Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vampiros: Disciplina Serpentis

Esta Disciplina é derivada e desenvolvida dos poderes lendários de Set, sendo exclusividade dos Seguidores de Set. A maioria dos poderes envolvem, de uma forma ou de outra,o conceito da corrupção.



OS OLHOS DA SERPENTE
Os olhos do Setista parecem ser dourados com grandes íris negras, e os mortais ao redor do personagem vêem-se estranhamente atraídos a ele. Os olhos do Setita são muitos sedutores, sendo capazes de imobilizar os humanos que os fitarem. Enquanto o personagem continuar fitando os olhos de suas vítimas mortais, elas permanecerão paradas no mesmo lugar.

Sistema: Não é necessário nenhum teste para se usar este poder, mas ele pode ser evitado se o mortal evitar olhar os olhos do vampiro. Os vampiros e as outras criaturas sobrenaturais (Lupinos, magos etc.) podem também ser afetados por este poder, mas o Setita precisa ser bem-sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 9) para poder afetá-los.



A LÍNGUA DA SERPENTE
O Setita pode transformar sua língua numa longa e bifurcada língua de serpente. Esta língua costuma ter 44cm de comprimento, podendo ser usada em combate corpo a corpo.

Sistema: As pontas afiadas da língua causam ferimentos agravados (dificuldade 6, dano de Força). Se algum dano for causado, a língua poderá sugar sangue do alvo no turno seguinte, como se o Setita tivesse afundado os dentes no pescoço da vítima. A língua reproduz o Beijo em todos os aspectos, inclusive deixando suas vítimas mortais tomadas por um grande êxtase e, portanto, indefesas.



MUMIFICAR
Com este poder, um vampiro pode assumir uma forma praticamente invulnerável. O personagem entra num estado semelhante ao torpor. Neste estado as únicas coisas que podem feri-lo são a luz do sol e o fogo. Contudo, o personagem fica completamente incapacitado de qualquer ação, não podendo nem mesmo empregar as Disciplinas que ele ativaria normalmente durante o torpor. O personagem só poderá ser revivido deste estado bebendo um pouco de sangue.

Sistema: Não é preciso nenhum teste para assumir a forma mumificada, mas a mudança demora um turno.



FORMA DA SERPENTE
O Setita é capaz de transformar-se numa grande cobra negra de dois metros de comprimento, 15cm de diâmetro e com o mesmo peso do personagem. Enquanto estiver nesta forma, o personagem adquire as vantagens dela: a capacidade de escorregar através de buracos estreitos, uma mordida venenosa (a mortais, pelo menos) e o mesmo olfato aguçado das cobras. O personagem é capaz de usar todas as suas outras Disciplinas enquanto estiver nesta forma (exceto aquelas que requeiram uso das mãos, como Garras de Lobo).

Sistema: Não é preciso realizar nenhum teste para transformar-se, mas a mudança requer o dispêndio de um Ponto de Sangue e leva três turnos. A critério do Narrador, o personagem pode fazer os testes de Percepção relacionados a olfato e vibrações, usando os sentidos aguçados, mas as dificuldades para todos os testes de audição são aumentadas em dois pontos (as cobras são surdas, e mesmo os vampiros transformados em cobras ouvem mal).



O CORAÇÃO DAS TREVAS
Este poder permite ao Setita remover o seu próprio coração do corpo. Através de várias horas de cirurgia, a operação pode ser realizada em outro vampiro. Este poder só pode ser usado durante as noites de escuridão absoluta (as de lua nova). Depois de ser removido, o coração precisa ser colocado numa urna de barro, que deve ser enterrada. Este poder deixa o Setita completamente "a prova de estacas", facilitando também resistir ao frenesi (afinal de contas, o coração é a fonte da emoção). As dificuldades de todos os testes para resistir ao Frenesi caem em dois pontos. O maior perigo inerente ao uso deste poder é a possibilidade de que alguma outra pessoa encontre o coração. Se isto acontecer, o Setita ficará inteiramente à mercê de quem descobri-lo. Se o coração for jogado numa fogueira ou exposto à luz, o Setita sofrerá uma morte horrível. Esta é a única forma de destruí-lo. Se empalado com uma estaca de madeira, o Setita entrará instantaneamente em torpor. Muitos Setitas levam seus corações para onde quer que vão ou enterram vários outros falsos em diversos lugares. A maioria dos Setitas são paranóicos demais para visitar os seus próprios corações, temerosos de que alguém possa segui-los até eles. Ao mesmo tempo, esses Setitas vivem aterrorizados com a incerteza de seus corações ainda estarem ou não escondidos em segurança. Há rumores de que os Setitas mais velhos controlam sua progênie retendo os corações de seus filhos. Se isto for verdade, ajudaria a explicar porque o clã é tão unido.

Sistema: Este poder é automático, não requerendo nenhum teste, embora, durante a operação, os Narradores possam forçar os espectadores supersensíveis a testarem Coragem.



TENTAÇÃO
O personagem pode procurar tentar o alvo a cometer ações malignas simplesmente falando com ele e mostrando-lhe suas fraquezas (interprete isso). O alvo pode até mesmo ser induzido a executar ações que o levem a perder Humanidade.

Sistema: Para instigar o alvo com sucesso, o personagem precisa testar Manipulação + Liderança (dificuldade 8, ou 9, se estiver tentando afetar um alvo na Golconda).Se a quantidade de sucessos acumulados para o personagem igualar ou exceder a Humanidade do alvo, este começará a agir de uma forma muito corrupta e decadente, como se ele não tivesse Humanidade. Até certo ponto, o personagem é capaz de orientar a corrupção, por meio de "sugestões". Este efeito é permanente, apesar do alvo poder supera-lo gastando um número variável de Pontos de Força de Vontade (geralmente 8), da mesma maneira que a Força de Vontade pode ser usada para superar uma Perturbação. A Força de Vontade também pode ser usada para resitir às "sugestões" feitas pelo personagem.


OBESESSÃO
Com este poder é possível inspirar o alvo com um desejo avassalador por uma determinada substância ou condição sugerida pelo personagem. O personagem precisa apenas falar com o alvo, comentando sobre esse "desejo". Seja o desejo em questão for dinheiro, sexo ou poder, o alvo sucumbirá a ele. O alvo precisa possuir ou experimentar o objeto de seu desejo pelo menos uma vez durante a noite para não sucumbir ao frenesi quando o alvorecer estiver próximo.

Sistema: Para afetar o alvo, o personagem deve testar Raciocínio + Lábia (dificuldade 8, ou 9 se o alvo tiver alcançado a Golconda). Se o número de sucessos acumulados igualar ou exceder a Humanidade do alvo, ele será tomado pelo desejo. Este efeito é permanente, embora o alvo possa resistir ao desejo mediante o dispêndio de um número variável de pontos de Força de Vontade (normalmente em torno de oito), como se o alvo estivesse tentando resistir a uma Perturbação.



FOBIA
O vampiro pode instilar no alvo um medo irracional por um determinado objeto ou condição. O personagem precisa simplesmente falar com o alvo sobre esse medo. Esta substância temida pode ser grande (carros) ou específica (Fords cor-de-rosa modelo 1979).

Sistema: O medo pode ser considerado uma Perturbação poderosa que pode ser removida mediante o dispêndio contínuo de pontos de Força de Vontade. Implantar com sucesso o medo no alvo requer um teste de Manipulação + Intimidação (dificuldade 8, ou 9 contra um alvo que tenha atingido a Golconda). Se a quantidade de sucessos acumulados igualar ou exceder a Coragem do alvo +3, o alvo ficará aterrorizado. Sempre que o alvo estiver exposto ao objeto de seu medo, ele precisará testar Coragem (dificuldade 9) para permanecer próximo ao objeto. Mesmo se o teste for bem-sucedido, o alvo precisará gastar um ponto de Força de Vontade (possivelmente mais, se o medo for muito intenso) para entrar em contato ou segurar o objeto temido.



CORRUPÇÃO
Este poder permite ao personagem encher a mente do alvo com memórias dos momentos nos quais ele perdeu o controle da Besta. Como resultado, o alvo vicia-se em sentimentos de sadismo. O alvo perderá Força de Vontade a um ritmo de um ponto por mês até ser tomado por uma fúria assassina.

Sistema: Para obter êxito na corrupção de um alvo, o personagem precisa testar Manipulação + Empatia (a dificuldade é a Humanidade do alvo) e acumular um número de sucessos igual à Humanidade do alvo. Qualquer um que use este poder e possua um nível de Humanidade maior que três perde um ponto de Humanidade por instilar corrupção. Atenção: este poder não afetará nenhum vampiro com dez pontos de Força de Vontade ou que tenha alcançado a Golconda.



FORMA DE CORRUPÇÃO
Este poder é exatamente igual ao poder Corrupção de Nível Oito, exceto que o mal corruptor pode ser "atrelado" a um objeto específico que instilará tendências sádicas em qualquer um que o toque.

Sistema: Execute um teste prolongado e resistido da Manipulação + Lábia do criador contra a Humanidade do alvo. O usuário do poder perde um ponto de Humanidade por liberar um objeto como esse no mundo, mas não perde nenhum ponto adicional, a não ser que o criador tenha notícia daqueles que foram afetados pelo objeto maligno. Neste caso, perde-se Humanidade adicional apenas se os indivíduos afetados possuírem níveis de Humanidade superiores a três.



MARCA DA DANAÇÃO
Colocando a mão sobre a testa do alvo pretendido, o usuário deste poder queima a pele do alvo, fazendo uma marca horrenda em seu corpo e em sua alma.

Sistema: Qualquer indivíduo que procure por um alvo com este desfiguramento horroroso precisa acumular cinco sucessos em Autocontrole (dificuldade 8) durante três turnos ou menos para não atacar selvagemente o alvo. Essa marca é tão horrenda que se o alvo olhar seu próprio reflexo no espelho irá atacá-lo até destruí-lo. A única maneira de resistir a este efeito é não ser tocado pelo personagem. Para comunicar-se com alguém, o alvo precisa permanecer fora de vista, na escuridão absoluta. Os efeitos deste poder podem ser superados, mas fazer isso exige poderosos rituais místicos ou a benção do vampiro que lançou o feitiço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário