Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Vampiros: CLÃ RAVNOS

INFORMAÇÕES
Fundador: ---
Destruído pelos Tecnocratas e os Kuei-Jin logo depois de acordar.

Alcunha: Enganadores

Fraqueza: por algum tipo de truque, travessura ou farsa, seja ela o jogo, a mentira, o roubo, a chantagem ou até mesmo assassinatos inteligentemente planejados.

Disciplinas: Animalismo -- Fortitude -- Quimerismo
􀀬
􀀫
􀀧

HISTÓRICO
Descendentes dos ciganos e de seus ancestrais na Índia, onde ele inspirou muitas lendas de demônios ilusionistas e letais vampiros trapaceiros. Os Ravnos que vieram para o oeste com os Ciganos eram meramente uma gota da poderosa fonte, uns poucos pobres parentes andando longe de casa. A Índia também está na margem da esfera de influência vampírica dos Cataianos. Os misteriosos Cataianos, que se chamam "Kuei-jin", tem combatido os Ravnos por milênios sobre o direito de existir na margem oeste do Reino Médio.

Primeiramente, eu acredito que o Ravnos, como referido no Livro do Clã Ravnos, é Dracian, da segunda geração. É dito no CbR que Ravnos foi abraçado pelo próprio Caim (Kaen), e que ele então abraçou Ennoia, que é de 3ª geração. Ennoia é Deanna, a mãe de todos os ciganos (do WoD Gypsies). Dado que vampiros vivem para sempre e ciganos são somente mortais, as estórias vão divergir um pouco com o tempo. Sarrath deve ter sido seu filho, não seu irmão (como em WoD Gypsies), por isso Ennoia foi a mãe dos Garou bem como dos ciganos (CbG). E o tio do Ravnos era um Peregrino Silencioso (Criança de Sarrath) que fundou a família de Lupinos ciganos, e como ciganos todos eles eram descendentes de Ennoia/Deanna.

Agora quanto Ravnos/Dracian. O novo Storyteller's Handbook diz que os Ravnos são descendentes de Dracian. Agora Dracian era Segunda Geração, isso é muito bonito. O garoto "Ravnos" referido no WoD Gypsies deve ter sido uma das crianças de 3ª geração de Dracian (outro sendo Ennoia/Deanna, e é desconhecido se haviam outros, mas CbR diz que Ravnos (Dracian no caso) abraçou muitas vezes, assim pode haver muitos Antediluvianos Ravnos, mas isso é outro assunto). Portanto Ravnos do Livro do Clã Ravnos é Dracian do WoD Gypsies, e "Ravnos" do WoD Gypsies é provavelmente Ravana que foi destruída em Bangladesh, ou possivelmente outro Ravnos de 3ª Geração, se houve qualquer outro que tenha sobrevivido este período ou mesmo se havia qualquer outro.

Também, de acordo com os Fragmentos de Erycies, haviam 6 da Segunda Geração (os outros 3, para minha melhor suposição, era Ravnos/Dracian, e o Rei e a Rainha de Nod, que Haqim matou, e com aquele sangue ele se abraçou). Também, na profecia da morte de Ravana, ela refere ao Nômade (Wanderer), terceiro Filho de Caim, cujos descendentes destruíram-se em loucura.

Portanto, para concluir, Ravnos era Dracian, da 2ª Geração, ele abraçou sua amante, Ennoia, ou seja Deanna, mãe dos Garou e dos ciganos. Ele também abraçou Ravana, e possivelmente outros. Ennoia era do Clã Ravnos até Caim manda-la embora por orquestrar a morte de Ravnos/Dracian (embora de acordo com WoD Gypsies ela não estava envolvida) nas mãos do resto da terceira geração, que governavam a Segunda Cidade. Ela fundou então o Clã Gangrel.

O Clã Ravnos veio originalmente da Índia, onde ele inspirou muitas lendas de demônios ilusionistas e letais vampiros trapaceiros. Os Ravnos que vieram para o oeste com os Ciganos eram meramente uma gota da poderosa fonte, uns poucos pobres parentes andando longe de casa.

A Índia também está na margem da esfera de influência vampírica dos Cataianos. Os misteriosos Cataianos, que se chamam "Kuei-jin", tem combatido os Ravnos por milênios sobre o direito de existir na margem oeste do Reino Médio. Os Ravnos passaram mal nas últimas décadas. No desespero, eles tomaram uma página do livro de estratégia do Sabá e Abraçaram vários exércitos de neófitos para lançar contra os Cataianos invasores. Os sobreviventes geralmente criavam grandes e custosas proles por conta própria.

No ano passado, este processo resultou nos Ravnos criando grandes números de vampiros de sangue fraco...e, mais importante, na Morte de grandes números de Cainitas, sangue-fraco ou não.

A mera presença de hordas de vampiros de sangue fraco significa nada. Os anciões que acreditavam que eles causariam a Gehenna estão iludidos. Porém, grande número de vampiros na Morte Final, acelera a Gehenna. Eles perturbam o sono de antigos Matusaléns e Antediluvianos. Vampiros de sangue fraco morrem tão facilmente quanto se tornam vampiros. (sim, os Príncipes da Camarilla que pensam que eles podem prevenir a Gehenna exterminando as Últimas Gerações estão causando o próprio evento que temem).

Primeiro, vários Matusaléns Ravnos despertaram, incomodados de seus frios torpores pelo incessante conflito dos vampiros guerreando na superfície. Isto ajudou o clã: Uma vez que os antigos vampiros saciaram sua fome (evidentemente, sobre outros vampiros Ravnos), eles tornaram, relativamente, pequeno o trabalho dos Kuei-jin Indianos. Então, o Antediluviano Ravnos desperta, cheirando a vitae derramada... de Matusaléns. Quando vampiros envelhecem, eles devem se alimentar sobre sangue cada vez mais potente

Primeiro, o sangue de animais não os sustentavam mais. Após vários séculos, somente a vitae de outros vampiros podem satisfazer suas sedes. Os verdadeiros Antediluvianos têm mais de 10 milênios. Eles passaram o estágio da "Sede Matusalém" há muito tempo.

O Antediluviano devorou completamente seus filhos e netos, ou meramente destruiu suas mente, transformando-os em vasos de vitae sem alma com nenhuma vontade própria? Isso não importa na Índia, a Gehenna começou antes do planejado.

O poder furioso de um Antediluviano ativo ecoou ao redor da Terra. Por todo o mundo, psíquicos, videntes e lunáticos sentiram o Antigo acordar, mesmo que não tivessem qualquer idéia do que estava realmente acontecendo. O Antigo amaldiçoou o sonho de todos na Terra, distorcendo-os em pesadelos, mas algumas pessoas, vivas ou morto-vivas, não podiam escapar nem acordando.

Outras forças sobrenaturais e principados também notaram e convergiram sobre o Antediluviano. Eles juntaram a batalha na região onde Ravnos da Índia e Cataianos da Indochina se encontravam: as planícies alagadas de Bangladesh.

Três dos mais velhos e poderosos Cataianos (conhecidos por seu povo como Bodhisattvas) atacaram o Antediluviano. Um dos três criou um furacão tanto como arma quanto defesa. As nuvens espessas obscureceram a luz do sol, permitindo aos vampiros lutar durante o dia. Os Bodhisattvas também usaram seus poderes para abrir fendas para dentro dos mundos espirituais desconhecidos para a maioria dos vampiros ocidentais. Esta tática causou uma segunda tempestade, uma tempestade sobrenatural de mundos em colisão. A batalha ecoou através de todos estes mundos, os mundos dos sonhos, dos espíritos, dos demônios e dos mortos.

O maior e mais poderoso grupo de feiticeiros do mundo também tomou parte na batalha. Estes magos usam mágika na forma de tecnologia para estimular essa tecnologia e proteger os humanos normais da ameaça do sobrenatural.

A super-ciência dos mágicos identificou os vampiros como as mais poderosas entidades na tempestade infernal, assim eles tentaram usar a luz do sol contra os Membros e Kuei-jin. Quando eles não puderam partir as nuvens para refletir a luz do sol na batalha, os feiticeiros trouxeram sua arma mais poderosa para dentro da tempestade infernal: bombas de nêutrons, construídas para projetar uma radiação letal para seres sobrenaturais.

Eles explodiram. As bombas destruíram todas as criaturas sobrenaturais exceto o próprio Antediluviano, mas as bombas, um dia e uma noite de batalha com os Bodhisattvas tinham enfraquecido o Antigo bastante que, quando as nuvens de tempestade partiram, os raios de sol refletidos destruíram o antigo Cainita numa realização de uma maldição Bíblica de Deus.

Naquele momento, a maior parte dos Ravnos no mundo ficou loucos, lançados nas garras da Besta pelo repentino coice de ódio que banhou toda a linhagem do Antigo caído. Parecia que a profecia soou verdadeira, a Terceira Geração realmente queria destruir seus filhos traiçoeiros. Os Ravnos através do globo sentiram uma fome insana e insaciável pela vitae um do outro. Quando a loucura assassina passou várias noites depois, muito poucos Ravnos restaram, talvez uma centena em todo o mundo, com nenhum ancião poderoso. Num só golpe, os Ravnos foram obliterados.

ORGANIZAÇÃO
A maioria dos Ravnos não confia em ninguém, nem mesmo em seus próprios companheiros de clã, mas trabalham juntos quando necessário para realizar uma trapaça, roubo ou enfrentar um inimigo estrangeiro. Eles freqüentemente fazem juras grandiosas de lealdade uns aos outros, apesar de nenhuma das partes esperar muito dos votos realizados. Os recentes despertos anciões do clã, contudo, estão começando a contatar Ravnos de vários continentes. Apesar da estrutura tipicamente caótica do clã ainda não ter o sofrido mudança concretas, pode ser somente uma questão de tempo antes da vontade dos Anciões se manifestar através dos jovens Ravnos.

ESTRUTURA
Os Ravnos levam suas não-vidas como nômades. Como os ciganos, os Ravnos são rejeitados por causa de sua reputação de ladrões e vadios. Muitos príncipes e lideres do Sabá os perseguem devido ao caos que parece seguir esses Membros. Os Ravnos retribuem o desprezo que recebem da Camarilla e do Sabá da mesma forma. Eles também são conhecidos por suas habilidades em criar incríveis ilusões para enganarem suas vítimas. Recentemente, os movimentos dos Ravnos se tornam mais excêntricos que o usual; circulam rumores nas cidades da Europa e da Ásia, contando que os Matusaléns do clã teriam despertado de seu torpor e por isso estariam dirigindo os jogos de suas crianças.

O clã compartilha muitas características do clã Gangrel mas não há clã do qual se divirjam mais. Os gangrel são solitários, os Ravnos adoram companhia; os Gangrel são combativos, os Ravnos evitam confrontos físicos direto; os Gangrel são honestos e justos, os Ravnos são mestres da brincadeira e do logro. A similaridade mais obvia entre os dois clãs são que ambos são nômades. Poucos Ravnos pensariam em ficar numa cidade por um longo período de tempo. Aqueles que se adaptaram ao estilo de vida urbano mudam de refúgio regularmente, jamais permanecendo por mais de um mês. Realizar furtos e pregar peças são os aspectos mais comuns ao estilo de vida dos Ravnos.

Um comentário: