Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

domingo, 31 de outubro de 2010

Samurai Dragão


Samurais Dragão são guerreiros dedicados, membros de uma classe auto-escolhida e especial que venera dragões e procura emular a ferocidade destas criaturas em suas habilidades marciais a ponto de adquirirem alguns traços dracônicos. Ao contrário de nobres samurais, que já nascem destinados a sua função dentro de seu sistema de vassalagem, samurais dragão são criados. Algumas vezes samurais ortodoxos caem fora do sistema e encontram seu caminho até um clã dragão. Mas na maioria das vezes, são aqueles que já não deviam lealdade a ninguém é que juram sua fidelidade a um determinado clã dragão. É nesse momento que começam seu treinamento nas artes dracônicas de guerra e de disciplina.

Cada samurai dragão é ligado a um único clã dragão, sendo que existem dez clãs. Cinco clãs de dragões benignos são devotados a cada um dos dragões metálicos, e cinco clãs de dragões malignos que se dedicam a cada um dos dragões cromáticos.

Samurais dragão aderem a seu próprio e único código bushido (o código de honra de um samurai). No entanto, eles juram lealdade e obediência ao seu clã, não a seu lorde. Se um samurai dragão permanecer fiel ao seu bushido, com o tempo a chama do dragão desperta em seu interior.

Classes marciais de todos os tipos podem tentar se afiliar aos clãs dragão. Basicamente, qualquer um com um desejo verdadeiro ou reverência por dragões pode eventualmente se qualificar para ser membro de um clã. Se o rugido de um dragão é como uma melodia para os ouvidos de uma pessoa, então essa pessoa pode se considerar um samurai dragão.

Samurais dragão PdMs são defensores sólidos e corajosos de seus clãs. Eles avançam os objetivos secretos de seus clãs, que podem variar desde de uma rápida e simples missão até uma longa e grandiosa cruzada.

Dado de Vida: d10

Requerimentos: Para se tornar um samurai dragão, um personagem deve preencher os seguintes critérios.

Tendência: depende da cor do clã do samurai dragão, de acordo o que segue abaixo:
* Negro, Vermelho ou Branco: Caótico e Neutro, Neutro e Mau ou Caótico e Mau.
* Azul ou Verde: Leal e Neutro, Leal e Mau ou Neutro e Mau.
* Latão ou Cobre: Neutro e Bom, Caótico e Bom ou Caótico e Neutro.
* Bronze, Dourado ou Prata: Leal e Bom, Neutro e Bom ou Leal e Neutro.

Bônus de Base de Ataque: +5.
Perícias: Conhecimento (Arcano) 2 graduações.
Especial: O personagem não pode ter experiência como samurai dragão de nenhum outro clã.

Perícias de Classe
As perícias de classe de um samurai dragão (e a habilidade chave para cada perícia) são: Escalar (For), Concentração (Cons), Ofícios (Int), Diplomacia (Car), Intimidar (Car), Saltar (For), Profissão (Sab), Cavalgar (Des), Sentir Motivação (Sab) e Natação (For).

Pontos de Perícia a cada nível subseqüente: 2 + modificador de Inteligência


Tabela 1-8: O Dragão Samurai
Nível Bônus
base de ataque Fortitude Reflexos Vontade Especial
1 +0 +2 +0 +2 Sopro de Dragão, Resistência a Energia 5
2 +1 +3 +0 +3 Amigo de Dragão
3 +2 +3 +1 +3 Sopro Imune ao Medo dos Dragões
4 +3 +4 +1 +4 Arma Elemental +1d6
5 +3 +4 +1 +4 Resistência a Energia 10
6 +4 +5 +2 +5 Montar Dragão
7 +5 +5 +2 +5 Resistência a Energia 15
8 +6 +6 +2 +6 Luta às Cegas
9 +6 +6 +3 +6 Arma Elemental +2d6
10 +7 +7 +3 +7 Resistência a Energia 20


Características da Classe
Todas as características a seguir pertencem a essa classe.

Usar Armas e Armaduras: Samurais dragão não ganham nenhuma proficiência com armas ou armaduras.

Sopro de Dragão (Sob): Um samurai dragão pode usar um sopro de dragão uma vez por dia como uma ação padrão. O tipo de sopro depende da cor do clã do samurai dragão, como mostrado abaixo. O sopro de dragão causa 1d8 pontos de dano por nível na classe de prestígio. A CD para o teste de resistência de Reflexos é 10 + o nível na classe de prestígio samurai dragão + o modificador de Constituição do personagem.

Se o samurai dragão já possui um sopro do mesmo tipo, o dano acumula. Por exemplo: um personagem meio-dragão tem um sopro que causa 6d8 pontos de dano uma vez por dia, e ganha um sopro do mesmo tipo que causa 2d8 pontos de dano por ser um samurai dragão de 2º nível, assim o dano final é 8d8. Ele ainda fica limitado a apenas um uso diário do sopro.


Cor Energia - Tipo de sopro*
Negro - Ácido - linha de ácido de 20 m
Azul - Eletricidade - linha de raios de 20 m
Verde - Ácido - cone de ácido corrosivo de 10 m
Vermelho - Fogo - cone de frio de 10 m
Latão - Fogo - linha de fogo de 20 m
Bronze - Eletricidade - linha de raios de 20 m
Cobre - Ácido - linha de ácido de 20 m
Dourado - Fogo - cone de fogo de 10 m
Prata - Frio - cone de frio de 10 m

*O tamanho dos sopros acima é para criaturas de tamanho Médio. Para criaturas de outros tamanhos, veja a tabela Sopros dos Dragões na página 69 do Livro dos Monstros.

Resistência a Energia (Sob):Um samurai dragão ganha resistência 5 contra ataques do tipo de energia usado na sua baforada (por exemplo, ácido para samurais dragão verde). No 5º nível, a resistência melhora para 10. No 7º nível, a resistência aumenta para 15 e no 10º nível se torna 20.

Amigo de Dragão (Ext): A partir do 2º nível, um samurai dragão ganha +4 de bônus de circunstância em todos os testes baseados em Carisma quando lidando com dragões da sua cor.

Imune ao Medo dos Dragões (Ext): A partir do 3º nível, um samurai dragão é imune ao efeito de medo gerado por um dragão de sua cor.

Arma Elemental (Sob): A partir do 4º nível, um samurai dragão pode dotar uma arma de luta corpo-a-corpo com energia elemental. Essa energia é do mesmo tipo da baforada de dragão. Ativar essa propriedade sobre a arma é uma ação livre. No 4º nível, a arma causa +1d6 de dano de energia, sendo que esse dano extra aumenta para +2d6 no 9º nível. Esse dano extra não acumula com qualquer dano de energia que a arma já cause.

Montar Dragão (Ext): A partir do 6º nível, o samurai dragão ganha +4 de bônus em todos os testes de Cavalgar quando montado em um dragão.

Luta às Cegas: no 8º nível, o samurai dragão ganha Luta às Cegas como talento adicional. Se o personagem já possui Lutas às Cegas, ele pode escolher um talento diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário