Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RPG: GARGULAS




Conta-se que o rio Sena, á alguns séculos, era habitado por uma terrível serpente - d’água, a esta davam o nome de Gárgula. Tal serpente aterrorizava paris devorando todos os barcos que ousassem navegar pelo rio. Certo dia um bravo padre, com o uso de um crucifixo, atraiu para as margens a enorme criatura, todos os aldeões se uniram com o intuito de matá-la. E desta antiga lenda, nasceram as gárgulas.

Gárgulas são seres de pedra animados através de magias de arcanos ou clérigos, geralmente usadas para guardar alguém ou determinado local.

Têm aparência de pedras vivas, enquanto paradas são indistinguíveis de estatuas. Dotadas de asas resistentes, garras afiadas e geralmente possuem espinhos e chifres. Do mais se assemelham á enormes morcegos, podendo seu tamanho variar de acordo com a vontade do mago ou clérigo.

Elas não sentem necessidade de comer, beber ou dormir, matam para defender seu território, a mando de seu mestre ou por simples diversão, e podem permanecer imóveis por quanto tempo desejarem.

Caso o criador morra antes da criatura ser destruída, o monstro será livre para fazer o que bem entender. Muito provável encontrará um lugar para vigiar, afinal essa é a razão de sua existência. Isso significa que as gárgulas apesar da baixa inteligência, têm consciência de si mesmas, ou seja, possuem mente.

Podem ser encontradas em bandos, embora seja mais comum que conduzam sozinhas. Raramente se unem em defesa de algo ou território. Não há competições ou disputas de poder entre eles, o que explica a falta de líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário