Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 25 de setembro de 2010

Dragões Gema: - Dragões Safira


Dragão Safira

Dragão (Terra)

Clima/Terreno: qualquer subterrâneo.
Tendência: Sempre leal e neutro.


Dragões safira são territorialistas e naturalmente receosos com todos. Seu território é mais óbvio que o de outros dragões. Eles são poderosos escavadores.
As escamas dos dragões safira não mudam com o passar do tempo; as escamas variam do mais claro ao mais profundo azul, e cintilam em qualquer luminosidade, gerando uma cascata de brilhos suaves nas paredes das cavernas. Suas pupilas desbotam com o tempo, sendo que nos grandes anciões os olhos parecem orbes de safiras incandescentes.
Dragões safira gostam de cavernas subterrâneas secas e pedregosas. Eles escondem as entradas de seus lares usando mover terra e mldar rochas. Dentro de seus lares seus tesouros ficam espalhados em várias câmaras, arranjados de maneiras decorativas. Aranhas gigantes perambulam pelos covis de dragões safira, mas somente em busca de comida. Dragões safira tratam as raças malignas dos subterrâneos sempre como inimigos; drows, devoradores de mentes e tropas aboletes são, algumas vezes, expostos proeminentemente nas entradas de covis de dragões safira.

Combate

Dragões safira não são muito bons de papo, exceto se a discussão versar sobre estratégias militares, mesmo assim eles gostam é de mostrar sua bravura. De fato, eles podem perdoar invasores se um jogo de estratégia for proposto. Claro, eles odeiam perder.

Sopro (Sobrenatural): Dragões safira sopram um cone de energia sônica lamuriosa. Adicionalmente ao teste de Reflexos contra o dano sônico, criaturas dentro do cone devem ser bem sucedidas num teste de Fortitude (com a mesma CD), ou ficarão atordoadas por 1d4 rodadas mais 1 rodada por categoria de idade do dragão.
Patas de Aranha (Extraordinária): Dragões safira podem escalar superfícies de pedra como se estivessem sob efeito da magia Patas de Aranha.
Imunidade à Eletricidade (Extraordinária): Dragões safira são imunes à eletricidade, seja por poderes psiônicos, magia ou natural.
Psiônicos (Habilidade similar à magia): livre – detectar teleportação; 2/dia – Acelerar, Moldar Rocha; 1/dia – teleportação, barreira de pedra e mover terra.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – Insinuação de Id, Chicotear Ego/Escudo de Vontade, Esvaziar a Mente. Conforme dragões safira ganham níveis como psion, eles ganham modos de ataque e defesa psiônica conforme as regras para psion.
Perícias: Dragões safira recebem uma graduação em Escalar por dado de vida gratuitamente.

Um comentário: