Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 9 de outubro de 2010

Vampiros: Disciplina Visceratika

SUSSURRO DA CÂMARA
A gárgula é capaz de detectar quaisquer criaturas dentro de uma área fechada, aproximadamente do tamanho de um grande apartamento. Funciona mesmo que os intrusos estejam escondidos, na escuridão ou protegidos por Ofuscação.

Sistema: Teste Percepção + Prontidão (Dificuldade 6). Se o alvo está ativamente tentando evitar a detecção, ele pode testar Autocontrole + Furtividade contra os sucessos da Gárgula.



PELE DE CAMALEÃO
Este poder permite à Gárgula fazer com que a cor e textura de sua pele tornem-se iguais às do ambiente em volta, tornando difícil vê-la.

Sistema: Não exige nenhum teste, mas consome um Ponto de Sangue. Acrescente 5 à sua Parada de Dados para testes de Furtividade enquanto a Gárgula permanecer parada ou movendo-se devagar (metade da velocidade normal ou menos).



VOZES DO CASTELO
Igual a Sussurros do Aposento, mas válido para um edifício inteiro ou uma grande estrutura física (um cemitério, uma colina, uma rede de cavernas, vários quarteirões de rede de esgotos...).



ELO COM A TERRA
Semelhante ao poder de mesmo nome de Metamorfose, mas funciona apenas com pedra, tijolos ou asfalto. A Gárgula pode penetrar em uma parede de pedra ou tijolos, ou fundir-se ao chão, abrigando-se do sol. Contudo, o personagem a ponto de desaparecer - parte dele fica exposta, coberta com uma camada de pedra, cimento ou asfalto, como uma escultura em alto-relevo.

Sistema: Nenhum teste é exigido e, ao contrário do poder de Metamorfose, não gasta nenhum Ponto de Sangue.



FORÇA DA ROCHA
A carne da Gárgula endurece como rocha, e a dor de qualquer ferimento desaparece. A Gárgula torna-se capaz de tolerar injúrias físicas maiores, e ganha maior resistência ao fogo.

Sistema: o personagem ganha um ponto extra de Vigor em testes para resistir a ferimentos e absorver dano. Reduza um ponto de qualquer penalidade provocada por ferimentos, e reduza à metade qualquer dano provocado pelo fogo.



CORAÇÃO DE PEDRA
Ao atingir este nível, o interior da Gárgula transforma-se em rocha sólida. O dano de qualquer tipo de arma perfurante (incluindo balas) é reduzido. Empalar seu coração com uma estaca torna-se quase impossível.

Sistema: qualquer dano por perfuração é reduzido à metade. Empalar a Gárgula com uma estaca ou similar exige que o atacante tenha uma soma de Força + Potência igual a 7 ou mais.



ESTÁTUA SOMBRIA
Permanecendo imóvel, a Gárgula pode assumir uma coloração negra protetora e ficar à luz do sol direto, sem sofrer dano algum. Para isso, contudo, não pode fazer nenhum movimento; se a Gárgula se mexer ou até mesmo piscar por qualquer razão, sofre imediatamente os efeitos da exposição à luz solar.

Sistema: Ficar imóvel durante um dia inteiro é uma façanha que exige um teste de Vigor + Fortitude com dificuldade 9, sendo impossível de conseguir se o personagem não possui Fortitude. Ele deve, além disso, testar Coragem (Dificuldade 8) para evitar o Rötschreck quando avistar o sol.



CÂMARAS DE RASTEJANTES
Este poder supremo das Gárgulas permite manipular a própria rocha. Pode torná-la senciente, fazendo-a mudar de forma, mover-se e escorrer feito criatura viva. Estátuas e estruturas similares podem ser comandadas dessa maneira, ordenadas que guardem aposentos, persigam fugitivos ou ataquem inimigos.

Sistema: Teste Manipulação + Empatia (Dificuldade 8) e gaste três Pontos de Sangue. A Gárgula pode manipular até três metros cúbicos de rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário