponderExcluir
  5. A primeira imagem parece um dragão do minecraft, ele é preto e embaixo tem uma TNT.

    ResponderExcluir