Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dragões Gema: - Dragões Ametista


Dragão Ametista

Dragão (Terra)

Clima/Terreno: Qualquer terrestre e subterrâneo
Tendência: Sempre neutro


Dragões Ametista são sábios e majestosos. Eles as vezes servem de intermediários entre dragões hostis e civilizações humanóides.
Os dragões ametista tem a pele da cor da alfazema com pequenas escamas que brilham num púrpura translúcido quando se movimentam. Ao envelhecerem suas escamas gradualmente escurecem e tomam uma tonalidade cristalina. As escamas dos dragões ametista parecem com cristais formados naturalmente na terra.
Dragões ametista vivem no alto de montanhas isoladas dentro de profundas cavernas. As cavernas habitadas por dragões ametista são naturalmente resplandecentes com cristais minerais de todas as cores.
Dragões ametista com níveis suficientes de manifestador psiônico tem como disciplina primária a psicocinese; sendo para eles a Constituição a habilidade chave.

Combate
Dragões ametista jovens evitam combates voando para longe se possível. Dragões mais velhos usam suas habilidades especiais, como invisibilidade, para melhorar suas chances de surpreender o alvo.
Mesmo adultos fogem quando fica óbvio em poucas rodadas de combate que não possuem poder para vencer.

Sopro (Sobrenatural): Um dragão ametista tem um tipo de sopro: uma linha de força concussiva. Essa linha de força concussiva afeta os adversários com uma força telecinética.
O dragão ametista pode escolher causar dano normal com esse ataque, ao invés de concussivo.
Gema Explosiva (Habilidade similia à magia): Uma vez por dia um dragão gema pode expelir um losangulo violeta cristalino que pode ser lançado a 33 metros (22 quadrados) como um ataque de toque. Essa gema explode instantâneamente, infligindo dano impactante em todas as criaturas a 9 metros (6 quadrados) de raio. Alvos que passarem em um teste de Reflexos (CD 17 + nível de manifestador do dragão) recebem metade do dano.
Telecinésia Ametista (Habilidade similar à magia): Uma vez por dia um dragão ametista pode usar telecinésia verdadeira; seja como for, um dragão ametista pode levantar 10 toneladas (10.000 kg), ou lançar uma criatura contra outro objeto causando 20d6 de dano. Dragões ametista usam esse poder como manifestadores de 20º nível.
Resistência Astral (Extraordinário): Dragões ametista ganham +4 nos testes de resistência contra poderes psiônicos, magias ou efeitos.
Psionismo (Habilidade similar à magia): 3/dia – pisão; 1/dia – invisibilidade, equilíbrio corpóreo e sugestão.
Modo de Ataque/Defesa (Habilidade similar à magia): livre – chicotear ego/ barreira mental. Conforme dragões ametista ganham níveis de psion, eles ganham modos de ataque e defesa adicionais, conforme as regras descritas para psions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário