Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 4 de setembro de 2010

Kiuberes, Homem-raposa

Kiuberes, ou Povo-Raposa são uma raça nascida diretamente da magia, no passado eles eram seres raros, criaturas de lendas, mas que foram aprissionadas em "formas mortais" há muito tempo, talvez por uma simples brincadeira que foi longe demais.

Como todas as criaturas que se transformaram depois da queda dos 6 Elementos, os Kiuberes podem variar muito em aparência e poderes, mas todos tem traços comuns, o principal é que tem caracteristicas de raposa, a maior parte da raça tem corpo humanoide coberto de pêlos e rosto com focinho com um nariz aguçado e grandes orelhas, a cor de seu cabelo pode variar entre laranja, branco, dourado e mais raramente negro. Também têm cauda, alguns deles mais de uma.

O Povo-raposa é altamente mágico, apesar de lidarem principalmente com o vácuo eles têm potêncial para qualquer magia, todos nascem com dons naturais mágicos, além de terêm "um dom da raposa", uma habilidade sobrenatural de cada individuo. Cada kiubere têm um dom da raposa que pode váriar entre: Invisibilidade, a capacidade de possuir alguém, teleporta-se, vôo e a capacidade de multiplicar-se (individuos capazes de multiplicação quase sempre têm mais de uma cauda).

Originalmente Kiuberes eram mais ligados com os elementos secundários do fogo, mais têm se especializado no vácuo ultimamente, na maioria eles têm dons naturais para os seguintes elementos: Vácuo (Ar+Trevas), Sol(Fogo+Luz), Cinzas (Fogo+Trevas) e Fumaça (Fogo+Ar), relâmpago (Ar+Luz) é incomum, mas também encontrado, alguns kiuberes raros são capazes de lidar com o gelo (Ar+Água), esses decidiram se isolar e partir para terras árticas e montanhas nevadas.

Cultura e Sociedade

Os homens-raposa se originam de seres muito similares as fadas, feitos de pura magia e poder, essas criaturas as vezes andavam entre mortais. As lendas deles falam que os deuses começaram a ficar furiosos com os ancestrais dos Kiuberes, até eventualmente decidir prendê-los no plano material primário em formas muito menos poderosas.

A magia é o centro da sociedade do povo-raposa, não poderia ser diferente, já que eles têm grande aptidão para ela, ao mesmo tempo que ela é sua maior fraqueza. Kiuberes são os maiores mestres em deteres seus próprios poderes, inventando a maioria das magias para deter seus doms da raposa, além da magia inata deles. Apesar de contraditório, essas magias são fundamentais para que eles funcionem em sociedade.

Kiuberes sempre foram mais comuns nas Ilhas do Poente, mas se espalham por todo mundo, seus poderes sempre fazem com que se destaquem na multidão. Apesar de poderosos, Kiuberes nunca foram organizados o bastante para assumir verdadeiro poder até o seu envolvimento na fundação da Guilda do Vácuo, que pela primeira vez resultou numa bandeira pela qual todo os Kiuberes pudessem realmente se afiliar.
Outras raças

Tipicamente, a relação dos Kiuberes com as outras raças e culturas, está diretamente proporcional à como o povo em questão vê e domina magia.

Devido à sua natureza mágica, Kiuberes podem se reproduzir com uma grande variedade de criaturas humanóides, no entanto, ou você é um Kiubere, ou você não é, não existem híbridos verdadeiros, embora descedentes não-kiuberes possam ter traços de raposa, eles têm todas as características do seu outro pai.

Um comentário: