Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Corte dos Anjos Orientais; Clero: KAGE


KAGE

(Shinobi)


As lendas de todo o oriente sussurram a respeito de espíritos guardiões ou protetores, que defendem os homens de maus espíritos. Ninguém nota, porém, a presença dos Kage, escondidos nas trevas, vigiando a escuridão, defendendo o inocente, mas sem remorso de punir o culpado. A tradição Kage mudou muito com o passar dos séculos, mas seu propósito sempre foi o mesmo: usar as trevas para defender os homens da ação delas.

Já faz mais de dois mil anos que Si-ming, o “Lorde do Destino,” reuniu e formou o Clero hoje conhecido como Kage.

Originalmente um Clero dedicado à proteção aberta dos mortais, e destinado a julgar e punir mortais transgressores, os Kage a princípio entraram em conflito com os Hun Xian, que temiam que o novo Clero tentasse tomar sua liderança sobre os orientais.

Os Kage, porém, logo se submeteram aos Hun Xian, assumindo um papel de executores e assassinos, mas ainda mantendo seu propósito original. A princípio os Kage mantinham uma vigília aberta sobre os mortais, e muitos temiam os Kage tanto quanto temiam a demônios. As lendas falam de Si-ming como aquele que determinaria a extensão da vida dos homens, encurtando-as de acordo com os atos das pessoas. Essas lendas não estão longe da verdade.

Conforme as eras mudavam, porém, os Kage passaram a se ocultar mais nas sombras, e a dedicar sua vigília também aos Shen, os seres sobrenaturais do oriente. Sua presença tornou-se bem menos notada pelos mortais e pelos Shen, e eles agora agiam em silêncio. Como anjos da morte, apenas vigiavam o tempo todo, e agiam quando necessário. Essa tradição perdura até hoje. Nunca se sabe quando um Kage pode estar vigiando.

Os Kage foram e ainda são uma tradição informal. Eles não mantém organização e formalidades, apenas sabem que são Kage e seguem a tradição das sombras. De resto, eles agem de acordo com a comunidade a que pertencem. Muitas vezes um alegre senhor chinês de idade, participando de uma festa local pode ser um Kage. Nunca se sabe quando ele trocará seu sorriso por uma face séria e coberta por sombras.

Os Kage também são uma tradição sem nome. “Kage” é apenas o nome para sombra, e o Clero já teve outros nomes. O nome Shinobi, como eles são conhecidos pela maioria dos ocidentais, vem de uma tentativa dos Hun Xian de dar um nome a eles, baseados nas tradições japonesa dos ninja. Mas eles também já tiveram outros nomes, inclusive o título Men Shen, que perdurou até a metade do século, dado a eles em homenagem aos deuses guardiões das portas, que defendem as casas dos maus espíritos.

Hoje em dia, os Kage mantém o que sempre fizeram. Talvez para sorte (ou desespero) deles, as trevas estão mais densas do que nunca. Conforme máfias criminosas como a Yakuza e as Tríades se espalham, e de conforme os Shen começam a tomar uma postura mais agressiva, os Kage têm estado mais ativos do que nunca.

Apelidos: Anjos Negros, Povo das Sombras, Guardiões das Portas (Men-shen), Shinobi (como são conhecidos no ocidente e por alguns Hun Xian)

Primus: O reservado e enigmático Si-ming é primeiro dos Kage, e costuma se manter escondido a maior parte do tempo. Em suas raras aparições, Si-ming procura chamar o mínimo de atenção possível. Devido à ausência do Primus, a liderança do Clero recai sobre seus Serafins.

Corte: Os Kage pertencem única e exclusivamente à Corte Oriental, embora alguns vivam em cidades ocidentais, em Mecca ou em vilas independentes. Eles participam das políticas do oriente apenas, mas muitos não vêem problemas em se aliar a Celestiais de outras cortes. Ao contrário dos Hun Xian, os Kage não evitam contato com outras Cortes, preferindo se beneficiar da cultura e conhecimentos de outros Celestiais.

Aparência: A maioria dos Kage é oriental em aparência. Alguns raros têm origens ocidentais, mas essa minoria tem crescido na última década. Eles tendem a se vestir e se portar de maneira sóbria, preferindo roupas de cores escuras. Alguns Kage japoneses possuem tatuagens em diversas partes do corpo.

Asas: As asas dos Kage são inteiramente negras, e uma inspeção de perto revela que não são asas com plumas, mas sim massas sólidas de trevas, assumindo a forma de asas e plumas. As asas às vezes se movem como se fossem líquidas, mudando ligeiramente de forma como uma sombra que tremula diante do fogo.

Background: A maioria dos Kage eram orientais em vida, mas alguns poucos eram ocidentais com alguma afinidade com a cultura oriental. Os Kage quase sempre tinham alguma causa em vida, e usavam métodos pouco ortodoxos para defende-la. Muitos eram justiceiros sombrios ou pessoas com senso de justiça, enquanto outros eram simplesmente policiais ou outros defensores com um especial senso de dever. Alguns eram membros de gangues ou mesmo de organizações criminosas, mas com honra suficiente para terem superado seu lado negro. Um fato interessante que muitos Kage têm notado é que alguns deles eram caçadores de monstros em vida, e mais de um Shih se tornou Shinobi após a morte.

Organização: Os Kage não têm organização formal. Cada Kage é independente, seus laços se limitam a seu mentor.

A única formalidade entre os Kage é a liderança dos Serafins, que devem ser procurados sempre que o Kage precisa se elevar em Coro, e que têm o direito de convocar os Kage para missões importantes para o Clero, a Corte ou o Éden.

Para os Kage, a comunidade é mais importante do que o Clero. Eles existem para servir seus companheiros de grupo, e acreditam que preocupar-se demais com o Clero impede-os de agir em favor da comunidade como um todo. Os Kage realmente se vêem como parte da comunidade a que pertencem, seja essa comunidade um bairro de uma cidade na Terra ou uma área do Éden. Eles se comportam seguindo as tradições da comunidade, embora quando necessário assumam a face sombria e misteriosa do Clero.

Criação de Personagem: Kage costumam ter alguma Natureza militante, idealista. Seus Comportamentos, porém, costumam ser Solitário ou Sobrevivente. Atributos Físicos costumam ser primários, havendo uma preferência pela Destreza, mas os Sociais (principalmente Carisma) e Mentais (Percepção e Raciocínio) também são importantes. Entre Habilidades, Perícias costumam ser preferidas, seguidas de Talentos e por fim Conhecimentos.

Para Antecedentes, Arcanum, Artefato, Contatos, Mentor e Renome são os mais importantes e comuns.

Habilidades Sugeridas: Consciência, Prontidão, Esportes, Esquiva, Intimidação, Manha, Etiqueta, Armas Brancas, Pesquisa, Reparos, Furtividade, Sobrevivência, Tecnologia, Investigação, Ocultismo

Trilha de Pureza: A Trilha do Guerreiro sempre foi a preferida dos Kage, desde sua criação. Alguns, porém, preferem os caminhos da Honra ou da Santidade. Praticamente não se conhece Kage que siga a Trilha do Conhecimento, mas é interessante notar que uma minoria que pratica o código da Liberdade tem crescido nas últimas décadas.

Poder Exclusivo: Yingzi

O Yingzi é a capacidade de controlar trevas e sombras. Muitos se perguntam como Celestiais podem ter essa capacidade, mas segundo Si-ming, esta é a prova do poder dos Celestiais sobre os seres das trevas. A arte de Yingzi é usada para encobrir os Kage com trevas, desta forma escondendo-os daqueles que eles protegem.

Poderes Comuns Preferidos: Fortificação é um poder muito utilizado, mas os Kage valorizam muito mais as artes de Ilusão, que permite-lhes enganar os inimigos e agir invisíveis. Mystérion também é apreciado, pois quem anda nas trevas precisa saber como ver através delas...

CITAÇÃO: Os seres das trevas usam as sombras para atacar, mas não sabem ver o que se esconde nas próprias trevas que eles chamam de lar. Nós sabemos o que se esconde nas trevas. As trevas escondem a nós.

Estamos vigiando e, quando o momento certo surge, atacamos sem hesitar.

ESTEREÓTIPOS

Turiai (Cuique Suum): Também somos juizes. Podemos não saber olhar as almas das pessoas, mas olhamos seus atos. Mas além de juizes, somos executores.

Hun Xian: Eles são poderosos e respeitáveis, e aceitamos sua liderança. Quando é preciso, porém, agimos sozinhos.

Líberes: O caminho deles é iluminado por luzes. Estamos aonde a sombra deles é projetada.

Mors Sancta: Eles compreendem as trevas como nós, assim como compreendemos o mundo dos mortos. Mesmo os mortos não estão seguros de nossa vigília. Os Mors Sancta salvam as almas que merecem. Nós destruímos as que servem a poderes malignos.

Ronins (Primordiais): Eles escolheram um caminho indigno e sem propósito.

Princeps: Quando é preciso agir em grupo, é bom ter um Princeps ao lado. Mas às vezes eles fazem barulho demais, o que nos força a agir sozinhos.

Zhiyu-jin (Sancti): Quando nossa proteção falha, os Zhiyu-jin curam os inocentes que foram prejudicados. Nisso eles são melhores do que nós.

Spiritus Latro: Eles realmente acham que podem se esconder nas sombras? Dos outros, talvez, eles possam, mas não de nós. Mesmo assim, não é hora de revelar a verdade aos outros.

Superviventes: Nós raramente temos tempo para eles.

Tecnoanjos: Ciência e tecnologia não são páreo nem substituto para a verdadeira magia que os Celestiais representam. Mesmo assim, são ocasionalmente úteis.

Venatores: Eles são eficientes no que fazem, mas barulhentos demais ao fazê-lo.

Veritatis Perquiratores: Conhecimento é uma arma poderosa. Procure-os quando seu inimigo for mais esperto do que você, e com certeza eles lhe trarão a sabedoria necessária.

Xamãs: Nossos caminhos não se cruzam.

OUTROS

Akuma (Anjos Caídos): Vigie-os... e destrua-os se necessário.

Gakido (Luciferite): Como nós, eles compreendem as trevas, mas ao contrário de nós se deixaram dominar por elas.

Kuei (Demônios): Cuidado ao vigia-los, pois eles podem estar vigiando você. De todos os monstros, eles são os mais espertos e capazes de nos derrotar. Portanto, sempre tenha o dobro de cuidado ao enfrentar um Kuei.

Centípede (Vermis Magnis): Como a praga de gafanhotos, o Centípede envolve e devora tudo. Isso não podemos permitir. Ataque o Centípede como puder! Não permita que ele devore ainda mais partes da criação!

Shen (Outros Seres das Trevas): Eles caminham conosco nas trevas, mas não sabem sobre nós. Não os subestime, e não os julgue pelo que eles são, mas pelo tipo de indivíduo que se tornaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário