Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vampiros: CLÃ PRECUSORES DO ÓDIO

A linhagem que se autodenomina Precursores do Ódio — uma adição recente ao Sabá — alega possuir uma história de traição para a qual busca uma vingança infernal. Seus membros, sem exceção, são bastante poderosos e afirmam ter voltado de seu exílio no reino dos mortos. Há muito tempo, eles dizem, uma sociedade ladina de feiticeiros os caçou por causa de seu sangue, roubando a eternidade deles para satisfazer seus desejos de poder.

Nas noites de hoje, são poucos os membros do Sabá que acreditam nesse conto de fadas sobre uma injustiça antiga, mas devido ao grande poder de sua magia e sua desconfortante excentricidade, os Precursores ainda possuem alguma credibilidade. Os Precursores do Ódio são necromantes tão bons quanto (alguns dizem, melhores do que) os temíveis Giovanni, e vivem cercados de miasmas de morte, assassinato e mortificação, com o objetis o de corrigir o lendário erro cometido contra eles. Contudo, apesar de toda a polêmica, parece que algo de podre se esconde sob a superfície apresentada por eles. Como os cadáveres com que eles se parecem, alguma coisa os corrói por dentro.

Os Precursores do Ódio fazem parte do Sabá há apenas alguns anos e a maioria dos membros mais jovens da seita nunca ouviu falar deles e muito menos chegou a ver um. Aparentemente, um dos Precursores apresentou uma proposta ao cardeais, aos priscus e ao regente, que se reuniram e receberam os Precursores de braços abertos na Espada de Caim. Desde então, eles vêm acumulando um poder nunca antes visto dentro da seita (levando-se em conta o pequeno número de membros, que todo mundo acha que não passa de algumas centenas). A Mão Negra, a Inquisição e até mesmo a hierarquia dos prici alegam ter Precursores em suas fileiras. Os vampiros do Sabá parecem colher grandes benefícios da magia da morte dos Precursores, mantendo contato com aliados mortos ou atormentando seus inimigos desde além da barreira da Morte Final. De fato, os Precursores parecem mais do que dispostos a oferecer ajuda a seus compatriotas do Sabá — em troca de alguns favores que serão definidos mais tarde.

Amaldiçoados pelo sangue de Caim a terem fisionomias cadavéricas, os Precursores, arrancam muitas vezes a pele maltrapilha e marcada pela morte de seus rostos, deixando-os com o neto sorridente de uma caveira. Máscaras e cerimônias são uma parte importante da cultura da linhagem e os anciões dentre eles mantêm vastas coleções de máscaras rituais e implementos que usam em seus rituais necromânticos. Existem rumores de que a time que corre em suas veias é antiga e muito poderosa, e que é possível que suas asserções sobre uma história grandiosa não estejam longe da verdade. Seja qual for o caso, os Precursores do Ódio simplesmente ignoram linhas de questionamento inconvenientes, preferindo passar o tempo entre as sepulturas de cemitérios ou em uma profunda contemplação dos poderes dos mortos.

Apelido: Lazarentos (em atenção a Lázaro, que presenciou a ressurreição de Cristo)

Aparência: Os Precursores do Odio têm uma aparência emaciada e cadavérica, acentuada pela pele encolhida para moldar o crânio dos vampiros. É raro eles serem vistos fora de seus refúgios ou dos aposentos secretos onde os poderosos membros do Sabá se reúnem para tramar suas intrigas. Eles preferem se envolver em mantos largos ou mortalhas para melhor retratar sua magia da morre e provocar uma impressão dramática.

Refúgio: Os Precursores nunca fazem parte de bandos e, portanto, nunca dividem seus refúgios (a não ser temporariamente — a fábrica de tumores do Sabá está cheia de histórias sobre Precursores chamando a si mesmos de Capuchinhos, aceitando a hospitalidade de alguns bandos, sacerdotes ou ducti durante períodos curtos). Os Lazarentos preterem seus próprios refúgios, que muitas vezes têm laboratórios nos quais eles podem conduzir seus estudos horríveis. Existe uma tendência desses refúgios ficarem longe dos olhos de curiosos, debaixo de lugares como cemitérios, mausoléus, necrotérios e matadouros.

Antecedentes: A história dos vampiros que se tornaram Precursores do Odio é desconhecida — acredita-se que a linhagem não tenha Abraçado desde que se reuniu ao Sabá. Se isso tor verdade, sussurram o jovens membros da seita, os Percussores devem ser realmente antigos, consumados e criteriosos, na medida que eles parecem não considerar as crias do mundo moderno dignas da Maldição de Caim.

Criação de Personagem: Os Precursores do Odio têm idéias mórbidas, muitas das quais são arcaicas e estranhas para o mundo moderno. A linhagem prefere os Atributos Mentais e os Conhecimentos, e seus membros cultivam inúmeros Antecedentes. Poucos Precursores se dignam a seguir as doutrinas da Humanidade; eles freqüentemente adotam a Trilha da Morte da Alma ou alguma variante bizarra da Trilha dos Ossos dos Giovanni.

Disciplinas do Clã: Auspícios, Fortitude, Necromancia.
􀀧
􀀨
􀀩

Fraquezas: Independente da quantidade de sangue consumida por um Precursor do Ódio, sua pele sempre mantém uma polidez cadavérica. Além disso, a pele desses vampiros se encolhe sobre seus rostos, fazendo com que eles tenham uma aparência esquelética, com membros ossudos e um sorriso de morte congelado nos rostos. Devido a essa fisionomia decididamente mórbida e doentia, os Precursores do Ódio têm um nível de Aparência igual a zero. Todos os testes Sociais envolvendo essa Característica falham automaticamente no caso de Precursores do Odio.

Organização: Os Precursores têm uma organização frágil e a maioria deles evita o contato social, preferindo permanecer sozinhos para estudar ou tramar suas conspirações. Eles se reúnem ocasionalmente, mas com que objetivo, ninguém nunca soube. Os vampiros de fora dos círculos dos Precursores suspeitam de tudo, desde esquemas internos para acabar com o Sabá até simpósios sobre os mais recentes estudos envolvendo a terra dos mortos. Contudo, os Precursores do Odio mantêm alguma forma de hierarquia visível, evidenciada por suas máscaras e rituais. Quanto mais estimado ou talentoso é o membro da linhagem, mais elaborada será a máscara que ele usará e maior será seu reconhecimento por parte dos Precursores que estão abaixo de si, embora a forma precisa desse sistema não tenha sido descoberta até hoje pelos observadores.

Mote: Nada, nada queima tão ardenremenre quanto um ferimento deixado pela faca da traição, especialmente quando ele foi deixado a supuTar por tantas eras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário