Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

LADINO (RPG)


Em jogos de RPG, o Ladino (também conhecido como ladrão) é uma classe de personagens típica de cenários de fantasia medieval, dentre os quais se destacam os jogos Dungeons & Dragons, mais conhecido como D&D , e Neverwinter Nights, mais conhecido como NWN. Uma classe dá habilidades (ou perícias) exclusivas para o personagem de cada classe.

Muitas vezes (e em muitos jogos), ladinos é uma classe de ladrões. Bem furtivos e escorregadíos, ladinos se, não estão roubando algo, estão trabalhando numa busca por um tesouro, que antes de repartir os lucros com seus parceiros, ele já os roubou.

Ladinos podem ser muito úteis tendo os no grupo de batalha, são ótimos batedores, seus ataques furtivos podem ser fatais até mesmo para um Dragão Vermelho (um dos monstros mais poderosos deste jogo), mas ele não se limita somente em combates suas habilidades fora de combate são de grande ajuda, os ladinos e somente eles podem sentir armadilhas e desarma-las sendo assim de grande ajuda em masmorras.

Nos jogos, eles tem outras utilidades como:

* Destrancar portas;
* Destrancar baús;
* Desarmar armadilhas;
* Roubar itens e dinheiro;
* Confundir adversários, e fazê-los brigarem entre si;
* Escapar de tulmultos;
* Escapar de enrrascadas em geral.

Na maioria dos jogos, suas funções não são sempre as mesmas, pois são muito adaptáveis, varia de acordo com a necessidade do grupo. Não é comum eles usarem magia, mas mesmo assim eles sabem e usam-na sem desperdícios. Mesmo assim, há jogos em que eles não têm poderes especiais e nem magias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário