Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GAROU - TRIBO: Roedores de Ossos


A maioria dos Garou considera os Roedores de Ossos os vira-latas da espécie, carniceiros patéticos vivendo em meio à sujeira humana. Mas os Roedores de Ossos sabem que sobreviver é mais importante que possuir boas maneiras. Vivendo das sobras da sociedade humana, esta tribo é desprezada pela maior parte dos Garou. Mas onde outros conheceram o fracasso, os Roedores prosperaram. De todas as tribos, os Roedores de Ossos talvez sejam os mais numerosos.
O pedigree desses valorosos vagabundos remonta até a Índia e a África. Possivelmente descendendo de chacais, os Roedores espalharam-se pela civilização humana e possuem um talento extraordinário para saber exatamente quem está fazendo o que e com quem. Poucos segredos duram muito quando há um Roedor de Ossos na vizinhança.
Os Roedores de Ossos dão pouco valor a minúcias cerimoniais ou a ideais grandiosos. Sobreviver a qualquer preço é a sua força motriz, e a liberdade, sua paixão. Liberdade sem os vínculos de posto ou propriedade. Os Roedores de Ossos são pouco exigentes, vivendo em qualquer buraco que puderem arranjar. Esta ética de sobrevivência gerou uma tribo empedernida e afeita a táticas de guerrilha. Como os cães viralatas, os Roedores de Ossos jamais devem ser subestimados.
Esses Garou tendem a ser sujos e esfarrapados, e a vestir refugos e comer restos. Geralmente são cínicos e desconfiados, mas possuem uma inteligência maliciosa e muito conhecimento sobre o submundo das cidades. Os Roedores possuem muita simpatia pela gente das favelas, e muitas vezes colocam outros desafortunados sob os seus cuidados. Os Roedores de Ossos anciões normalmente chamados de papais e mamães armazenam mercadorias para os seus familiares. O status de um Roedor costuma ser medido pela qualidade dessas mercadorias e a sua generosidade com elas.
As cidades dos humanos são o território dos Roedores de Ossos, e seu conhecimento dessas áreas excede até mesmo o conhecimento dos Andarilhos do Asfalto, embora os Roedores restrinjam-se aos bairros mais pobres. Os Roedores costumam congregar-se para proteção mútua, e ocasionalmente adotam humanos e Parentes vagabundos, fugitivos e errantes. Muitos Roedores sucumbem às tentações humanas como bebida, e junk food, mas essas coisas, em vez de enfraquecê-los, parecem torná-los mais fortes. Um ancião Roedor de Ossos é um tributo à lei de Darwin.

Totem da Tribo: Rato

Força de Vontade Inicial: 4

Antecedentes: Os Roedores de Ossos não podem comprar Vida Passada, Raça Pura ou Recursos.

Dons Iniciais: Culinária, Sentir Odor de Mel.

Físico: Lobisomens esquálidos, semelhantes a chacais, que freqüentemente lembram cachorros enormes. Eles costumam cheirar mal e usar casacos que misturam cores destoantes.
São pequenos em relação aos outros Garou, embora sejam surpreendentemente fortes para o seu tamanho.
Os Roedores de Ossos vêm de todas as terras e podem pertencer a qualquer berço cultural. Porém, a despeito de quais sejam as suas origens, todos os Roedores sempre vão parar na classe econômica da vida.

Território: Os Roedores de Ossos costumam restringirse aos bairros mais arruinados e decadentes da cidade. Odeiam construções, preferindo viver a céu aberto.

Protetorado: Os Roedores de Ossos cuidam dos filhos desgarrados de Gaia, os miseráveis e os decadentes, procurando ajudá-los a ajudarem a si mesmos e colocando para descansar aqueles que não conseguirem. Eles nutrem um ódio especial pelos humanos ricos e cobiçosos que abusam da generosidade de Gaia. Como cruzam com as almas perdidas da cidade e as protegem, conhecem sua dor, e esse conhecimento os faz alcançar um certo tipo de honra.

Citação: Aí bacana, que jaqueta bonita! Ah, não chora não: um dia as manchas somem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário