Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 12 de setembro de 2010

Dragões Cromáticos: - Dragões Verdes




DRAGÕES VERDES

Os dragões verdes são criaturas beligerantes, mestres da intriga, da política e da maledicência. Preferem as florestas, quanto mais antiga a floresta e maiores as árvores, melhor. Os dragões verdes são tão territoriais e agressivos quanto todas as demais espécies de dragões malignos, mas sua agressão muitas vezes toma a forma de esquemas elaborados para obter poder ou riqueza com o mínimo esforço possível.

Eles buscam cavernas em penhascos íngremes ou flancos de colinas para fazer seus covis. Preferem locais onde a entrada da toca estará escondida de olhos curiosos, como atrás de uma cachoeira ou perto de um lago, uma lagoa ou rio que possibilite uma entrada submersa. Os dragões verdes mais velhos frequentemente ocultam suas tocas com plantas que fizeram crescer magicamente. Às vezes se desentendem com os negros a respeito das tocas de sua preferência. Muitas vezes, o verde finge recuar, espera algumas décadas e volta para invadir o covil do dragão negro e saquear seu tesouro.

Os dragões verdes que habitam os calabouços preferem locais com algum tipo de vida vegetal, como grutas repletas de cogumelos gigantes.

IDENTIFICADORES DOS DRAGÕES VERDES

As características notáveis do dragão verde incluem uma linha do maxilar muito curvada e uma crista que começa perto dos olhos e prossegue descendo pela maior parte da espinha do dragão. A crista alcança a maior altura logo atrás do crânio.

O dragão verde não tem orelhas externas, apenas aberturas auditivas e placas coriáceas que descem pelos lados do pescoço, cada uma delas orlada de pequenos chifres. O dragão também tem pequenos chifres na testa e no queixo. As narinas ficam no alto do focinho, e os dentes se projetam quando a boca está fechada. O dragão tem uma língua comprida, estreita e bifurcada.

Um odor pungente de cloro emerge dos dragões verdes.

As escamas de um filhote são finas e muito pequenas, e têm um tom profundo de verde que parece quase negro. À medida que o dragão envelhece, as escamas crescem e se tornam mais claras, assumindo tons de verde floresta, esmeralda e oliva, que o ajudam a se confundir com os arredores arborizados.

As pernas e o pescoço do dragão verde são proporcionalmente mais longos em relação ao resto do corpo do que em qualquer outro dragão cromático ou metálico. Quando está de pé nas quatro patas, o corpo fica bastante afastado do solo, permitindo-lhe passar sobre arbustos ou escombros da floresta que estão no chão. Muitas vezes o pescoço é mais comprido que o resto do corpo do dragão (excluindo a cauda), e os dragões mais velhos conseguem espiar sobre as copas de árvores crescidas sem se empinar.

O pescoço comprido do dragão verde lhe confere um perfil característico, semelhante ao de um cisne, quando está voando. A cabeça parece não ter marcas quando vista de baixo.

As asas têm um desenho salpicado, mais escuro perto dos bordos de ataque e mais claro em direção aos bordos de fuga. O polegar alar é curto, e as falanges alares têm todas o mesmo comprimento, dando um aspecto arredondado às pontas das asas. O bordo de fuga da membrana da asa une-se ao corpo bem diante das pernas traseiras.

HÁBITOS

O dragão verde patrulha regularmente, tanto voando como no solo, para ter uma boa visão por cima e por baixo da cobertura florestal. Essas patrulhas servem a dois propósitos. Primeiro, o dragão permanece alerta para vítimas. Apesar de se saber que os dragões verdes comem praticamente qualquer coisa quando têm fome, incluindo arbustos e pequenas árvores, eles apreciam especialmente elfos e fadas.

Segundo, os dragões verdes gostam de perceber qualquer coisa nova que aconteça em seus domínios. Têm uma avidez por poder que rivaliza com seu desejo de colecionar tesouros. Há poucas coisas que um dragão verde não tente para favorecer suas ambições. Seu meio predileto de obter influência sobre os demais é sua intimidação, porém tenta manipulações mais sutis quando lida com outros dragões ou criaturas de poder semelhante. Os dragões verdes são mentirosos perfeitos, e mestres da duplicidade de sentido e da evasão verbal. Apenas falar com um dragão verde já pode levar uma criatura à ruína.

Quando lidam com a maioria das outras criaturas, os dragões verdes são melífluos, lisos e sofisticados. Entre sua própria espécie são barulhentos, grosseiros e rudes em geral, em especial quando tratam com dragões da mesma idade e do mesmo status. Os dragões jovens são obrigados a se controlar quando interagem com os mais velhos, mas o verniz de civilidade que adotam é da espessura do papel, e os dragões sabem disso. Uma clara hierarquia social, baseada na idade e no status, mas sem formalização, desenvolve-se entre os dragões verdes de uma dada área. Os dragões verdes conhecem uns aos outros bem demais para se fiarem em qualquer estrutura social formal.

O namoro entre os dragões verdes é um assunto grosseiro e indelicado. Uma vez que decidam acasalar, no entanto, surge à tona sua natureza leal, e uma forte ligação desenvolve-se entre eles. Os pais são extremamente cuidadosos ao equiparem seus filhotes com todas as perícias necessárias à manipulação e à duplicidade eficazes. Um casal raramente abandona sua primeira ninhada de filhotes, mas poderá produzir outras que se defenderão sozinhas enquanto a primeira ninhada cresce. Uma vez que a primeira ninhada chega à idade adulta, os pais enxotam os filhotes e trilham caminhos separados. Se tiverem aproximadamente a mesma idade, dividem entre si seu território compartilhado. Tais acordos normalmente duram pelo menos algumas décadas antes que o ex-casal procure meios de invadir a área um do outro. Do contrário, o pai mais jovem vai embora ao mesmo tempo em que os filhotes.

Os dragões verdes não são exigentes a respeito do tesouro que coletam. Qualquer coisa valiosa serve. Entre itens de valor semelhante, no entanto, o dragão verde prefere aquele que lhe recorda um triunfo particularmente notável.

Os dragões verdes freqüentemente atacam com pouca ou nenhuma provocação, em especial quando lidam com criaturas que invadem seu território. Tais criaturas não dão muitas oportunidades para mentiras ou outras manipulações de longo prazo, portanto o dragão simplesmente as ataca. A vitória nesses combates muitas vezes rende um tesouro ao dragão, e ajuda a demonstrar o poderio do dragão aos vizinhos e súditos. Geralmente, o dragão ataca suas vítimas à espreita, estudando-as de longe e planejando seu ataque. Pode perseguir as vítimas em segredo durante dias antes de atacar. Se o alvo parecer fraco, o dragão rapidamente anuncia sua presença - ele gosta de evocar o terror. Um dragão verde raramente mata todos os seus oponentes, preferindo tentar estabalecer controle sobre um dos sobreviventes pelo uso da intimidação ou de encantamentos mágicos. Depois interroga o prisioneiro para saber o que se passa na região e se há tesouros por perto. Os dragões verdes constumam libertar esses prisioneiros, se puderem obter o pagamento de um resgate. Do contrário, o prisioneiro precisa provar diariamente que tem valor para o dragão, ou morrerá.

sopro: Dragões Verdes possuem apenas um tipo de sopro. Um cone de gáz corrosivo (acido).

Combate: Os Dragões verdes deflagram combates sem qualquer tipo de provocação e enfrentam criaturas de qualquer tamanho. Caso o alvo pareça intrigante ou um adversário formidável, o dragão espreitará a criatura até achar o melhor momento para atacar e a melhor tática a aplicar. Caso o alvo pareça fraco, o dragão fará sua precensa ser notada imediatamente_ eles se divertem provocando terror em suas vítimas. Algumas vezes o dragão decide controlar uma criatura humanóide por meio de intimidação e da magia de sugestão.
Os dragões verdes gostam muito de interrogar os aventureiros para aprender mais sobre suas sociedades e habilidades, os acontecimentos nas regiões vizinhas e a existencia de tesouros nas proximidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário