Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 11 de setembro de 2010

Vampiros: CLÃ Old Cla Tzimisce

Os anciões deste Clã dizem que até mesmo as lendas sobre os Tzimisce falam somente de suas crianças. Eles são o Velho Clã, os verdadeiros Tzimisce, e todos aqueles do sabá (e até mesmo os poucos do Inconnu e Camarilla) são os traidores de seu clã. Segundo eles, suas crianças abandonaram a linhagem Tzimisce e abraçaram o poder da Vicissitude; e suas idéias de Anarquia trouxeram desgraças e morte aos inocentes do Old Clan. O Old Clan não procria muitas progênies, mas todas as que são criadas aceitam os modos de seu Clã e almejam o dia em que seus Senhores retornarão. Esperam que nesta noite eles possam se vingar dos traidores de seu sangue, possuídos pela Vicissitude. Muitos dos mais jovens são os líderes na guerra contra a Vicissitude, que acreditam ser uma doença; e eles tem razão. Na esperança de recuperar a honra do clã, eliminando a raiz do problema, a doença trazida pela Terra, e foram também os primeiros a exigir a Cruzada de Sombra para deixar seus membros mais fortes. Apesar dessa antipatia pelos "Tzimisce", os Membros do Old Clan são muito parecidos com estes. Eles estão entre os seres mais macabros e vis do mundo. Dão pouco valor as vidas (e pós-vida) dos outros. E apesar disto, eles se consideram vigilantes do mundo e juram salvá-lo das ameaças da Vicissitude e de outros Membros. O Old Clan mantém um grande interesse pelo conhecimento, perdendo somente para os True Brujah. Compreendem bem a Taumaturgia e a Ciência, e são bem conhecidos por colocarem a privacidade em um alto patamar de importância.

Alcunha: Demônios

Aparência: Eles se vestem como os outros Tzimisce, entretanto freqüentemente vestem-se com roupas ainda mais velhas. Até mesmo seus membros mais jovens vestem roupas que foram populares há pelo menos 100 anos atrás. Cor preta sólida, complementado com o branco é muito popular e lhes dá a aparência dos vampiros das lendas.

Refúgio: Os Membros mais velhos conservam seus refúgios nas mesmas terras que moravam em vida, e muitos possuem domínios gigantescos na Europa Oriental. Normalmente constroem casas escuras e sombrias ou permanecem em castelos ancestrais povoados pelos espíritos que morreram ali, o que dá um ar de tristeza e medo. Os mais jovens possuem mansões e casarões luxuosos, onde mantém seu refúgio, aliás, muito parecido com os "Tzimisce". Os Membros do Old Clan prezam a privacidade de seus refúgios. Um indivíduo que seja convidado a entrar no refúgio de um dos Old Clan deve considerar isto uma honra, dada somente aos mais íntimos e amigos do vampiro. Se qualquer um entrar neste refúgio sem ser convidado, isto poderá motivar a ira do vampiro. Mas se o vampiro convida alguém para entrar no refúgio dele, ele estará assumindo total responsabilidade pela segurança do mesmo e nunca irá prejudicá-lo. Aqueles que cruzam os domínios de um dos Old Clan sem anunciar sua presença (seja mensageiro, por carta, telefone ou qualquer outra coisa) são tratados como inimigos hostis, mesmo que estes sejam membros da mesma seita ou do Clã.

Antecedentes: Quase sempre escolhem pessoas inteligentes e bem educadas, entre 30 e 40 anos. Eles passam muito tempo analisando o potencial da pessoa para determinar se ela merece ou não acompanhar o Old Clan nos séculos seguintes.

Criação de Personagem: Todos os membros do clã são primogênitos da nobreza. É comum encontrar entre eles Diletantes, Profissionais ou Soldados. Natureza e Comportamento são sempre parecidos, mas não idênticos. Sua Natureza deve sempre refletir a personalidade honrada e má, mas digna de confiança, que eles geralmente possuem. Atributos Mentais são primários e Físicos são secundários. Nas Habilidades, Conhecimentos são primários. Antecedentes quase sempre incluem Influência, Recursos e Lacaios.

Disciplinas do Clã: Animalismo, Auspícios, Dominação
􀀩
􀀨
􀀧

Fraqueza: A mesma fraqueza dos Tzimisce sabá.

Organização: O Old Clan praticamente não conhece o termo emergência. A maioria de seus Membros são muito independentes e só pediriam ajuda à outros se não tivessem outra escolha; eles preferem confiar em si e em seus lacaios, sempre.

Ganhando Prestígio de Clã: Os Tzimisce respeitam o poder e a independência. Eles ganham prestígio quando são bem sucedidos em suas maquinações, quando acumulam poder, destroem o inimigo, ajudam o clã ou a Mão Negra e principalmente, quando não permitem que suas vítimas notem sua presença maligna. Qualquer Tzimisce que invadir o refúgio de outro, perde sua moral aos olhos dos outros Membros do clã.

Citação: "Milhares de vidas humanas foram destruídas por minhas mãos. Eu sou um protetor da humanidade, mas minha vigilância tem um preço."

Um comentário:

  1. Eu ainda estou com duvida vir varios sites mas nenhum deles comprovam q existe vampiros
    isso me entereça muito acho que seria melhor para todos nós sabe se existe ou não,mas se isso existi acho q não faria mão a um humano derepente só animais q eles se alimentam,vou compra um livro sobre vampiros você pode me endica um livro?

    espero resposta. me add no msn naty_10_bolada@hotmail.com
    bjs.

    ResponderExcluir