Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Classe: Feiticeiro (D&D)


Os feiticeiros criam a magia da mesma forma que os poetas criam as poesias, com um talento inato aperfeiçoado com a prática. Eles não possuem livros, mentores, nem teorias – apenas um poder bruto que canalizam através da sua vontade. Alguns feiticeiros afirmam que o sangue dos dragões corre em suas veias. Isso pode até ser verdade – é de conhecimento comum que alguns dragões poderosos assumem a forma humana e escolhem amantes humanóides, portanto é difícil provar que um certo feiticeiro não tenha um ancestral dracônico. É verdade que os feiticeiros geralmente ostentam uma aparência notável, quase sempre com algum aspecto exótico que demonstre sua linhagem incomum. Para outros, aceitar que os feiticeiros são, em parte, dragões pode ser exagero infundado ou até um boato invejoso criado pelos conjuradores que não possuem esse dom.

Aventuras: O feiticeiro comum se aventura para aprimorar suas habilidades, pois semente testando seus limites ele poderá ampliá-los. O poder de um feiticeiro é inato – parte de sua alma. Para muitos deles, desenvolvê-lo é o próprio objetivo, Independente do como desejam utilizar suas habilidades.

Alguns feiticeiros bons sentem a necessidade de provar sua utilidade aos demais. Eles procuram um lugar na sociedade, onde seu poder lhes permita algum destaque. Os feiticeiros malignos se sentem diferentes da maioria – diferentes e superiores. Eles se aventuram para acumular poder e dominar os “inferiores”.

Características: Os feiticeiros conjuram suas magias através de um poder inato, não com treinamento e estudos cuidadosos. Sua magia é intuitiva, em vez de lógica. Eles conhecem poucos efeitos, em comparação aos magos, e adquirem magias mais poderosas num ritmo mais lento, mas são capazes de conjurá-las com maior freqüência e não precisam escolhê-las e prepará-las com antecedência. Os feiticeiros também não se especializam em certas escolas de magia, como os magos.

Como adquirem seus poderes sem a necessidade de anos de treinamento rigoroso, como os magos, os feiticeiros não acumulam o conhecimento arcano que os magos possuem. Por outro lado, eles tiveram mais tempo para aprender técnicas de combate e são treinados em todas as armas simples.

Tendência: Para um feiticeiro, a magia é uma arte intuitiva, não uma ciência. Os feiticeiros preferem o espírito livre e criativo a uma mente disciplinada, portanto costumam se sentir mais inclinados ao caos que à ordem.

Religião: Alguns feiticeiros adoram Boccob (deus da magia), enquanto outros reverenciam Wee Jah (deusa da magia da morte). Porém, muitos deles seguem outras divindades ou mesmo nenhuma. Os magos geralmente aprendem a adorar Boccob ou Wee Jas através de seus mentores, mas como a maioria dos feiticeiros é autodidata, não tiveram mestres para introduzi-los à religião.

História: Os feiticeiros desenvolvem poderes rudimentares na adolescência. Suas primeiras magias são incompletas, espontâneas, descontroladas e algumas vezes perigosas. Uma casa com um feiticeiro em fase de crescimento pode ter problemas como estranhas luzes e sons, dando a impressão de que o lugar é mal-assombrado. Com o tempo, o jovem feiticeiro entende o poder que utilizava inconscientemente. A partir de então, ele pode começar a praticar e desenvolver suas habilidades.

Algumas vezes, um feiticeiro tem a sorte de ficar sob os cuidados de outro feiticeiro mais velho e experiente, alguém que o ajude a entender e usar seus novos poderes. Porém, na maioria das vezes, eles estão por própria conta, temidos pelos antigos amigos e incompreendidos pela própria família.

Os feiticeiros não se reconhecem como grupo. Diferentes dos magos, eles não obtêm qualquer benefício em dividir seu conhecimento, nem incentivos para trabalharem em conjunto.

Raças: A maioria dos feiticeiros é humana ou meio-elfo, mas o talento inato para se tornar um feiticeiro é imprevisível e pode surgir em todas as raças comuns. É mais provável que existam feiticeiros (em vez de magos) nas terras selvagens e entre os humanóides brutais. Os kobolds, em especial, possuem muitos feiticeiros em suas tribos e defendem fervorosamente a teoria do “sangue dos dragões”.

Outras Classes: Os feiticeiros consideram que têm mais em comum com os membros de outras classes autodidatas, como os druidas e os ladinos. Muitas vezes, eles entram em conflito com os membros de classes mais disciplinadas, como os paladinos e os monges. Como podem conjurar as mesmas magias que os magos, embora de modo diferente, algumas vezes essas classes competem entre si.

Função: A função de um feiticeiro é definida com base em sua seleção de magias. Um feiticeiro que se concentre em magias de combate se tornará o centro ofensivo do grupo. Outros podem escolher magias sutis, como encantamentos e ilusões, e assumir uma função secundária. Um grupo que tenha um feiticeiro deve considerar a hipótese de incluir um segundo conjurador, como um bardo, um clérigo, um druida ou mesmo um mago, devido a falta de versatilidade do feiticeiro. Como têm uma presença marcante, que lhes permite impressionar as pessoas, muitas vezes os feiticeiros atuam como porta-vozes de um grupo de aventureiros, negociando, barganhando e conversando em nome do grupo. As magias do feiticeiro o auxiliam a influenciar as pessoas ou obter informações, tornando-o um excelente espião ou diplomata para um grupo de aventureiros.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se os pergaminhos de magia usado pelo feiticeiro sao gastos como magia por dia, por exp: posso usar 2 magias nv 5 por dia, e uso 2 pergaminhos de magias nv 5, ainda posso usar as 2 magias que seria uso sem pergaminho?

    queria saber tbm se feiticeiro adiquire talentos iguais aos magos de acordo com o nivel.

    e tbm se um feiticeiro nivel 5 pode usar um pergaminho de magia nivel 9?

    ResponderExcluir