Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dragões Metálicos: - Dragões de latão



DRAGÕES DE LATÃO

Os dragões de latão, os mais gregários de todos os dragões verdadeiros, são famosos (alguns dizem infames) por apreciarem a conversa. Apreciam a luz do sol e o calor seco, portanto freqüentam regiões quentes e áridas, em especial desertos de areia. Sua escolha de terreno muitas vezes os contrapõe aos dragões azuis, que são ao mesmo tempo mais poderosos e mais agressivos. Os dragões de latão normalmente lidam com azuis atacantes usando sua velocidade superior para escapar, seja por ar ou soterrando-se sob as areias.

Os dragões de latão gostam de fazer seus covis em cavernas altas e rochosas, de preferência com abertura para o leste, para que o sol nascente consiga aquecer as rochas. A maioria dos dragões de latão também possui vários buracos cavados no sopé dos penhascos, onde os ventos do deserto acumularam areia. Os dragões escavam túneis paralelos à face do penhasco na areia compactada. Podem mover-se depressa por esses túneis, que terminam em cavernas subterrâneas ou em outras escavações mais adiante.

Os dragões de latão que habitam calabouços costumam fazer tocas perto de áreas de muito tráfego onde podem satisfazer seu desejo de conversar.

IDENTIFICADORES DOS DRAGÕES DE LATÃO

Os dragões de latão são tagarelas, e portanto têm lábios flexíveis e expressivos. Com a idade, as pupilas se desvanecem, até que os mais velhos pareçam ter olhos como globos fundidos.

A placa da cabeça é lisa, e pode variar de dragão para dragão no que diz respeito à arquitetura das bordas. No entanto, todas derivam de dois processos da crista das sobrancelhas e do osso malar, que se projetam para trás.

As asas e os rugos são mosqueados de verde perto das beiradas; o tom se aprofunda com a idade.

Os dragões de latão têm um odor actinico de areia ou metálico.

HÁBITOS

Os dragões de latão podem comer qualquer coisa, e comem, se surgir a necessidade, mas normalmente consomem bem pouco. Parecem compreender que o deserto é um ambiente frágil, e representam pouca carga para a região. Conseguem nutrir-se do orvalho matutino, um bem raro no deserto, e partem ao amanhecer para lentamente sorverem minúsculas gotas de orvalho das plantas com suas línguas compridas.

Apesar de dar valor a todas as coisas preciosas, o dragão de latão prefere tesouros orgânicos em lugar aos de pedra ou metal frio. Seu tesouro muitas vezes inclui itens feitos de madeiras ou têxteis raros, e outros exemplos de belos artesanatos feitos em materiais seletos. O ar quente e seco da toca ajuda a evitar que esses tesouros delicados se deteriorem com os anos. Um dragão de latão toma grande cuidado para manter seu sopro de fogo bem longe dos delicados tesouros, e mutas vezes guarda sua riqueza numa câmara separada da toca.

Os dragões de latão apreciam o calor intenso e seco, e passam a maior parte do tempo aquecendo-se ao sol do deserto. Seus territórios sempre contém diversos locais onde podem tomar banhos de sol e aprisionar viajantes incautos com conversas. Um dragão de latão fala durante horas com qualquer criatura capaz de juntar duas sílabas.

Muitos estudiosos acreditam que os dragões de latão são os mais humildes dentre os dragões verdadeiros. É certo que qualquer dragão de latão concordará que a humildade é uma de suas muitas virtudes, mas a sua loquacidade é de fato uma forma de insolência dracônica. Eles se consideram interlocutores tão talentosos que simplesmente não suportam permitir que qualquer ser senciente seja privado do benefício da sua companhia.

Por mais que apreciem a conversa, o que os dragões de latão parecem preferir menos é a companhia de outros dragões de latão. Cada um mantém contato esporádico com os vizinhos, e os dragões de latão se agregam quando houver a ameaça de um inimigo comum, mas do contrário, permanecem sozinhos.

Muitos dragões de latão criam vastas redes de confidentes e informantes, incluindo gênios, janns, esfinges e vários humanóides. Os dragões de latão usam essas redes para ficarem a par dos eventos locais e manterem comunicação remota com os dragões de latão distantes.

Os dragões de latão preferem falar a lutar. Se uma criatura inteligente tenta ir embora sem iniciar uma conversa, o dragão pode forçar a submissão num ataque de ressentimento, usando "sugestão" ou uma dose de gás do "sono". Apesar de serem basicamente amigáveis, os dragões de latão agem depressa quando se sentem ameaçados, e muitas vezes usam seu sopro de "sono" 'inofensivo' para neutralizar os agressores. Uma criatura que foi posta a dormir pode acordar e descobrir que foi imobilizada ou enterrada na areia até o pescoço. Então, o dragão de latão conversa com o prisioneiro até saciar sua sede de conversa fiada.

Quando enfrentam perigo real, os dragões de latão mais jovens voam para longe e depois se escondem enterrando-se na areia. Os dragões mais velhos rejeitam essa manobra, mas costuma evitar combates intensos, a não ser que tenham alguma vantagem tática.

Sopro: Um dragão de Latão possue dois sopros diferentes. Uma linha de fogo e um cone de gaz do sono.

Combate: Os Dragões de Latão preferem negociar ao inves de lutar. Caso uma criatura inteligente tente escapar sem iniciar um diálogo o dragão forçará sua submissão por meio de sua habilidade sugestão ou uma rajada de gaz do sono. uma criatura adormecida, acordará enterrada na areia até o pescoço e permanecerá assim até que a sede de conversa fiada do dragão tenha sido saciada. Quando enfrentam ameaças reais, os dragões de latão mais jovens se afastam da visão do adversário e escondem-se profundamente na areia. Os dragões mais velhos desprezam essa tática, mas ainda assim preferem adquirir qualquer tipo de vantagem em combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário