Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 31 de julho de 2011

BÁRBARO RENEGADO


Um lutador brutal, burro, envolto em peles de animais que tritura seus inimigos em uma fúria incontrolável – esta é a imagem fantástica do bárbaro – ou talvez um estereotipo. Esta imagem em particular também mostra o bárbaro como uma figura inculta, mal-educada e geralmente incontrolável.

Bárbaros renegados são guerreiros de origem selvagem, geralmente são renegados de tribos bárbaras em regiões distantes. Justamente por sua distância da civilização, bárbaros não tem refinamento algum em seu jeito de lutar, dando espaço ao uso de força bruta. Presumivelmente, também não são muito inteligentes. Geralmente é dado aos bárbaros a capacidade de entrar em uma fúria bestial e selvagem, que os permite atacar mais violentamente e aguentar mais dano, em detrimento de sua própria segurança.

Bárbaros dão preferência a armas grandes, como machados ou espadas de duas mãos e, por causa das falta de evolução de seu meio, usam proteções de couro, isso quando usam alguma proteção. Por sempre estarem com pouca carga e estarem sempre andando, bárbaros tendem a aprender a andar mais rápido que uma pessoa comum. Bárbaros renegados são mau muito mau e gostam de matar por diversão.



Para que serve um bárbaro?

Bom, eles não são letrados, não são muito carismáticos (na maioria das vezes), não cantam belas canções, mas, com certeza, são muito necessários em um grupo.Pra começar, um bárbaro substitui muito bem um guerreiro no papel de combatente direto. Sua capacidade de ataque é invejável e sua resistência a ferimentos chega a ser incrível. Ele é capaz de compor linhas de frente com eficiência e guia ataques, avançando sobre os inimigos. Podem configurar ameaças reais a conjuradores inimigos, ou escudos protetores para os personagens mais fracos do grupo.

Por serem acostumados com a rudeza do mundo, são ótimos para enfrentar o desconhecido, usando e abusando de sua especialidade: tarefas físicas (escaladas, saltos, corrida, natação). São ótimos para trabalhos simples e braçais e estão sempre dispostos arrumar um boa e prazerosa encrenca. Sim adoram encrenca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário