Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 9 de outubro de 2010

Vampiros: Disciplina Metamorfose

Esta Disciplina permite a um vampiro transformar seu corpo inteiro, ou uma parte de seu corpo físico, em alguma coisa inumana. Dessa forma o vampiro pode fazer crescer garras, transformar-se num morcego, fundir-se à terra ou se transformar em névoa. Um vampiro pode usar muitas outras disciplinas enquanto estiver metamorfoseado. Portanto, um Membro em forma animal pode ainda assim ler auras e se comunicar com animais. Deverão ser aplicadas restrições adicionais apenas quando o vampiro estiver sob a forma de névoa. Por exemplo, nessa forma não se pode realizar contato visual, de modo que os poderes de Domínio ficam incapacitados de funcionar. Além disso, embora as roupas e os pertences pessoais também assumam forma de névoa, o mesmo nãoo ocorre com os objetos maiores. Não é possível realizar qualquer mudança de forma quando um vampiro for trespassado no coração. Há quem suspeite que isto é possível em níveis mais altos de Habilidade, mas nunca foi confirmado.



OS OLHOS DA BESTA
No primeiro nível o vampiro pode transformar seus olhos em olhos bestiais que enxergam no escuro e tem uma coloração vermelha. Assim o vampiro pode atravessar a mais escura das florestas sem se preocupar com uma lanterna.

Sistema: Testes não são feitos, mas a transformação dura um turno.



GARRAS DA BESTA
Agora o vampiro pode fazer com que suas garras cresçam como as garras de uma besta feroz. Causando dano agravado de Força + 1. As garras podem sair nas mãos e pés.

Sistema: A transformação requer um ponto de sangue e demora um turno para ser completada.



FUSÃO COM A TERRA
Agora o vampiro pode se tornar um com a terra. O vampiro só pode entrar na terra e não pode atravessar outros materiais como madeira ou asfalto. Apesar de não poder se mexer na terra, o vampiro não sofre dano de luz solar.

Sistema: Um ponto de sangue é gasto, e a submersão dura um turno. O personagem fica em um estado parecido com o torpor e precisa fazer um teste de humanidade (dificuldade 6) para acordar quando em perigo iminente.



A FORMA DA BESTA
Neste nível, o vampiro pode se transformar lendariamente em lobo ou morcego. Assim, o vampiro pode ganhar os sentidos aguçados dos lobos ou o vôo dos morcegos. Alguns vampiros de outras regiões podem se transformar em outros animais.

Sistema: Um ponto de sangue é gasto, a transformação demora três turnos (Usar pontos de sangue adicionais reduz o tempo de transformação).



FORMA DE NÉVOA
Este estranho poder dota o vampiro com o poder de se transformar em névoa. Nesta forma o vampiro pode passar por pequenas frestas e buracos, mas pode ser arrastado para longe de seu destino por um vento forte.

Sistema: Gasta-se um ponto de sangue, três turnos são necessários para a transformação, mas o tempo pode ser diminuído da mesma forma que o nível anterior. O vampiro só pode agüentar a força de um vento forte usando potência. O vampiro não sofre danos físicos e sofre menos dano de fogo e luz solar. O personagem não pode atacar, mas pode usar Disciplinas que não usam substâncias físicas.



CARNE DE MÁRMORE
Depois que este poder for assumido, a pele do personagem fica dura como pedra, ainda que não perca nada em flexibilidade. É praticamente impossível cortar ou empalar o personagem sem equipamento adequado ou preparação.

Sistema: São necessários dez sucessos para empalar o personagem durante uma luta corporal. O personagem sofre apenas metade dos danos normais para tudo, exceto fogo e luz solar (em termos de sucessos totais; arredonde para baixo). Portanto, os testes de absorção são muito mais fáceis de serem realizados.


CONTROLE DA TERRA
O personagem não se limita mais a mesclar-se à terra. Agora ele pode mover-se através dela como se estivesse nadando em água.

Sistema: O personagem precisa gastar sangue para entrar na terra, exatamente como faz com Fusão com a Terra, mas pode permanecer nela e mover-se para toda parte, seja dia ou noite. Uma caçada subterrânea pode ser resolvida mediante disputas de Força + Esporte contra uma dificuldade determinada pelo Narrador de acordo com a consistência da terra circundante.



HOMÚNCULO
O personagem pode tirar do fundo da boca uma duplicata de si mesmo com oito centímetros de altura. O Homúnculo carece de Disciplinas, mas, sob todos os outros aspectos, é fisicamente idêntico ao seu mestre. Ele é muito leal ao seu criador, fazendo qualquer coisa que lhe seja pedido (principalmente devido à sua ânsia por viver, podendo sobreviver apenas alimentando-se do sangue de seu mestre). Sua personalidade costuma ser uma versão distorcida daquela de seu criador, muitas vezes expressando os aspectos mais enterrados da verdadeira natureza do personagem. O homúnculo comunica-se numa vozinha baixa e lamentosa comportando-se de uma maneira idúlatra e submissa e costuma ser praticamente invisível, de tão pequeno.

Sistema: Este poder pode ser empregado apenas uma vez por dia, e a criatura permanecerá com ele apenas enquanto estiver alimentando-se de um Ponto de Sangue por hora (pode reter no máximo três Pontos de Sangue por hora). A criatura é destruída se sofrer a perda de dois Níveis de Vitalidade por ferimentos agravados.


FORMA ESPECTRAL
Este poder permite ao personagem mudar para uma forma semelhante à Forma de Névoa, mas esta forma carece de muitas das desvantagens de se transformar em ar. Na Forma Espectral, o personagem ainda não é substancial, mas conserva a aparência de sua forma normal.

Sistema: Ele pode mover-se tão rápido quanto em sua forma regular, mas não é afetado pela gravidade, desta forma adquirindo uma habilidade semelhante à de vôo. Ele não precisa de aberturas ou vôos livres (como portas e janelas) para atravessar barreiras e atravessa objetos sólidos como se não estivessem lá. Ventos e Tempestades não afetam o personagem quando estiver na Forma Espectral.



MOVIMENTO DO CORPO LENTO
Com este poder, o personagem pode se mover até mesmo quando estiver entorpecido, tiver sido empalado ou paralisado.

Sistema: Este movimento é excepcionalmente lerdo: qualquer parte do corpo pode se mover a apenas três centímetros por minuto. Ele deve ser suficiente para permitir ao personagem remover a estaca que o incomoda, embora uma ação como esta normalmente demora cerca de meia hora.



FORMA DÚBIA
As lendas sobre a capacidade dos vampiros em estar em muitos lugares ao mesmo tempo são comuns, podendo terse originado de um Membro com o poder Forma Dúbia. Ao usar este poder um personagem pode se dividir em duas formas mais fracas, ambas as quais agindo como se fossem a original (e desta forma possibilitando ao jogador controlar dois personagens idênticos).

Sistema: Nenhuma das duas formas é tão forte quanto a original e todos os Atributos Mentais e Físicos são reduzidos em um. Cada forma tem a metade do Total de Pontos de Sangue da original e pode gastar metade dos Pontos de Sangue a cada turno. As duas formas não estão em contato entre si (a não ser que o personagem possua um poder de Auspício apropriado), mas são intuitivamente interligadas - se uma estiver em perigo a outra saberá.A divisão de formas pode ser realizada mais de uma vez. É possível, portanto, haver quatro versões de um vampiro, ou mesmo oito. Porém, a separação não pode ocorrer se o personagem já possuir um zero num Atributo portanto, é impossível para um Nosferatu usar este poder). Mediante o toque, as duas formas podem se recombinar. O processo em si leva apenas alguns minutos, mas não é uma coisa nada bonita de se ver. Os Pontos de Sangue atuais de ambos os seres são combinados de modo a formar a Reserva de Sangue completa do personagem. Caso as formas tenham passado muito tempo separadas, será provável que o personagem mais fraco não queira recombinar-se com o outro: o mais fraco sempre perde a identidade que possuía. Portanto, a forma mais poderosa pode precisar seguir a mais fraca e forçá-la a se juntar a ela (uma circunstância extremamente bizarra).



CORPO SOLAR
Mediante um grande dispênio de vitae, o personagem pode transformar seu corpo numa bola de fogo invulnerável, queimando e cegando todos ao seu redor. Enquanto estiver nesta forma, o personagem não poderá ser ferido por nada físico - qualquer coisa que não possa ser destruída pelo calor e as chamas passa com segurança através de sua forma gasosa. O personagem mantém sua forma e seu peso naturais, mas sua aparência é nebulosa, pouco nítida.

Sistema: Mediante o gasto de três Pontos de Sangue, o personagem assume imediatamente o Corpo Solar. Qualquer pessoa ou coisa tocada por um Membro nesta forma reage como se tivesse sido queimada por uma fogueira com o calor de uma chama química (dificuldade 9, dois Níveis de Vitalidade). Praticamente qualquer coisa ao redor de um personagem que assuma esta forma está destinada à destruição. Os Cainitas, contudo, têm uma chance de escapar ao fogo mortífero, desde que não sejam tocados por ele. É praticamente impossível combatÍêlo. Os Membros sentem dificuldade atÈ mesmo em fitar o personagem (se o fizerem por mais que um .nico turno ficarão cegos durante uma hora). Um personagem nesta forma é completamente imune a qualquer chama de intensidade igual ou inferior e até mesmo a luz solar apenas afetar· o personagem se ele sofrer uma falha crítica num teste de Vigor (dificuldade 6). O personagem deve gastar 2 Pontos de Sangue por turno, se desejar manter esta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário