Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 4 de setembro de 2010

AVES DE MONTARIA




Versões gigantes de criaturas comuns são amplamente conhecidas em diversos lugares, algumas são crias de experimentos (dos magos ou dos próprios deuses!) e outras são simples evolução natural. Dentre as inúmeras espécies de criaturas gigantes existem os pássaros, enquanto suas versões menores são fisicamente fracas, essas agora são dotadas de força suficiente para erguer homens, contra ou a favor de sua vontade. Assim muitas espécies de pássaros gigantes se tornaram amplamente visadas como montarias. Aves de montaria atacam com o bico (FA normal) ou com as patas (dois ataque de FA = F+1d), algumas delas são treinadas para arremessar rochas nos inimigos (ataque com PdF)

Aves de Montaria

Todas Aves abaixo são domésticáveis e acessíveis para os jogadores que quiserem pagar pontos suficientes por elas. Elas também existem em regiões selvagens indomadas, estes primos ferais são bem mais dificeis de se lidar...

*Águia Gigante

Aves de rapina poderosas, Águias gigantes são as preferidas para combates diretos. Quando criados em cativeiro são obedientes e leais, mas os em estado selvagem raramente têm contato com humanos e quando têm são pouco amistosos.

F2-3,H3-4,R2-3,A1,PdF0-3 (rochas)

Levitação, Aceleração e Sentidos Especiais: Visão aguçada

*Coruja Gigante

Caçadores noturnos Corujas gigantes são ótimas montarias para se patrulhar ou invadir discretamente, por causa de sua visão excelente e vôo silencioso, costumam perceber coisas que nem os próprios cavaleiros percebem.

F1-2,H3,R2,A1,PdF0-2 (rochas)

Levitação, e Sentidos Especiais: Visão aguçada, Enxergam perfeitamente no escuro, desde que haja uma forma mínima de iluminação. Especializações: Furtividade.

Corvo Gigante

Apesar de sua aparência sinistra, esses seres podem ser valiosos instrumentos devido sua capacidade nata de encontrar itens mágicos, infelizmente eles tem um certo apego a magia, e não é incomum que roubem e colecionem itens mágicos. Alguns casos raros contam de como eles sequestraram magos para os seus ninhos!

F1-2,H3,R2,A1,PdF0-2 (rochas)

Levitação, e Sentidos Especiais: Visão aguçada e Detectar magia

Cisne Gigante

Ineptos para o combate (eles podem fazer apenas um ataque com o bico) Cisnes gigantes são mais valorizados como montarias decorativas de nobres. No entanto são capazes de se manter na superfície de água com facilidade.

F1 H3-4 R1 A0 PdF0

Levitação. Especialização: Natação

Pato gigante

Patos gigantes são muito similares à cisnes gigantes, mas são pouquíssimo utilizados para combates ou até como montarias, seu propósito mais evidente é o culinário. No entanto são difíceis de se criar em cativeiro, por causa da grande quantidade de comida que precisam, mas são caçados para serem servidos em banquetes, literalmente dignos de rei. São geralmente encontrados sozinhos ou em famílias com os 2 pais e 1d6+2 filhotes.

F1 H2-3 R1 A0 PdF0

Levitação. Especialização: Natação

Nenhum comentário:

Postar um comentário