Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

OS GOBLINS





Os Goblins são pequenos humanóides, considerados pela maioria como pouco mais que um incomodo. Contudo, caso não se preste atenção ao seu grande numero, rápida reprodução e disposição maléfica, provavelmente eles irão invadir áreas civilizadas.
Os Goblins tem rostos chatos e, narizes largos, orelhas pontudas, bocas grandes e pequenas e dentes afiados. Suas testas são inclinadas para trás, e seus olhos são tristes e brilhantes; sua coloração varia do vermelho ao amarelo. Eles andam eretos, mas sues braços longos quase alcançam seus joelhos. A pele do Goblins apresenta coloração variando do amarelo sombreado de laranja ao vermelho intenso; normalmente, os membros de uma mesma tribo apresentam quase a mesma coloração. Eles usam vestimentas de cores escuras tendendo para o marrom, de cor similar a terra.

Combate
Como são ameaçados por criaturas grandes e fortes, os Goblins aprenderam a explorar suas poucas vantagens: grande quantidade e ingenuidade maliciosa. O conceito de “lutar limpo”, não significa nada em sua sociedade. Eles preferem emboscadas, desafios difíceis de vencer, truques sujos e qualquer vantagem que possam conseguir.
Goblins são péssimos estrategistas e covardes por natureza, geralmente fugindo quando a batalha se volta contra eles. No entanto com a supervisão adequada, eles podem implementar e realizar planos complexos. Em certas circunstancias sua quantidade pode ser uma vantagem mortal.

Sociedade Goblin
Os Goblins são tribais. Seus lideres são geralmente os maiores, mais fortes e normalmente os mais espertos. Eles não possuem conceito de privacidade, vivendo e dormindo em grandes áreas coletivas; somente os lideres vivem separadamente. Os Goblins sobrevivem saqueando e roubando (de preferência daqueles que não podem se defender facilmente), invadindo os lares as vilas e mesmo as cidades durante a noite para pegarem o que puderem. Mesmo assim eles não se importam de emboscar os viajantes nas estradas ou florestas e retirar toda sua posse, incluindo roupas e pertences pessoais. Os Goblins sempre procuram escravos para realizar o trabalho duro da tribo, nas casas ou nos campos de plantação.

3 comentários:

  1. acho que queria dizer "bocas grandes e pequenos dentes afiados" que seria mais correto mais nossa linguagem de expressão literária tem que tomar todo cuidado. Mas parabéns pelo sua informações sobre seres humano-ides os Goblins.

    ResponderExcluir