Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vampiros: Disciplina Nihilitics

Esta disciplina é a soma dos peculiares poderes originados do Mundo Inferior (Underworld) e das energias desconhecidas do inconsciente. Ela é a marca registrada dos Nagaraja, e reforça a imagem de que eles são magos cruéis e dementes.



OLHOS DO FANTASMA
O vampiro pode perscrutar os mundo dos Vivos e o mundo dos Mortos. Se ele estiver no mundo dos Vivos, ele poderá perscrutar o mundo dos Mortos e vice-versa.

Sistema: Nenhum teste é exigido, mas o uso deste poder requer um Ponto de Sangue. Os efeitos duram cerca de uma cena inteira, e o vampiro pode trocar de um mundo para o outro à vontade. Mas enquanto estiver perscrutando num mundo não perceberá o que acontece no outro.



CONSUMIR O MORTO
Usando suas presas, o vampiro poderá causar danos em fantasmas e espíritos e ganha um Ponto de Sangue para cada parte do corpo que ele consumir.

Sistema: Nenhum teste é requerido, mas o vampiro poderá consumir três corpus por cena. Note que isto não é como o Beijo, portanto o espírito poderá lutar para escapar.



AURA DA DECADÊNCIA
O vampiro poderá fortalecer os sentidos de corrupção, e usa-la para o que lhe interessar. Ele pode dar nós em madeira, enferrujar metais e corroer plástico, vidro e material orgânico morto. O alcance do poder se estende um pouco mais do que o alcance do corpo do vampiro.

Sistema: Nenhum teste é requerido, mas é necessário o dispêndio de um Ponto de Sangue. Objetos sujeitos a Aura da Decadência, ficaram defeituosos e inúteis por algum tempo, dependendo do material, do tipo de objeto, e sua complexidade. Um aparelho de som deixaria de funcionar por uma cena, mas levaria várias horas para corroer todo o plástico, vidro, metal e borracha dele. Uma estaca de madeira começaria a perder a ponta e ficaria podre dentro de um ou dois minutos. Note que este poder requer um Ponto de Sangue, portanto um vampiro estacado não poderá usar isto.



TOQUE DAS TREVAS
O vampiro pode dirigir energias destrutivas para seus oponentes, seja eles vivos, mortos-vivos, e mortos (wraith). O vampiro começara a sofrer uma dor terrível e entrará em decomposição. A natureza dos efeitos pode variar. O vampiro deverá estar num raio de uns 2 metros da vítima e deve alcançar a mão dela.

Sistema: Role Carisma + Ocultismo (Dificuldade igual à Vigor +3 da vítima). A vítima sofre 2 níveis de dano por sucesso.



GRITO DA NOITE
O vampiro poderá dar um grito sobrenatural, que será ouvido no Mundo dos Vivos e também, nas Shadowlands, embora deve se considerar o local que o vampiro está na ocasião. O grito chamará criaturas das Shadowlands e o vampiro não tem nenhum controle sobre que tipo ou quantas criaturas virão. Se o usuário estiver no Mundo dos Vivos, as criatura vão aparecer neste mundo, se possível. O Narrador decide que tipo e quantas criaturas são chamadas, levando-se em conta o tipo de área que o vampiro está.

Sistema: Teste Carisma + Intimidação (Dificuldade 8). Quanto maior o número de sucessos, maior será a quantidade e o poder de criaturas que escutaram o chamado. Geralmente, aparecem fantasmas que tiveram alguma conexão com o vampiro ou com a localização na qual o vampiro está. Uma falha crítica indica que as criaturas convocadas são extremamente hostis, e, portanto perigosas.



SANGUE NEGRO
Este poder simula os efeitos do sangue dos vampiros quando usado com mortais, só que agora com fantasmas (Wraiths). O Beijo cria êxtase agora, e o vampiro pode prender os fantasmas a ele, pelo Laço de Sangue, e fantasmas carniçais ganham um nível de Potência. Os efeitos do Laço de Sangue com fantasmas são idênticos aos feitos com humanos, e também requer dar três vezes de seu sangue.

Sistema: Nenhum teste e nenhum ponto de sangue para ativar, apenas exclua os Pontos de Sangue que foram gastos para o Laço de Sangue.



DANÇA DO INCONSCIENTE
O vampiro anda em círculos e usa seu próprio corpo como um canal para conduzir as energias do Mundo dos Mortos para o Mundo dos Vivos. A energia se espalha dos olhos, orelhas, nariz e boca do vampiro e afeta todos que estejam nas redondezas.

Sistema: Teste Vigor + Esportes (Dificuldade 8). Para cada sucesso o efeito dura dois turnos. Os efeitos deste poder funciona como Aura da Decadência e Toque das Trevas, porém afetará todos aqueles que estejam na área (raio de 10 metros), menos o usuário, entretanto o vampiro está sujeito a possessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário