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Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vampiros: Disciplina Mytherceria

FODEROL
Isto torna-se cada vez mais difícil para enganar o Kiasyd já que eles absorvem mais e mais conhecimentos. Este poder revela mentiras ditas ao Kiasyd em vários caminhos diferentes, que varia de vampiro a vampiro. Alguns Kiasyd percebem mentiras pela saliva da língua de seu narrador em uma cor anormal, enquanto olhos de outro bens para cima o sangue dilacera quando mentem. A maneira varia de Kiasyd a Kiasyd, mas o efeito é sempre o mesmo- ele sabe se você mente para ele.

Sistema: O jogador testa Percepção + Expressão (dificuldade igual a Manipulação do mentiroso suspeito + Manha). Se foi bem-sucedido, o Kiasyd obtem um sinal não importando se o assunto é mentira ou não. Um teste deve ser feito para cada declaração, deve o Kiasyd está assim suspicious como para ver tudo o orador diz.


VISÃO DAS FADAS
Neste nível, o vampiro adquire uma sintonia perfeita com as fadas e tudo a elas relacionadas. O vampiro pode ver a Terra das Fadas (Regiões da Arcádia), e também compreende o Glamour das Fadas, além de enxergar as fadas invisíveis. Para poder fazer isto, ele deve desmaiar e o seu espírito sair de seu corpo, o qual já não estará no plano físico. Isto requer intensa concentração.

Sistema: Este poder requer testes especiais conforme a situação, a menos que o personagem esteja tentando ver um espírito ou fada em particular, neste caso role Percepção + Ocultismo (Dificuldade 9).



DREAMER
Neste ponto o Kiasyd é capaz de temporariamente interagir com o Sonhando mais perto dele. Ele pode alcança fora e weild um Machado Trollish, usa armor de Boné Vermelho ou toque e manipula máquinas do Nocker e assim em. Note que eles também sentirão os "reais" qualidades de um item Sonhado, e toma muito dano real de armas Sonhadas enquanto isto estão em effect.

Sistema: O Kiasyd testa Percepção + Empatia (Dificuldade 9) à quantia de tempo eles podem intervalo com o Sonhado como se isto foi o "normal" realidade.
1 sucesso: 10 Minutos
2 sucessos: 1 Hora
3 sucessos: 3 Horas
4 sucessos: 12 Horas
5 sucessos: 24 Horas


TRAPAÇAS SOMBRIAS
O Kiasyd pode pregar algumas travessuras mágicas. O vampiro pode criar vários efeitos espontâneos, embora nenhum deles sejam verdadeiramente prejudiciais, a maioria certamente causará grande aborrecimento à vítima. Fica a critério do jogador e do Narrador a característica destas travessuras.

Sistema: O uso deste poder requer um teste de Manipulação + Ocultismo (Dificuldade 7). Os sucessos determinam qual a duração das trapaças. Isto pode variar conforme for à trapaça. Aqui estão algumas possibilidades: Eliminar Cabelos (os cabelos da vítima caem); Gemido do Banshee (o vampiro dispara um grito ensurdecedor por aproximadamente uma hora e isto causa muito medo nos animais); Gorar Colheita (todas as plantas num raio de 1Km murcham e morrem); Pedras que caem (o vampiro causa a queda de pequenas pedras, usando de telecinese); Tropeção (causa em determinada vítima um tropeção, que pode ser evitado num bem sucedido teste de Destreza + Esquiva, dificuldade 7); e Disfunção em Máquinas Simples (o vampiro causa um mal funcionamento em qualquer aparelho que a vítima esteja usando).



ABSORÇÃO DA AURA
This power works much like the Auspex power of The Spirit’s Touch. The Kiasyd must touch or pick up on the object being read. Instead of just receiving and interpreting the psychic impressions left on the object by the last person who came in contact with it, the Kiasyd absorbs the impressions into her mind. This leaves her with a very clear interpretation of the aura, and wipes the object “psychically clean” so no one coming afterwards can get an impression from the item by using this ability or Auspex. Kiasyd also use this power to mask their own possession of an object.

Sistema: The player must make a Perception+Empathy roll, for which the difficulty is determined by the Storyteller’s assessment of the age of the impressions and the mental and spiritual strength of the person who left them. The number of successes determines the amount of information gained, both in terms of images of the scene when the object was being held or touched, and the nature of the person who was holding the object. One scene-type image and one aspect of the person’s identify (Nature, Demeanor, aura, name, sex or age) becomes clear for each success the player garners on the roll. Anyone attempting to use this power or The Spirit’s Touch on the same object subsequently must accumulate more successes than the Kiasyd did to get any impression at all. The first Kiasyd’s successes subtract from the number of successes scored by anyone subsequently trying to read the object thereafter.


GLOBLINISMO
Neste nível o Kiasyd possui um Dom inato, passa a entender de pedras e rochas. O Kiasyd pode identificar instantaneamente metais, rochas em formação e tipos de pedras. Sobretudo, o vampiro adquire um intuitivo senso de direção. Por um grande e árduo esforço, o Kiasyd também pode alterar as rochas e pedras. O vampiro pode usar este poder para muitos propósitos, como fazer túneis, construir suportes para refúgios subterrâneos, e tornar superfícies ásperas ou danosas, bem planas.

Sistema: O conhecimento e o senso de direção adquiridos neste nível não requerem nenhum tipo de teste, porém os recursos de moldar rochas exigem que o vampiro chame uma fada duende para ajudá-lo. Os duendes possuem certa tendência para auxiliar os outros, embora não sejam obrigados. O número de duendes que podem aparecer será determinado pelos sucessos obtidos num teste de Carisma + Liderança (a dificuldade é baseada no quão distante o vampiro está da superfície - num poço de tamanho razoável, a dificuldade seria 6; numa rua, dificuldade 8; e no topo de um arranha-céu seria 10; a critério do Narrador).



DREAMING TRAVELER
At this level the Kiasyd is able follow Fae into the Dreaming of mortals. This can lead to wonderful quests for treasure, or battles against Chimera. At this point, the Kiasyd is also permently able to interact with the Dreaming, baisicaly making the level 2 powers of Mytherceria permently in effect.

Sistema: The Kiasyd rolls Perception+Kenning (Difficulty: 9- thier Mytherceria rating) for the amount of time they may interact with the Far Dreaming and beyound.
1 sucesso: 30 Minutos
2 sucessos: 1 Hora
3 sucessos: 5 Horas
4 sucessos: 6 Horas
5 sucessos: 13 Horas


TUTELA DAS FADAS
O Kiasyd pode proteger determinada área com feitiços de fadas, o intruso ficará extremamente desorientado. O Kiasyd que, ocasionalmente, usar estes feitiços numa pessoa que o insultou, causará na vítima uma desorientação que permanecerá até que o feitiço se dissipe.

Sistema: Requer um teste de Destreza + Segurança (Dificuldade 7 para objetos inanimados ou a Força de Vontade do alvo +2). O feitiço apresenta-se onde quer que se deseje e pode ser sentido, não visto. Qualquer um que entrar na área afetada, têm seus teste envolvendo Atributos Mentais, com dificuldade aumentada em 1. A não ser que seja bem sucedido num teste de Inteligência + Investigação (Dificuldade 8), o tempo de duração do feitiço varia conforme o número de sucessos.
1 sucesso Uma hora
2 sucessos Uma noite
3 sucessos Uma semana
4 sucessos Um mês
5 sucessos Um ano



SWITCHEROO
This level of Mytherceria allows a Kiasyd to forsake his vampiric powers for that of a Changeling. All Disciples execpt Mytherceria are lost when the Kiasyd travels in any Dreaming beyound the Near. The upside to this is that the Kiasyd may learn changeling Arts, that will work in the Dreaming in the absence of their Vampiric disciplines. Two Arts may be learned, and three Realms, but these must be taught to the Kiasyd by a changeling, as the powers are not inherant.

Sistema: As per Changeling the Dreaming. Instead of Galmor, the Kiasyd uses his own blood. The catch is that the Kiasyd may only use Fae blood points in their system to activate these powers, as mortal blood does not carry the Glamor or power needed to access a Kiasyd's changeling heritage.


ENIGMAS FANTÁSTICOS
Quando alguém escuta o Enigma Fantástico, ela não entende nada, isto pode até infringir danos a um cérebro frágil, e naqueles que pensarem na solução do enigma. Contudo, Malkavians e outros perturbados, encontram, com o tempo, maior facilidade para entender.

Sistema: Role Manipulação + Cultura das Fadas (Dificuldade é a Força de Vontade da vítima). Depois, de um teste bem sucedido do usuário, a vítima não entenderá nada, mas se parar e ponderar a solução do enigma, ela pode decifrá-lo, acumulando cinco sucessos. A vítima testa Raciocínio + Cultura das Fadas (Dificuldade 10, menos os números de Perturbações dela). Fazendo este teste, logo ela descobre o enigma e, vale dizer, que só é permitido tentar uma vez por hora, até que acumule o número de sucessos necessários. Se neste tempo todo, a vítima tiver uma falha crítica, perderá um nível de vitalidade e todos os sucessos que acumulou. Este nível de vitalidade não pode ser recuperado, enquanto a vítima não tiver a resposta para o enigma. O enigma, força a vítima a entrar em transe e só tem fim quando ela o soluciona ou lhe contam, não há outra maneira de desfaze-lo.



ROUBAR MENTEte
This power is a further extension of the Kiasyd’s mystical lore-gathering abilities. In their ever-increasing quest for knowledge, the Kiasyd have found a way to rip memories and knowledge from sentient beings. The Kiasyd’s victim becomes a mindless fool for the duration of this power’s effect, able to function only on a basic autonomic level (mortals continue to breathe, while vampires simply stand stupor). Normally in this state, the victim is so confused that she wanders aimlessly, or sits and does nothing. As soon as the Kiasyd purloins the memories, she often records them in a more permanent form such as a scroll or book, before they escape her own memory. This power accounts for some reports of individuals being left, foolish and duped, by “the Good Folk.”.

Sistema: The player rolls Perception + Subterfuge (difficulty equal to the target’s Willpower). While the Kiasyd has “stolen” her subject’s mind, she retains her own consciousness, but has complete access to all of the subject’s thoughts and memories. Subjects have no knowledge that they have been affected in this manner, though any attempts to harm them - by the Kiasyd or anyone else - return their wits to them immediately. Those who are victims of this power for long periods of time may starve, but they will eat food presented before them. The number of successes determines the duration of the effect, though the Cainite may return the subject’s mind at any time before this period ends.
1 sucesso: 10 Minutos
2 sucessos: 1 Hora
3 sucessos: 1 Noite
4 sucessos: 1 Semana
5 sucessos: 1 Mês


PERCORRER PEDRAS
O Kiasyd percorre a terra, criando seus pequenos túneis. Os túneis não podem ser usados por outros, porque eles não são muitos seguros e podem ruir facilmente. O vampiro que está hábil a viajar nestes túneis, tem poucas chances de ser capturado.

Sistema: Fazer túneis requer contato físico com a terra, rolando Força + Esportes (Dificuldade 6). O número de sucessos determina as milhas por hora que o usuário se move. Além disso, ele pode abrir túneis ou grutas em qualquer parte de um túnel já construído.



ESPADA DA TERRA
O Kiasyd quando provocado imensamente, com este poder ele pode transformar propriedades de muros, tetos ou do chão, em armas fortes e pontudas (estacas) para atira-las em seu oponente. Também pode ser feito com água ou gelo, isto pode ser especialmente perigoso se o vampiro estiver próximo a uma casa de madeira.

Sistema: Para atacar role Raciocínio + Armas Brancas (Dificuldade 6) e gaste um ponto de Força de Vontade, enquanto o alvo resiste com um teste de Raciocínio + Esquiva (Dificuldade 6). Se o teste de ataque obtiver mais sucessos, o alvo perderá três dados de vitalidade por sucesso real, entretanto o dano pode ser absorvido normalmente. Se o alvo obtiver mais sucessos no seu teste, neste caso ele sairá ileso. Para impalar ou acertar um local específico, exige-se 5 sucessos.


ABSORÇÃO DA MENTE
The Kiasyd absorbs the Abilities from her victim’s mind, and she is able to call on them immediately, even though she might have never had knowledge of them before. This power is invasive, actually stealing the Abilities permanently, leaving their original owners ignorant and inept.

Sistema: The player rolls Perception + Empathy (difficulty of the target’s Willpower). The target may resist with a Willpower roll (difficulty of the Kiasyd’s Willpower). The difference between the two determines the effect. If the target gets more successes, he resists completely. The Kiasyd, if successful, may select a combination of Abilities to her satisfaction. Taking some of a victim’s Ability dots may leave a remaining bit - the Kiasyd need not take all of a subject’s dots in a given Ability. (For example, a character with three dots in Occult, from whom a Kiasyd steals one, retains an Occult 2.) Also, if Kiasyd takes less dots than she already has in a given Ability, these points do not serve to raise her own score. (In the previous example, the Kiasyd would not increase his Occult score if he already had a score of one or more, as he took only one dot.) No subsequent attempt can be made by the Kiasyd on a target against whom he fails the Perception + Empathy roll for at least a year. In all cases, the maximum to which the Kiasyd can raise an Ability is the level the target has in that Ability. (Again by example, if a victim has a dot in Law and the Kiasyd gets 2 successes, she can’t gain 2 dots in Law.) Also, generation restrictions apply; a Sixth Generation Kiasyd can have a maximum of seven dots in an Ability. All losses of Abilities on the part of the victim are permanent, though they may be returned to their original levels via experience-point expenditure
1 sucesso: rouba 1 ponto
2 sucessos: rouba 2 pontos em uma Habilidade
3 sucessos: rouba 3 pontos em mais de duas Habilidades
4 sucessos: rouba 4 pontos em mais de três Habilidades
5 sucessos: rouba 5 pontos em mais de quatro Habilidades



TOQUE DE BASILISK
O Kiasyd pode simplesmente prender a vítima em pedra sólida, apenas tocando o alvo. Os efeitos são permanentes e só podem ser revertidos com poderes Taumatúrgicos ou com o toque de um Kiasyd.

Sistema: Este poder é acionado quando o atacante toca o alvo e gasta dois pontos de Força de Vontade. A vítima só resiste se obter, no mínimo, três sucessos num teste de Força de Vontade (Dificuldade 8).


A GRANDE TRAPAÇA
For an exceedingly brief time, the Kiasyd may call his fae blood to prominence to subdue the Curse of Caine. The Kiasyd may become mortal again, discarding all of the benefits and drawbacks of being a vampire. While (temporarily) mortal, the Kiasyd has no knowledge or memory of being a vampire, though he retains all other knowledge and memories. Kiasyd sometimes use this power to pursue lore accessible only by day (for whatever reason), though they sometimes use it to throw witch-hunters off their trail or simply for the bittersweet pleasure of seeing sunrise without fear.

Sistema: The player spends eight blood points and makes a Willpower roll (difficulty 9). If the roll is successful, the character becomes mortal at the next sunrise for a duration determined by the number of successes on the roll. The Kiasyd knows, however subliminally, the duration of the power, and he automatically seeks to return to safety, should daylight be a problem at the duration’s end (though “safety” is impossible to reach in some situations). After this power ends, the Kiasyd retains all memories of his brief return to the world of mortals. During his time as a mortal, the character’s Traits are limited to scores of 5 (which return to their original levels when the character becomes a vampire again), and the character has no access to her Disciplines. Likewise, the character may not use blood points for any vampiric benefits while mortal.
1 sucesso: 10 Minutos
2 sucessos: 1 Hora
3 sucessos: 4 Horas
4 sucessos: 12 Horas
5 sucessos: 24 Horas

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