Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Raças para RPG Quest - Meio-Ent

Meio-Ent

A raça dos meio ents é uma raça muito dificil de ser encontrada, é uma mistura mágica de um ent e um elfo. Os meio ents são identicos aos ents, só que com o tamanho de um humano, pequenas orelhas de folhas bem pontudas e galhos que são identicos a braços humanos com bifurcações nas pontas (algo semelhante a dedos). Os meio ents possuem um sangue com coloração esverdeada (com um leve tom de vermelho) bem escura. Podem ser de vários tipos de arvores, a maioria árvores altas e com grandes galhos. Eles precisam dormir apenas de meia a três horas e podem fazer fotossintese, mas ela não consegue alimentar eles por completo e também só podem ser feitas se ele tiver nutrientes e água no corpo (seiva bruta), que para os ents adquirirem o suficiente para a fotossintese devem ficar 1 min parados em pé com os pés na terra. Os ents são muito lentos, também não são muito carismáticos e nem tem muita destreza, mas, em compensação, são mais fortes, inteligentes e resistentes que muitas outras raças. Os ents podem conversar com plantas sempre que quiserem, porém as plantas não tem senso de tempo, então, se elas não foram ensinadas por um ent ou meio ent sobre o tempo e as medições de tempo não saberão distinguir o que aconteceu a anos do que aconteceu a um minuto, tudo para elas será uma lembrança de muito tempo atrás, até mesmo conversas de 1 segundo antes, por isso os ents costumam ensinar a base da medição do tempo para plantas do local onde mora. Ents não gostam de desmatamento e normalmente entram em um frenesi assassino quando alguém derruba uma árvore.

Os esnts recebem os seguintes modificadores: FR +2, CON +2, DEX -1, AGI -2, INT +1, PER +1, CAR -3

Vantagens da Raça: Precisam comer apenas dois terços do que um elfo precisa (pois fazem fotossintese); podem falar com as plantas
Desvantagens da Raça: Perdem mais dano por fogo (decidido pelo Mestre); não comem carne nem plantas (apenas frutos das mesmas)


Habilidades Especiais (próprias da raça):

Meio Ent Frutifero
Com esta habilidade o meio ent passa a poder fazer frutos, só é válido para meio ents de arvores frutiferas, a fruta que nasce é a fruta correspondente a árvore do meio ent
1 pt: Flores passam a florescer no ent em certa estação do ano (o ent escolhe um período de dois meses para dar flores). Após a polinização das flores os ents dão frutos. Nascem 10 flores ao ano.
2 pts: igual ao anterior, mas agora ele passa a produzir 2 vezes mais de flores (20 flores).
3 pts: igual ao anterior, mas agora ele passa a produzir 2 vezes mais de flores (40 flores).

Morada de Insetos
Com esta habilidade o meio ent passa a ser morada de um ou mais insetos (um exemplo é uma colméia de abelhas), esses insetos não atacam o meio ent e são um pouco mais inteligentes que o normal, querendo sempre defender a sua casa
1 pt: O meio ent pode ter uma casa de insetos com até 10 insetos no inicio, estes podem se reproduzir
2 pts: O meio ent pode ter uma casa de insetos com até 50 insetos no inicio, que podem se reproduzir, ele pode dar pequenos comandos aos insetos, que esquecem destes após algum tempo
3 pts: Igual ao anterior, mas agora a casa pode ter até 80 insetos iniciais e o meio ent pode dar comandos mais complexos e pedir para que os insetos não o esqueçam, quando quer que eles esqueçam o meio ent pede e pronto.

Fotossintese melhorada
A fotossintese passa a dar mais nutrientes ao meio ent
1 pt: 25% a mais do que dava antes
2 pts: 50% a mais do que dava antes
3 pts: 75% a mais do que dava antes (o meio ent não precisa mais de frutos para se alimentar)
4 pts: 100% a mais do que dava antes (o meio ent recebe +1 em todos os atributos a pericias por 30 min depois de fazer a fotossíntese)

Ninho
O meio ent passa a ser ninho de um passaro. Esse passaro não ataca o meio ent e sempre defende seu ninho, ele tem um pouco mais de inteligencia do que os outros passaros e 1 vez por dia o meio ent pode lhe dar um comando simples. O meio ent também pode dar 1 comando complexo para o pássaro a cada mês. OBS: Os passaros podem se reproduzir.
1 pt: 3 passaros pequenos incomuns, 2 passaros médios incomuns ou 1 passaro grande comum.
2 pts: 4 passaros pequenos incomuns, 3 passaros médios incomuns ou 2 passaros grandes incomuns
3 pts: 3 passaros pequenos raros, 2 passaros médios raros ou 1 passaro grande raro e um incomum (escolha dois entre esses)

Semente
O meio ent produz sementes dentro dos frutos.
OBRIGATÓRIO: ter o aprimoramento ent frutifero
1 pt: O meio ent produz sementes de plantas em um quinto de seus frutos.
2 pts: Metade dos frutos que o meio ent produz dão sementes de plantas.
3 pts: Todos os frutos do meio-ent dão sementes de plantas e um deles da uma semente que se transforma em um meio-ent a cada três anos (o meio-ent não sabe qual é esta semente...).

Sentidos Aguçados (tato)
O ent tem seu tato melhorado
1pt: Possui um extra de +3 pontos de PER em testes ou pericias que envolvam tato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário