Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sábado, 2 de outubro de 2010

Vampiros: Disciplina Sanguinus

SANGUE DO IRMÃO
Gastando-se 1 ponto de Sangue, o Irmão pode curar um nível de vitalidade de alguém em seu círculo sem forçá-lo a beber de seu sangue. Isso pode ser feito à distância, mas só cura um nível por turno.



EMPRESTAR ÓRGÃOS
O doador e o receptor devem gastar 1 ponto de sangue e o doador deve se concentrar. No próximo turno, um de seus órgãos externo será transferido para o corpo do receptor, permitindo-lhe melhorar sentidos, dados extras para ataques múltiplos, ou qualquer coisa apropriada. Órgão interno - cérebro, coração - não podem ser doados, nem disciplinas podem ser dadas. Para se beneficiar com o uso deste nível, basta apenas o doador tenha este poder.



COORDENAR ATAQUES
Gastando-se 1 ponto de sangue, todos os Irmãos em um círculo podem se unir numa ligação mental, permitindo-se agir como uma só entidade. Isso lhes permitem dividir percepções, táticas e até conhecimento enquanto durar a ligação. Há muitos usos deste poder.

Poderes como Dominação são feitos contra a maior Força de Vontade, e deve marcar um sucesso adicional por cada Membro no círculo. Se o poder é bem sucedido, há uma quebra mental, removendo o alvo da ligação, então somente ele estará dominado.

Um estoque de dados extras por pessoas ligadas; qualquer um dos Irmãos pode mexer neste estoque por turno, apesar de se gastar esse dado (se há 5 irmãos, há 5 dados extras por turno, não 5 por vampiro por turno).

Ataques surpresas, etc... quase nunca dão certo; assume-se que se QUALQUER um dos Irmãos pode ver um ataque, todos saberão. Além do mais, reduza em 3 as dificuldades para Percepção.

Permanecendo fora do combate e se concentrando, um Irmão pode dar uma Habilidade a outro. Além disso, um Irmão ferido com Briga 5 pode descansar enquanto ao mesmo tempo se concentra no alvo no círculo que está lutando com Briga 2; "emprestando" assim sua Briga.

Quaisquer vantagens lógicas podem ser distribuídas, como táticas. Acrobacias em grupo, etc... são comuns.

Um Irmão que não tem Sanguinus neste nível pode entrar no círculo normalmente. Entretanto, ele será subordinado a outros dentro do círculo. Ele irá subtrair uma de todas as vantagens listadas (se há 5 dados extras, ele só usará 4 no máximo, etc...); os Irmãos que controlam o círculo vão usufruir a maior parte das informações. Além do mais, esse personagem perde 1 dado em todas as suas jogadas.



GERAÇÃO CONCENTRADA
Com este poder, o Irmão pode adquirir vitæ do seu círculo para melhorar sua geração. Ele poder pegar um nível de geração de cada membro. O Irmão doador deve estar ciente ou o poder falha. Adicionalmente, o Irmão doador efetivamente fica uma geração mais nova. A geração pode ser devolvida mais tarde.



COAGULAR ENTIDADES
Com este grotesco poder, todos os Irmãos podem se unir, física e mentalmente. Todos os Irmãos gastam 3 pontos de sangue e dão as mãos, e se concentram durante um turno. No próximo turno, eles irão fundir-se em um só, uma enorme "coisa" de carne, entranhas e músculos preparados cobertos por olhos e bocas. A geração da criatura será igual a da mais alta envolvida, reduzida em 1 ponto para cada Irmão que formar a entidade. A criatura terá Força, Vigor e Percepção igual aos valores mais altos, +1 por membro, e todos os Atributos serão os mais altos no círculo. Todas as ações físicas receberão um dado extra para cada Irmão no círculo, normalmente usado para ações múltiplas (mais braços, mais dedos, etc...). Somente um Irmão precisa Ter este nível, mas qualquer um que não tenha, automaticamente estará subordinado aos Irmãos que possuírem o nível 5 nesta forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário