Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Vampiros: Disciplina Rapidez

Esta disciplina explica a rapidez superior dos vampiros. Um nível em Rapidez possibilita a um vampiro deslocar-se extremamente rápido em momentos de estresse e desempenhar ações múltiplas num único turno. Embora ninguém possa dividir sua Parada de Dados num único turno, um personagem com Rapidez pode desempenhar ações extras sem penalidades. Cada ponto de Rapidez dá direito a uma ação extra e o vampiro pode usar sua Parada de Dados inteira para cada uma. É preciso gastar um Ponto de Sangue a cada turno que o personagem usar Rapidez, mesmo que ele não desempenhe todas as ações permitidas. Por exemplo, se um personagem possui um nível 4 de Rapidez e deseja desempenhar três ações num único turno, ainda assim irá precisar gastar um Ponto de Sangue.



ALACRIDADE
Seus reflexos são muito aguçados. mesmo quando voCê observa os outros agirem, você ainda pode realizar uma ação, completando seus movimentos antes que eles possam responder.

Sistema: Por gastar um Ponto de Sangue, você ganha habilidade de previnir qualquer ação física ocorrendo no mesmo turno, desde que você esteja ciente dela (desviar-se de um murro que alguém irá lhe dar na cara, sim - um ataque furtivo nas costas não). se tentar previnir a ação de alguém usando Rapidez ou outro poder de aumento da velocidade, o personagem com maior nível de Rapidez age primeiro.



EXPLOSÃO
Com a velocidade assustadora, você move-se mais rápido do que seria possível para um ser humano. Enquanto os outros ainda se recuperam dos últimos acontecimentos, você já está fazendo seu próximo movimento.

Sistema: pode gastar um Ponto de Sangue para ganhar uma ação extra neste turno, em adição à sya Alacridade (custos não-acomultivos) Esta ção adicional será tomada no final do turno, após todo mundo já ter resolvido suas ações básicas. se várias pessoas tiverem direito a ações extras, todas serão resolvidas simultaneamente, após as ações básicas. Assim, você pode usar uma espada duas vezes, correr duas vezes mais rápido que o normal em um turno, atirar com um revolver e ainda pular atrás de uma cobertura ou realizar ações múltiplas.



VELOCIDADE
Mesmo outros cainitas ficam fascinados com sua velocidade sobrenatural. Você facilmente cata objetos arremessados e a velocidade de sua corrida chicoteia roupas e levanta poeira.

Sistema: Invocando toda su Rapidez, custa um POnto de Sangue capacita a você usar a Bomba em testes de velocidade.



LIGEIREZA
Movendo-se mais rápido do que o olho humano pode acompanhar, você é um borrão que cruza a apaisagem com a velocidade de uma chita. Comparados com você, transeuntes são estátuas.

Sistema: Pode ser ativada com o custo de um Ponto de Sangue. Sua Ligeireza garante a você uma ação extra no final do turno.



VELOCIDADE DO VENTO
Chamado o poder do sangue, você pode ser um redemoinho em movimento. Sua passagem extingue pequenas chamas, chicoteia o ar e causa confusão entre as entidades movimentano-dr lentamente.

Sistema: Custa um Ponto de Sangue e funciona em qualquer desafio no qual empregue velocidade, independente dos oponentes empregarem sua força ou vigor.



PROJÉTIL
Habilita o vampiro a transferir sua velocidade sobrenatural a um objeto arremessado, atirado ou lançado por ele.

Sistema: Requer o gasto de um Ponto de Sangue e o jogador precisa decidir quantos níveis de Rapidez ele está aplicando na velocidade do objeto lançado. Pode decidir colocar três pontos na velocidade do objeto arremessado e usar outros três pontos para realizar ações adicionais que funcionem normalmente. Cada ponto de Rapidez aplicado no objeto arremessado resulta em um sucesso automático na jogada de ataque, assumindo que a faca/machadinha/lança/bala acerte o alvo.



FLOR DA MORTE
Permite que o vampiro explore o máximo de sua Rapidez em combates corpo-a-corpo ou com armas brancas.

Sistema: Custa quatro Pontos de Sangue, mas seus efeitos espetaculares fazem com que estes pontos valham a pena. Uma vez ativado, o número de dados é igual ao nível normal de rapidez do personagem somado a todas as paradas de dados de ataque que o personagem realizar até o fim da cena. Este efeito limita aos ataques corpo-a-corpo e com armas brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário