Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

BASTET - AS 9 TRIBOS

AS 9 TRIBOS

O nevoeiro vem
Em pequenos pé de gato.
Ele se senta olhando
sobre o porto e a cidade
em seus silenciosos quadris
e então avança..

Os Bastet vieram de nove famílias - nove ancestrais e mais uma irmã renegada. Os pais originais geraram 11 famílias; uma delas está extinta a muito tempo, e as outras sobrevivem como as Nove Tribos do Povo-Gato, mais uma: os Ajaba, renegado povo hiena que foram atirados fora das Tribos a muito tempo atrás, e que mais recentemente foram conduzidos para suas terras natais pelos açoites dos Simba.
Os Primeiros filhotes Gêmeos, os Khara dentes-de-sabre, a muito se foram. Seu legado ainda vive, entretanto, como a ponte primitiva entre os gatos modernos e seus aspectos humanos. Sua forma Chatro evoca o medo ancestral que repousa no coração do terror-de-gato: a memória dos tigres dente-de-sabre dos princípios dos dias do Impergium.
Estas Nove Tribo (ou Oito Tribos, como a maioria deles ainda acredita), mantêm uma estrutura social excessivamente livre, segurando-se juntas com o sangue em comum e um propósito em comum. Eles chamam a si mesmo de "os Olhos de Seline", guardiões da Deus da Lua e companheiros da Mãe Terra. Para eles, a busca, a reunião e a troca de segredos é a coisa mais importante na vida. A própria vida, é claro, é importante também. Muitos Bastet sentem a criação como um dom - tempestuosa, muitas vezes perigosa, mas regozijante também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário