Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 19 de dezembro de 2010

CLASSE PALADINO (D&D)


A compaixão na busca pelo bem, a vontade de defender a lei e o poder de derrotar o mal – essas são as três armas do paladino. Poucos indivíduos têm a pureza e a devoção necessária para seguir o caminho dos paladinos, mas esses são recompensados com o poder para proteger, curar e destruir o mal. Em um mundo cheio de magos conspiradores, sacerdotes profanos, dragões sanguinários e demônios infernais, o paladino é a última esperança, que não pode ser extinta.

Aventuras: Os paladinos encaram suas aventuras seriamente e costumam chamá-las de missões. Mesmo a missão mais trivial é, no coração de um paladino, um teste pessoal – a oportunidade de demonstrar bravura, desenvolver o bem. Ainda assim, eles se sentem genuinamente realizados quando lideram campanhas contra o mal em vez de explorar ruínas antigas.

Características: O poder divino protege o paladino e lhe concede poderes especiais, e guardando seu coração contra o medo. O paladino também é capaz de direcionar esse poder para auxiliar os outros, curar os feridos ou eliminar doenças. Finalmente, os membros dessa classe conseguem usar seu poder diretamente para destruir o mal. Mesmo um paladino inexperiente é capaz de detectar o mal em seus esconderijos; os mais experientes conseguem destruir inimigos malignos e afugentar os mortos-vivos. Além disso, esse poder convoca uma montaria sobrenatural para o paladino, infundindo o animal com força, inteligência e proteção mágica.

Tendência: Os paladinos devem ser leais e bons. Eles perdem seus poderes divinos quando se distanciam dessa tendência. Além disso, essa classe jura obedecer a um código de conduta definido pela ordem e pela bondade.

Religião: Os paladinos não precisam se devolver a uma divindade – sua dedicação à justiça é o suficiente. Todos que selecionam uma religião em particular preferem Heironeous (deus do heroísmo) acima de todos os demais, mas alguns paladinos seguem Pelor (deus do sol). Os paladinos devotados a um deus costumam obedecer aos rituais religiosos, sendo bem-vindos em qualquer templo de sua divindade.

História: Ninguém escolhe ser um paladino. Tornar-se um significa responder a um chamado e aceitar seu destino. Ninguém, não importa seu esforço, pode se tornar um paladino com a prática. A natureza do paladino é inata e não é possível obtê-la por vontade própria. No entanto, é possível que alguém não reconheça seu próprio potencial ou negue-se a cumprir seu destino. Existem pessoas que ouvem o chamado para se tornarem paladinos, mas o recusam e escolhem outras carreiras.

Entretanto, a maioria dos paladinos responde ao chamado e começa seu treinamento ainda na adolescência. Em geral, eles se tornam escudeiros ou assistentes de paladinos mais experientes, treinam durante anos e finalmente estão prontos para defender as causas do bem e da justiça. Outros paladinos só ouvem o chamado tardiamente, depois de escolherem outra carreira. Todos os paladinos, não importa sua história, reconhecem entre si uma ligação eterna que transcende cultura, raça e até mesmo a religião. Dois paladinos, mesmo de lados opostos do mundo, se considerarão aliados.

Raças: Os humanos, com seus espíritos ambiciosos, tornam-se grandes paladinos. Os meio-elfos, que muitas vezes aspiram às ambições humanas, também podem servir como paladinos. Às vezes, os anões pertencem à classe, mas se tornar um paladino é um processo difícil para a raça, pois significa colocar seus compromissos como paladino à frente de seu compromisso com a família, o clã e o rei. Existem poucos elfos paladinos e esses costumam seguir missões que os distanciam de sua raça, pois sua tendência ordeira afastam-nos da sintonia com a vida élfica. Os membros das demais raças comuns raramente ouvem o chamado para se tornar paladinos.

Não há precedentes de paladinos entre as raças selvagens.

Outras Classes: Embora os paladinos estejam ligeiramente separados dos demais, eles se associam com as pessoas que têm habilidades e capacidades complementares às suas. Eles costumam trabalhar bem com os clérigos leais do bem. Apesar de não suportar que seus companheiros realizem atos malignos, os paladinos estão dispostos a colaborar com as pessoas diferentes deles. Carismáticos, confiáveis e respeitáveis, os paladinos são excelentes líderes para uma equipe.

Função: Na maioria dos grupos, a função principal dos paladinos inclui o combate corporal. No entanto, eles também podem contribuir como membros de apoio. Um paladino será um ótimo curandeiro auxiliar e seu valor elevado de carisma fornece excelentes oportunidades de liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário