Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dragões Metálicos: - Dragões de Cobre



DRAGÕES DE COBRE

Os dragões de cobre têm uma merecida reputação de pregadores de peça incorrigíveis, contadores de piadas e enigmistas. Apreciam todas as formas de humor. A maioria deles é benévola, mas eles têm também um traço de avareza e sovinice.

Os dragões de cobre preferem planaltos e montanhas secos e rochosos. Seus territórios muitas vezes são adjacentes ou parcialmente sobrepostos aos de dragões de latão. As duas espécies tendem a se dar bem, mas os encontros entre elas quase sempre se transformam em maratonas de conversa em que os dragões de cobre bombardeiam os de latão com humor, enquanto estes continuam gracejando jovialmente. Essas sessões terminam quando um ou outro dragão abandona o campo de modo pouco gentil.

Os dragões de cobre também se encontram na vizinhança dos dragões de prata, vermelhos ou azuis. Os de prata evitam contato excessivo com eles. Os azuis ou vermelhos inevitavelmente tentam matar os de cobre ou pelo menos afugentá-los. Muitos dragões de cobre consideram a presença de um dragão azul ou vermelho um excelente desafio, e fazem o que podem para irritar e embaraçar o dragão maligno sem serem mortos.

Os dragões de cobre erguem covis em cavernas estreitas. Usam sua habilidade de movimentar e moldar a pedra para incrementar a toca, muitas vezes escondendo a entrada usando "mover terra" e "moldar rochas". No interior da toca, constroem labirintos entrelaçados, muitas vezes com topos abertos que permitem ao dragão voar ou saltar sobre os intrusos. No entanto, ao contrário de outros dragões, estes muitas vezes se contentam com tocas apertadas que não lhes dão espaço para voar; fiam-se em vez disso, para terem mobilidade na toca, em sua habilidade de escalar superfícies de pedra.

IDENTIFICADORES DOS DRAGÕES DE COBRE

Os dragões de cobre são saltadores e escaladores poderosos, com coas e ombros maciços.

A cabeça do dragão de cobre tem uma cara curta sem bico. Placas de sobrancelha, largas e lisas, projetam-se sobre os olhos, e chifres compridos, chatos e cúpreos se estendem para trás desde essas placas, em uma série de segmentos. O dragão também tem cristas projetadas para trás nas faces, e rufos, na parte traseira do maxilar inferior, que se inclinam levemente para a frente. Camadas de lâminas triagulares apontam do queixo para baixo, e à medida que o dragão envelhece, desenvolvem-se mais camadas com lâminas maiores. O dragão tem uma língua comprida que termina em uma única ponta.

Ao nascer, as escamas do dragão de cobre têm uma cor marrom rubra com um tom metálico. Conforme o dragão envelhece, as escamas ficam mais finas e mais cúpreas, assumindo um lustro suave e quente o estágio de jovem adulto. As escamas de dragões muito velhos adquirem um tom verde. As pupilas do dragão de cobre desvanecem-se com a idade, e os olhos de um grande ancião parecem globos incandescentes de turquesa.

Os dragões de cobre têm cheiro de pedra.

Os dragões de cobre têm asas como as de uma arraia, que exibem um mosqueado verde e vermelho nos bordps de fuga. O membro alar superior é extremamente curto, dando aos bordos de ataque das asas um perfil em forma de U quando são vistas de baixo. As asas ladeiam todo o corpo do dragão, quase até a ponta da cauda.

A porção principal da asa é sustentada por três falanges e um olecrâneo alar modificado. Espinhas que se inclinam para trás, fazendo um ângulo com a coluna vertebral, sustentam o restante da asa.

O perfil peculiar das asas do dragão de cobre torna-o fácil de distinguir do de latão, que pode ocupar territórios semelhantes.

HÁBITOS

O senso de humor do dragão de cobre o impele a buscar companhia - são necessários pelo menos dois seres par compartilhar uma piada. em consequência, o dragão de cobre é basicamente uma criatura sociável. No entanto, exceto no acalamento, os dragões de cobre costumam se evitar entre si, em especial porque não resistem a começar uma competição para provam quem tem o espírito mais atilado. Quando dois ou mais dragões de cobre se reúnem, o ponto quase sempre se transforma num pugilato verbal. No início, os dragões trocam chistes e gracejos, mas a conversa acaba se transformando em disparos de farpas idiomáticas pontiagudas cada vez mais maliciosas, até que um dos dragões se retire jurano vingança. Esses encontros raramente terminam em violência ou inimizades duradouras, mas costumam criar rivalidades. Os dragões de cobre rivais travam guerras de trotes e insultos extravagantes que duram séculos.

O namoro dos dragões de cobre é uma estranha mistura de ternura com humor exorbitante. Apesar de os machos e as fêmeas trocarem pequenos presentes de alimentos e tesouros, a moeda real entre os dragões de cobre é a sagacidade. Os dragões de cobre são atraídos por companheiros que conseguem fazê-los rir. Estas ligações nunca são permanentes, mas o casal fica junto o bastante para criar seus filhotes até a idade adulta. Depois disso o espírito liberal de cada dragão predomina, e o casal se separa com cada um tomando seu caminho.

Sabe-se que os dragões de cobre comem quase qualquer coisa, inclusive minérios metálicos. No entanto, apreciam escorpiões monstruosos e outras grandes criaturas peçonhentas. Dizem que o veneno lhes aguça o espírito; seus sistemas difestivos conseguem lidar em segurança com o veneno, porém venenos injetados os afetam normalmente. Eles são caçadores determinados. Consideram a boa diversão pelo menos tão importante quanto o alimento que obtêm, e perseguem com obstinação qualquer vítima que inicialmente fuja deles.

Quando acumulam tesouros, os dragões de cobre referem os provenientes da terra. Os favoritos são metais e pedras preciosas, mas também dão valor a estátuas e cerâmicas finas.

Um dragão de cobre prefere porpor um enigma ou pregar uma peça a lutar. Qualquer dragão de cobre valoriza a sagacidade onde quer que a encontre, e normalmente não fere uma criatura que saiba contar uma piada, uma história engraçada ou um enigma que o dragão ainda não ouviu. O dragão rapidamente se irrita com quem não ri das suas piadas ou não aceita seus truques com bom humor. Eles adoram ser o centro das atenções e não gostam de ser eclipsados.

Quando está acuado, um dragão de cobre luta tenazmente, usando todos os truques que conhece para derrotar o inimigo. Os dragões de cobre demonstram uma agressão semelhante quando defendem as tocas, os companheiros ou os filhotes. Na maioria das demais circunstâncias, um dragão de cobre prefere embaraçar o inimigo. Para ele, a vitória perfeita vem quando escarnece do oponente e o irrita tanto que este simplesmente desiste. Em qualquer situação, os dragões de cobre preferem pensar e planejar a usar a força bruta. Muitas vezes lidam com inimigos superiores, como os dragões vermelhos, atraindo-os para desfiladeiros estreitos e contorcidos, ou para cavernas tortuosas, onde podem derrotar o inimigo manobrando com sua habilidade de escalada.

Sopro: Os Dragões de cobre possuem dois tipos de sopro. Uma linha de ácido e eum cone de gaz de lentidão.

Combate: Os Dragões de Cobre apreciam o raciocínio e não costumam ameaçar criaturas capazes de contar uma anedota, uma piada ou uma charade que nunca tenham ouvido. eles se aborrecem rapidamente com criaturas que não riem de suas piadas ou não aceitam suas traquinagens com bom humor. eles adoram aborrecer e ridicularizar seus oponentes até que eles desistam ou cometam alguma idiotice.
Um Dragão de cobre furioso prefere aprisionar suas vitimas conjurando pedra em lama. Odragão em purra-os ou arrebenta-os contra os lodoçais. Quando lutam no ar eles preferem conduzir os confrontos até desfiladeiros ou vale rochosos estreitos, onde possam utilizar patas de aranha para manobrar e forçar os inimigos a bater contra a parede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário