Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

GAROU: Augúrios

Luna, a guardiã da noite, é a irmã de nossa Mãe; à sua luz aprendemos o caminho de nossa existência. Enquanto ela luta com a Wyrm pelo domínio dos céus, espelhamo-nos em sua força, desde as noites iluminadas por sua plenitude até aquelas em que ela desaparece totalmente. As trilhas da lua-destino são chamadas augúrios e moldarão o seu papel na trilha.
– Miranda Wayfarer, Galliard Filha de Gaia.

Luna, a irmã de Gaia, é a mentora de todos os Garou. É Gaia quem alimenta, mas é Luna, a tia sábia e enlouquecida dos Garou, que proporciona caminhos para seus filhos seguirem.
A trilha, ou o augúrio, de um Garou é o seu chamado, o seu papel numa matilha maior.
O augúrio de um lobisomem é um modelo geral de atitude e comportamento. Os Garou acreditam que a fase da lua sob a qual um lobisomem nasce influencia aquilo no que o Garou irá tornar-se. Desta forma, Luna ensina que nenhum Garou pode ser todas as coisas ao mesmo tempo; cada augúrio é um fragmento de um desígnio maior. Se quiserem, os jogadores novos podem pensar no augúrio como uma espécie de classe de personagem para os seus Garou. De fato, o augúrio define um personagem em termos de quem ele é, o que faz e como é visto pelos outros lobisomens.
O seu augúrio também descreve a sua posição na sociedade dos Garou. Quando você entra na sua tribo você é mandado para um professor que compartilha do seu estigma da lua, que então o instrui sobre as tradições da lua.
Para simplificar as coisas, muitos professores comparam o augúrio de um Garou a um signo astrológico, mas o verdadeiro significado de um augúrio é muito mais profundo. O estigma da lua é visto como um conselho de Luna e como uma parte integrante do ser de cada Garou.
O augúrio pode ser renunciado ou outra trilha pode ser escolhida, mas isto é considerado um insulto grave a Luna.
Um renunciante precisa submeter-se a um Ritual de Renúncia, durante o qual irá despir-se dolorosamente de sua identidade Garou anterior. O renunciante começa de novo do Posto 1, mantendo toda a Fúria antiga, mas perdendo muito respeito aos olhos dos outros Garou. Histórias sobre esses renunciantes costumam circular entre as tribos; aqueles que recusam a orientação de Luna não são mais considerados confiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário