Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vampiros: Disciplina Ofuscação

Os Membros dotados com esta Disciplina conseguem se imiscuir entre multidões e, quando precisam, escoder-se delas. Quando eles não querem ser vistos, outros, especialmente mortais, raramente notam sua presença, mesmo se estiverem em pé de frente a uma turba. Esta Disciplina não torna seus usuários invisíveis, mas, afetando a mente das outras pessoas, produz o mesmo efeito - os Membros que empreguem a Ofuscação não podem ser vistos. A despeito disso, os instrumentos de vigilância detectam os personagens normalmente. Se o vampiro não se tornar visível de propósito, poderá permanecer obscuro indefinidamente. Em níveis mais altos, um vampiro pode sumir lentamente da visão daqueles que o cercam simplesmente não se concentrando em permanecer visível.

Auspícios e Ofuscação são Disciplinas opostas. Quando a Ofuscação é usada contra um Membro que possua um nível de Auspícios mais alto que o nível de Ofuscação do personagem, este fica impossibilitado de se ocultar do rastreador. Contudo, se o nível do personagem que deseja se ocultar for mais alto, o Membro será enganado normalmente. Embora os mortais não costumem possuir qualquer capacidade em localizar Membros com esta Disciplina, o Narrador pode convencionar que os individuos com poderes psíquicos sejam aptos a ver o vampiro diretamente. Além disso, as crianças - especialmente as que detenham sua própria perspectiva pessoal do universo, não tendo aceito completamente a noção de realidade imposta pelos pais - costumam ser capazes de ver através da Ofuscação.



MANTO DE SOMBRAS
Em seu nível mais básico, o vampiro usa as sombras para poder se esconder, indo em um local sem luzes diretas o vampiro entra na escuridão e não pode ser visto por olhos comuns. Ele só será visto se fizer barulho ou se alguém fizer uma vistoria minuciosa.

Sistema: Nenhum teste é necessário.



PRESENÇA INVISÍVEL
Neste nível de compreensão, o vampiro pode se mover livremente sem ser visto pelos outros. As pessoa evitam olhar em sua direção. Ele se manterá ofuscado a não ser que chame atenção com uma ação brusca ou que alguém esteja procurando por ele.

Sistema: Não é necessário nenhum teste. O narrador pode pedir um teste de Raciocínio + Furtividade em quaisquer circunstâncias onde o vampiro possa revelar a si mesmo.



MÁSCARA DAS MIL FACES
Agora, o vampiro pode usar a ofuscação para mudar sua fisionomia da maneira que quiser. Este poder é muito usado pelos Nosferatu que querem sair de seus refúgios sem espantarem a população.

Sistema: Manipulação + Performance (dificuldade 7), imitar alguém apenas para não causar espanto é fácil, mas enganar um namorado é outra coisa. 1 Sucesso - Apenas algumas características são mudadas. Um Nosferatu pode se passar por um ser humano feio. 2 Sucessos - A ilusão não se parece com o alvo; as pessoas que o conhecem não o reconhecerão facilmente 3 Sucessos - Ele aparenta o que quer aparentar. 4 Sucessos - Transformação completa, incluindo maneirismos, gestos, aparência e voz. 5 Sucessos - Transformação excepcional (pode se mudar de sexo, idade avançada e estatura completamente diferente)



DESAPARECIMENTO DO OLHO DA MENTE
Este nível é tão poderoso que o vampiro pode desaparecer mesmo estando frente a frente com o alvo.

Sistema: Carisma + Furtividade;dificuldade igual a Raciocínio + Prontidão do alvo (uso o maior de todas as pessoas se o vampiro desaparecer na multidão. Com até três sucessos , o vampiro não desaparece se tornando uma forma fantasmagórica, mais de 3 e ele desaparece completamente. Se o vampiro obtiver mais sucessos que a Força de Vontade do alvo, o mesmo esquece que o vampiro esteve lá.



COBRINDO O GRUPO
Neste nível, o vampiro pode não só ofuscar a si mesmo como também a quem estiver com ele. Cobrindo assim seus amigos em uma situação de perigo. Se alguém chamar a atenção, só aquela pessoa aparece, se o vampiro chamar a atenção, todos aparecem.

Sistema: O personagem pode ocultar uma pessoa por ponto de furtividade que tiver. Ele pode usar qualquer nível de ofuscação com qualquer um, fazendo o devido teste do nível escolhido.



MENTE EM BRANCO
O personagem é capaz de fechar a sua mente, bem como o seu corpo.

Sistema: Num teste bem-sucedido de Inteligência + Lábia (dificuldade 7), o vampiro se torna completamente inacessível a qualquer tipo de contato telepático (veja Auspício acima e no livro de regras de Vampiro). O Branco pode ser sobrepujado se o telepata conseguir se opor ao teste inicial de Mente em Branco do oponente vampiro com um teste de Percepção + Empatia (dificuldade 9). Mesmo se o telepata conseguir penetrar na Mente em Branco, ele não poder· usar mais dados para seu Auspício que o número de sucessos adicionais que ele tiver obtido durante a penetração.


OCULTAMENTO
O personagem pode ocultar um objeto inanimado até o tamanho de um cavalo. Ocultar um objeto como um caixote, um esquife ou um caminhão também oculta seus ocupantes. Um objeto oculto pode ser descoberto por acidente se alguém entrar nele. Sistema: O personagem precisa estar tocando o objeto ou se encontrar a nove metros dele. Além disso, o objeto precisa ter algum significado emocional para o personagem. O objeto fica oculto como se estivesse sendo usado o poder Presença Invisível (do livro de regras de Vampiro) sobre ele.


MÁSCARA DA ALMA
Mesmo se um personagem usar Máscara das Mil Faces, a Percepção da Aura pode permitir a um Membro rasgar o disfarce de um personagem e ver o eu verdadeiro. Mas com a Máscara da Alma o personagem pode escolher uma aura para esconder a sua própria. Ele pode esconder sua natureza natureza vampírica, assumir uma aparência absolutamente inocente ou parecer completamente vil.

Sistema: O vampiro pode escolher apenas uma cor para mascarar sua aura verdadeira, a não ser que compre uma Máscara da Alma num nível posterior. Assim, com seis níveis de Ofuscação o personagem poderia mudar sua aura para azul e branca (e apenas azul e branca). Com sete níveis ele poderia tornar sua aura azul e branca ou negra como breu.



ESCONDERIJO
Este poder permite a um personagem manter qualquer outro poder de Ofuscação enquanto estiver ausente.

Sistema: O personagem precisa estar presente no momento em que irá ocultar pessoas, lugares ou objetos, mas pode se retirar sem que sua ocultação caia


MANTO
Assim como Mente em Branco permite a um personagem esconder sua psique, o Manto permite-lhe esconder sua aura daqueles que estejam usando poderes de Auspício para procurar por ela.

Sistema: O indivíduo que estiver procurando precisa obter mais sucessos num teste de Percepção + Empatia (dificuldade 8) que o ocultador obtiver num teste de Raciocínio + Lábia (dificuldade 6) para detectá-lo. Se o personagem for detectado, a sua aura pode ser lida normalmente.



VELHOS AMIGOS
O personagem pode levar outro a acreditar que ele é alguém completamente diferente - alguém que o indivíduo manipulado gostaria de ver. Não apenas o indivíduo manipulado aceitará a presença do personagem, como também ele provavelmente divulgará informações confidenciais e tratará o personagem de forma extremamente amigável. Sistema: Este poder requer um teste de Manipulação + Prontidão (a dificuldade é a Percepção do alvo + Prontidão [máximo 10]). Quanto mais sucessos forem obtidos, mais perfeita será a fraude.



CRIAR NOME
O personagem que usa este poder não apenas assume a aparência de outra pessoa - ele virtualmente se torna uma nova pessoa. Ele cria um padrão mental e uma aura inteiramente novos, desta forma forjando um disfarce de segurança quase absoluta. Os telepatas que lerem a sua mente verão a mente da personalidade assumida a não ser que obtenham seis sucessos, e os leitores de aura verão as auras falsas se também não obtiverem seis sucessos.



DESAPARECIMENTO DA MEMÓRIA
Com este poder, um vampiro pode apagar todos os traços de sua existência dos anais do tempo e da mente, não deixando nenhuma prova de que já existiu - todos simplesmente esquecem dele. Depois que este poder for assumido, o personagem simplesmente desaparecerá da memória dos vivos; nem mesmo os seus amigos ou a sua família lembrarão dele. O efeito é automático e completo, afetando todas as pessoas do mundo (exceto aquelas com Auspício 10, ou seu equivalente mágico). O personagem não é invisível: ele simplesmente não é reconhecido e lembrado. Embora as referências escritas sobre o personagem não desapareÁam e as fitas de vídeo nas quais ele aparece não se apaguem, todos que lerem as referências ou virem as imagens as ignorarão hipnoticamente (com o passar dos anos, as palavras e as imagens podem aflorar ao consciente).

Sistema: Quando o personagem encontrar com alguém que um dia o tenha conhecido, precisar· testar Manipulação + Furtividade (dificuldade 8). O número de sucessos obtidos indica o quanto o personagem foi bem-sucedido em "desaparecer".
1 sucesso: O alvo lembra que ele uma vez o conheceu, mas recorda apenas uma coisa muito trivial a seu respeito. Contudo, isso pode ser o bastante para ativar outras memÛrias se ele fitar você.
2 sucessos: O alvo tem certeza de que o conhece, mas não sabe nada a seu respeito.
3 sucessos: "Eu não conheço você de algum lugar?"
4 sucessos: O alvo olha desconfiado para você, pensando com seu botões: "Tem alguma coisa esquisita com esse sujeito".
5 sucessos: O alvo nem mesmo o vê; o efeito ainda está forte demais. Os efeitos deste poder, obviamente, significam que ninguém mais seguirá o personagem. Uma falha crítica é alguma coisa como um presságio, pois envia um sinal a qualquer indivíduo interessado no personagem, permitindo que a parte interessada localize-o facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário