Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

MAGOS - COMPLETO







****************************

Magos: "Mágika desde o começo da sociedade moderna, esta palavra tem causado medo, e sempre nas mentes mais céticas ela pode evocar poder silenciosamente. Mas mágika não deve ser temida,
mágika não é um pecado... e vai estar na cidade é uma força real e viável.O mago transformara à si mesmo e tambem a cidade pelas suas Artes ,vamos define os limites entre o que é " real " e o que não é... "



******** ********* ******** ***********
O que é mago :Oque é mago ?
Magos são uma classe de seres humanos e mortais que atraves do "despertar "e do estudo, conseguem moldar a realidade ao seu redor.Um mago aprende a transformar a essência da realidade direcionando o destino.
Mas nada na vida e´de graça e todos tem que pagar "o preço", que será cobrado de todo aquele que "despertar" e ver a trama com outros olhos.O Mago é um indivíduo que era um humano normal (Adormecido) e por algum motivo despertou. Quando o Mago desperta ele passa a enxergar a realidade como ela é, e não como foi passado para ele. E uma coisa muito importante é diferenciar o Mago do mágico. O Mago é aquele que pratica a Mágika (com "K" quer dizer que é verdadeira) e o feiticeiro (sorcerer) é aquele que pratica as artes da Mágica (no caso pode ser a Taumaturgia descrita como númina em Vampiro, por exemplo). Grupos de Magos chamam-se cabalas e retiram a Quintessência que necessitam de locais denominados Nodos, eles estudam e praticam suas artes em santuários místicos denominados capelas.

A realidade :
A Mágika não está morta, não importa o que pensemos. Ela dorme sob o peso da descrença, mas não está morta. Nas névoas de mundos espirituais e nas sombras de santuários escondidos, nos laboratórios dos Despertos e nos locais sagrados dos Sonhadores, a
mágika está viva.
A humanidade dorme; nossas mentes frágeis e imaginações acorrentadas levaram a luz divina a um sono profundo. Para Despertar desse sono, o mago abraça essa luz interior, esse Avatar, e aceita a Mágika Verdadeira, a Arte que molda a realidade.
Ao Despertar para a verdade sobre a má gik a, cada mago liberta uma visão. Cada visão leva a um Caminho, um destino de mudanças
que coloca o mago contra si mesmo, seus companheiros e a própria realidade estabelecida. Uma guerra está sendo travada nas sombras.

Magika :
Os magos, batizaram esta incrível capacidade, com o nome de Mágika ( o "k" serve para diferenciar a mágica limitada, ou ilusionismo praticado pelos humanos, da verdadeira arte da mágika verdadeira ).A mágika de Mago, é muito diferente daquelas com os quais estamos habituados a ver, não existe nenhuma espécie de "lista de feitiços", ou "Poderes concedidos por Deuses", ao contrário, para serem estudados mais facilmente, os princípios da realidade foram dividídos em 9 áreas principais, são as chamadas esferas.

/////////////////////////////////////////////////////////

AS NOVE TRADIÇÕES
*****************

Em inúmeras tradições mágicas, o nove é considerado um número de sorte. Para os seguidores do caminho hermético, esse número representa o mago que carrega a lâmpada da iluminação que atravessa a realidade. O nove também é o cume do poder e da experiência num ciclo de nove fases; ele representa a perfeição da mente e do espírito. Foi baseada em tal símbolo de superstição que a Ordem de Hermes,um grupo antigo de magos influenciados pela magia do Egito, de Salomão, de Tóteme e de outros preceitos de estrutura similar, reuniu as Tradições místicas a fim de formar uma gloriosa união.
O Conselho das Nove Tradições tentou consolidar esse destino. Infelizmente, durante toda a história, ele foi incapaz de preencher todas as nove cadeiras de liderança durante um período significativo de tempo. Oito cadeiras – representando o mundano e suas armadilhas – tem sido o habitual a maior parte do tempo.
Durante algum tempo, houve esperança. Recentemente, com a adição dos Adeptos da Virtualidade, todas aas nove cadeiras foram ocupadas. O Conselho foi revigorado por esse equilíbrio no pêndulo e seus membros realmente acreditaram que conseguiriam derrotar seus inimigos por meio de conjectura numerológica, embora fossem em menor número e não tivessem tantas armas. O Conselho acreditou que essa superioridade, juntamente com sua maior flexibilidade mágica e sua ênfase nas liberdades individuais – sendo esta última mais atraente aos Adormecidos do que o conformismo adotado pela União Tecnocrática – iria fornecer a vantagem necessária para vencer a Guerra da Ascensão.
O Conselho dos Nove serve como uma proteção mútua contra ameaças externas e como um campo neutro onde magos de diferentes Tradições podem trocar idéias ou trabalhar juntos em busca de um mesmo objetivo. O Conselho edificou o que deveria ser uma formidável aliança de Tradições místicas que buscam criar um mundo onde cada pessoa é livre para escolher seu próprio caminho.

Ascensão

As Tradições acreditam basicamente no equilíbrio da interação entre a Ascensão pessoal e o desenvolvimento coletivo da humanidade (tanto espiritual, como material). Os magos deveriam ser um modelo perfeito de suas filosofias, a fim de servir como exemplo aos Adormecidos. Se seus valores forem verdadeiros, os Adormecidos irão perceber. O Conselho acredita que nenhum mago tem o direito de forçar a humanidade a se acomodar sob um paradigma.
Quando a humanidade alcançar a perfeição – no seu próprio ritmo – a realidade irá avançar ao seu próximo estágio.

Adormecidos

Os magos da Tradição normalmente sentem compaixão pelos Adormecidos. Eles acreditam que todos têm o direito de alcançar seus objetivos pessoais sem influência externa. Todas as culturas merecem iluminação.
Ironicamente, esse sentimento força os magos a proteger o bem estar das mesmas pessoas que, acima de tudo, apóiam o paradigma da Tecnocracia. O ceticismo da humanidade concretiza a ciência e torna os trabalhos místicos cada vez mais difíceis. Um dos aspectos dessa filosofia que perturba os magos é o fato de que os Adormecidos escolheram apoiar a ciência, então as Tradições devem apoiar essa decisão. Alguns magos preferem caminhos um pouco mais preventivos.

Capela Horizonte

O Conselho dos Nove costumava compartilhar uma Capela chamada (erroneamente) de Horizonte, onde mantinha encontros importantes de nove em nove anos e realizava reuniões menos formais com freqüência. Horizonte foi o local de unificação para todos os magos da Tradição e um símbolo da união do Conselho.
Toda essa segurança e simbolismo mudaram recentemente, quando um revolucionário que se acreditava morto incitou muitos magos mais jovens a atacar Horizonte mais abertamente, conduzindo a uma luta dentro da própria Câmara do Conselho. O resultado desse ataque teve como conseqüência o engrossamento da Película. Diante da quase total inexistência de contatos confiáveis entre Horizonte e os magos ligados à Terra, o símbolo perdeu grande parte de seu poder. Com a morte de muitos Conselheiros, o ideal de união das Tradições se encontra despedaçado.
Alguns magos buscam estabelecer uma segunda Capela Horizonte na Terra, onde eles possam se reunir, coordenar-se e restabelecer sua antiga união novamente – ou talvez alcançar um sucesso ainda maior. Somente o tempo poderá dizer se esse novo esforço poderá ser bem sucedido.

AS TRADIÇOES ( ESCOLHA UMA TRADIÇÃO )

AS TRADIÇOES SAO 9 ACEITAS PELO CONSELHO DOS MAGOS QUE SAO:
*CULTO DO ÊXTASE
*EUTANATOS
*FILHOS DO ÉTER
*IRMANDADE DE AKASHA
*ORADORES DOS SONHOS
*ORDEM DE HERMES
*VERBENA
*ADAPTOS DA VIRTUALIDADE
*CORO CELESTIAL

TEMOS UMA TRADIÇÃO NÃO ACEITA PELO CONSELHO AONDE OS MAGOS SÃO LIVRES E URBANOS CONHECIDO COMO ""VAZIOS""


#######################################################################################################################################################################################
O MUNDO DA MAGIKA
*****************

Você vem cambaleando pela vida com a crença de que este é um mundo racional e ordenado, de que a ciência pode explicar tudo e de que os mitos e contos de fadas são coisas de criança. Você vem usando tapa-olhos criados por uma centena de anos de uma história fabricada. Todos aceitam isso e se você é diferente, é visto como um excêntrico, psicótico ou avoado. O problema é que esse é o mundo que as pessoas aceitam isso só porque é seguro. Tudo é ordenado, mundano e pode ser explicado. Todos podem comer fast food e ter um emprego tedioso sem ter que se preocupar com loucuras como demônios e magias.
Você é diferente. Você achou que era louco quando olhou pela janela hoje à noite e viu o que estava realmente acontecendo, certo? Aquela pressão constante em sua cabeça tinha que ser um tumor e você estava somente alucinado - fim. Uma forma conveniente de evitar a noção de que talvez o seu reconhecimento súbito da magia seja realmente uma consciência repentina da verdade que vem sendo escondida de você durante toda a sua vida.
Sim, magia. O mundo está cheio dela. Todas as coisas, desde rituais pagãos até lutas de kung fu e estranhos avanços da ciência confirmam a existência dela neste mundo. Contudo, ao contrário do que acontecia antigamente, ela é quieta, sutil e escondida cuidadosamente dos olhos das pessoas comuns.
Entenda, as pessoas comuns não desejam um mundo mágico. Elas querem um mundo seguro onde não tenham que confrontar os perigos dos demônios, dragões, sonhos e da imaginação. Entretanto, como você aprendeu tão recentemente, algumas pessoas simplismente não se encaixam no molde "comum". Nós abrimos os olhos para um mundo em que podemos criar nossas próprias regras e escolher por nós mesmos no que acreditar. Nós Despertamos para uma magia que está escondida bem à vista.
Não acredita? Você acabou de ver uma pequena mágica quando atravessamos aquela parede. Eu aposto que você também sentiu alguma coisa quando eu fiz aquele selo com o amuleto - um arrepio na nuca, o sentimento repentino de estaar com uma palavra na ponta da língua, certo? Isso também é magia. Só porque ela não é visível, não significa que não é poderosa. Ela está por aí e, depois de vê-la algumas vezes, você irá acreditar nela. E quando acreditar nela, você a verá todo o tempo.
Não, você não é louco, assim como eu também não. Você simplesmente entrou em um mundo maior. Leva algum tempo para se acostumar, mas é bom você aceitar, porque não é possível voltar por aquela porta. A súbita compreensão que explodiu em sua mente nunca mais irá desaparecer.
Eu sei como você se sente porque sei do que estou falando. Tudo o que você tem a fazer é escutar.

//////////////////////////////////////////////////////

UNIVERSSO DA MAGIKA :
*******************

Quintessência (quinta essência) é uma alusão à Aristóteles, que considerava que o universo era composto de quatro elementos principais - terra, água, ar e fogo-, mais um quinto elemento, uma substância etérea que permeava tudo e impedia os corpos celestes de caírem sobre a Terra. Em 1998, três astrofísicos da Universidade de Pensilvânia - Robert Caldwell, Rahul Dave e Paul Steinhardt - reintroduziram o termo para designar um campo dinâmico quântico que é gravitacionalmente repulsivo.

Fonte:"The quintessencial Universe", Scientific American vol12, número 2, 2002, pagina 41.



Não me olhe assim. Eu estou tentando ajudar.

Bom, você já viu alguns truques legais, eu vou mostrar o que realmente está acontecendo. Não se mova; eu não vou machucá-lo. Apenas observe o que eu vou fazer. Espere um pouco - maldito elixir, está sempre no bolso errado.

Pronto. Você se lembra daquele tipo de vibração que é possível sentir na cabeça, aquele que te avisou sobre algo errado com o cara da loja e que te assustou quando atravessamos a parede? Concentre-se naquele sentimento. Eu quero que você se concentre no poder por trás daquele sentimento. Eu sei que você está cético, mas nada disso irá funcionar se vocêe não acreditar. Portanto, apenas se lembre de como nós atravessamos aquela pedra como se ela fosse névoa. Respire fundo e feche os olhos por um segundo. Pense sobre aquele poder e então abra-os novamente.

Você está vendo?

Legal, não acha?

O que você está vendo na minha mão é o que nós chamamos de Quintessência. Ela é basicamente a energia que compõe a magia. Toda a criação deriva da energia da Quintessência; ela é ligada de uma forma que definimos como Padrões. Você é um Padrão, eu sou um Padrão e tudo aquilo com uma representação que podemos sentir ou afetar possui algum tipo de Padrão. Essa explicação pode ficar muito mais complexa do que isso, mas tentarei ser breve.

Quando você recebe esse golpe metafísico na cabeça, você adquire o potencial de fazer mágicas. Algumas pessoas fazem isso sem nunca ver o mundo dessa forma, mas estas não conseguem controlar sua haabilidade. O Despertar para um mundo maior, por outro lado, sempre é marcado pela capacidade de aprender a magia verdadeira. Você percebe que há mais no mundo do que aquilo que foi levado a acreditar e aprende a recriar o mundo de acordo com a sua vontade.

É isso que a magia reflete: desejo. Ela é moldada com a vontade e a sabedoria, mas na verdade só surge quando você decide exercer mudanças. Ela nos dá varias formas de transformar a Quintessência do universo. Ao alterar essa energia, nós reelaboramos, criamos ou destruímos os Padrões do mundo ao nosso redor. Sua magia é uma ferramenta. Cada ritual, prática ou expressão vocal concentram essa energia e a distorcem. O resultado final: eu digo algumas palavras em uma linguagem mágica nós atravessamos a parede; você se concentra no poder da magia e é capaz de vê-la: nós acreditamos com veemência e ela se torna real.

Existem diversas formas de discutir a magia, formas de categorizá-la e meios de aprendê-la. Graduações complexas, títulos e formas a codificam em um grau infinito. Só vamos nos preocupar com essa baboseira adicional depois de entender alguns dos conceitos maais básicos.

/////////////////////////////////////////////////////////

O PREÇO :
********

Obviamente, nada neste mundo vem de graça e a magia não é uma exceção.
Embora traga poder, ela não é toda poderosa. Um mago só é capaz de fazer aquilo que suas crenças, vontade e treinamento são capazes de suportar. Eu nunca aprendi a controlar o clima, por exemplo, e isso é uma tarefa tão complexa e de larga escala que está fora do meu alcance. Você pode elaborar uma mágica para voar, mas não será tão fácil desfazer o conceito da gravidade. Lembre-se, você também tem limitações. Eu suponho que seria capaz de criar um portal mágico para Tóquio, mas o esforço seria tão monstruoso que é preferível pegar um avião.
Um outro problema é que a magia tende a sair de controle. Ela não é totalmente caótica, mas possui seus efeitos colaterais. Uma vez que reflete o seu desejo, ela naturalmente demonstra suas intenções e suas emoções. Se você faz uma mágica com a intenção de matar, ela irá demonstrar isso - ela será forte, violenta e furiosa. Faça algo com luxúria em mente e o quadro muda totalmente.
As tentativas mais ostensivas correm o risco de sofrer Paradoxo. Entenda, eu sei pelo meu treinamento e compreensão que sou capaz de atravessar uma parede com o ritual correto, embora nosso conhecimento das leis do mundo nos diga que isso é impossível. Isso é um Paradoxo! Portanto, quanto mais estranha for sua magia, maior srá o risco de um tiro pela culatra. Fazer algo que apenas desvia levemente a realidade de sua rota é simples. Realizar mágicas mais potentes e causar grandes maldades, por outro lado, não apenas requer trabalho, mas envolve grandes mudanças. Quanto mais você tentar mudar o universo ao seu redor, maior a probabilidade do Paradoxo atingí-lo na cabeça. O Paradoxo poderia simplesmente destruir sua magia, ou então provocar todo tipo de esquisitices para afligí-lo. Em vários casos, ele até mesmo explode. A moral é manter sua magia sutil e com pouca intensidade. Confie em mim, você irá durar mais dessa maneira.


//////////////////////////////////////////////////////////


O LONGO CAMINHO :
****************


O Longo Caminho
Dados os problemas e dificuldades da magia, você deve estar se perguntando por que alguém se daria ao trabalho. A verdade é que não há volta. Agora que você Despertou, não dá mais pra fechar os olhos. Pra você, a magia sempre existirá e sempre irá atraí-lo. Além disso, depois que Desperta você enxerga o mundo com outros olhos. Nós magos temos a tendência de ver coisas que as pessoas normais não vêem e, como resultado, somos tragados para dentro de um mundo sobrenatural que pensávamos só existir nos romances.
É justamente por isso que eu estou te fazendo esse favor. Apenas concorde e finja estar prestando atenção. Entenda, agora, que Despertou você mesmo encontrará seu caminho neste mundo mágico. Isso significa que você pode aprender a usar sua magia com responsabilidade ou vai acabar se matando. Se estragar tudo, há grandes chances de que você encontre um conhecido meu. Chame de sabedoria egoísta se desejar, mas eu acho que vou gastar umas poucas horas para ao menos fazê-lo compreender essa confusão.

////////////////////////// ///////////////////////////////


O DESPERTAR :
***********

Embora muitas pessoas estudem vários anos a fim de desvendar os segredos místicos do universo, apenas alguns poucos abrem os olhos e Despertam para suas verdades individuais. Nenhuma fórmula ou caminho é capaz de decretar o Despertar; esta consciência atinge onde quer, sem distinções. O mago descobre que possui a habilidade de moldar o seu próprio destino e virar o mundo de ponta-cabeça por meio da vontade e prática.
O Despertar pode chegar súbita ou gradualmente. Alguns magos simplesmente “acordam” e percebem ter sido dotados de uma nova forma de compreensão depois de algum acontecimento traumático – ou nenhum acontecimento específico. Outros passam por uma lenta intensificação da consciência, uma longa sequência de pressentimentos, alusões e sentimentos que finalmente levam à iluminação. De qualquer forma, o suplicante entra em um novo mundo. Depois do Despertar, não há caminho de volta.
O despertar revela a um mago nascente o poder de moldar a magia com o seu Avatar, mas não traz um conhecimento prático automaticamente. Estimulados por visões, sonhos ou impulsos subliminares do Avatar, muitos desses magos buscam uma compreensão de sua nova e estranha consciência. Por meio do estudo ou treinamento em uma Tradição, eles descobrem técnicas e formas de controlar seus poderes mágicos. Em troca, a magia deixa sua marca no mago. Os acontecimentos se entrelaçam de formas estranhas e o mago se encontra irrevogavelmente em uma nova estrada, na qual eventos místicos e situações de risco se tornam a norma.

A PROCURA

Depois de Desperto, o Avatar de um mago não fica satisfeito em descansar. Em vez disso, o mago é levado a alturas cada vez maiores de compreensão. Confrontando seus próprios medos e fraquezas, o mago se levanta ante o desafio e atravessa o fogo a fim de se tornar uma alma de boa têmpera, forjada – ou cai, impotente, na tentativa. Em seus sonhos e buscas, o mago tenta, instintivamente, alcançar novos conhecimentos.
Alguns magos deixam de lado a Procura em detrimento do poder mundano ou de ganhos pessoais. Outros se retiram da sociedade, vendo esta como a melhor forma de explorar sua verdadeira natureza. De um modo ou de outro, todos buscam justificar suas crenças. Embora a magia traga poder, este vem da sabedoria. A magia é uma mudança, tanto do exterior quanto do interior. Com essa mudança, o mago é elevado a um estado mais sublime, de boa vontade ou não. . Seguindo o seu inconstante Avatar, um mago pode ser levado a uma Procura a qualquer hora, avançando através de enigmas espirituais e regiões de sonhos em busca da verdade interior ou na tentativa de vencer seus próprios defeitos.
No fim, o mago aprende com suas Procuras e supera as frágeis preocupações da existência humana. Ele coloca seus defeitos e problemas de lado na busca de uma forma mais perfeita. A Ascensão é o fim desse caminho, mas poucos magos chegam tão longe. Muitos nunca passam pelo fogo de suas próprias imperfeições. Alguns são tentados a seguir um caminho mais fácil em direção ao poder. Outros morrem antes de alcançar a verdadeira compreensão. Aqueles que não podem devotar seu tempo aas práticas da magia escolhem passar sua vida prestando serviços, lutando ou se escondendo. Alguns deixam de lado a Ascensão em troca de uma existência diferente como espíritos ou até mesmo deuses. Uma vez que nenhum deles retorna após a Ascensão, não há como dizer onde ela leva, mas as gloriosas revelações que surgem depois de cada Procura demonstram que a Ascensão deve ser um final bastante promissor. Talvez os magos acreditem nesse ideal porque, em um mundo de trevas, o maior dos feitiços é a esperança.

////////////////////////////////////////////////////////

A GUERRA DA ASCENSÃO :
*********************

Todo mago aprende a manipular a matéria do cosmos por meio da prática, estudos assíduos e rituais. Naturalmente, essas formas determinam o que os magos podem fazer, como eles fazem estas coisas e o que eles entendem como as “verdades” da prática da magia. Os magos acreditam firmemente na veracidade de suas opiniões e esta crença canaliza a vontade deles de transformar suas visões em realidade. Grupos de magos com os mesmos ideais se reúnem para compartilhar sua sabedoria, enquanto seitas opostas censuram abertamente as práticas errôneas do adversário.
Desde o início, os magos discutem sobre suas doutrinas místicas. Onde a fé, a ciência e a mágica colidem, batalhas estouram. Todos os magos acreditam que seus caminhos místicos levam a um estado de iluminação além da mera consciência humana, mas nenhum deles consegue concordar em uma única trilha para tal Ascensão. Durante eras, os Despertos tem aderido a suas versões da “verdade” e batalhado uns contra os outros pelo direito de colocar toda a humanidade sob seus dogmas. O conflito que visava trazer uma maior consciência ao mundo foi chamado de Guerra da Ascensão.
Durante os últimos séculos, a Guerra da Ascensão tem se intensificado entre a magia e a ciência, conforme os adeptos do pensamento científico espalham suas crenças por todo o mundo. Os magos vêm descobrindo que as pessoas estão mais céticas e hostis aos seus caminhos. Místicos têm que se esconder da perseguição e de um mundo paranóico que nem conhece e nem deseja suas doutrinas. A própria magia está morrendo conforme o mundo é sufocado por constantes estáticas. As pessoas trocam a inovação pela complacência e a audácia pelo conforto. Outrora, os magos lutavam para trazer a magia de volta PA Ra um mundo sob o poder da ciência; agora, eles lutam para manter viva a sua própria magia.
A própria ciência estagnou sob o peso de sua própria retórica e inúmeras invenções morrem diante dos pensamentos “bom o bastante” e “auto-suficiente”. As massas declararam sua vontade e decidiram ser abandonadas. Os guardiões da humanidade empurram mais e mais ciência enquanto a centelha do misticismo morre. Os idealistas que buscavam trazer a Ascensão ao mundo e dar a todos o dom dessa compreensão superlativa vêm descobrindo que as próprias pessoas de quem eles tomam conta não se importam mais. A Guerra pela Ascensão de todo o mundo está terminada.
Ainda assim, alguns magos se prendem à idéia de trazer a magia de volta ao mundo. Alguns querem abrir as portas das possibilidades para as Massas. Outros querem criar uma humanidade que tenha o desejo de explorar, aspirar e aprender. Ainda outros visam uma Renascença da magia em que eles possam criar uma nova fronteira e trazer apenas os melhores e mais brilhantes. No que diz respeito à humanidade, ela parece estar contente em um ventre de tecnologia segura e estagnada. É nesse mundo que atualmente ocorre uma guerra pela Ascensão do indivíduo – antes que a magia morra de uma vez por todas.

///////////////////////////////////////////////////////////

POSTOS E TÍTULOS

Durante a Grande Convocação na qual o Conselho foi formado, as Tradições concordaram com um sistema depostos e títulos que deveria ser usado em sua hierarquia. Os postos classificam a iluminação relativa de um mago e sua habilidade com determinadas esferas. Adicionalmente, podem ser concedidos títulos por grandes obras, feitos mágicos, idade respeitável ou mesmo como um capricho. Contudo, um mago que não seja capaz de corresponder ao seu título irá perdê-lo rapidamente.
A forma mais comum de receber um título é por meio de aptidão em uma ou mais Esferas. Um mago inexperiente nos caminhos da magia normalmente é considerado um Aprendiz ou Iniciante, independentemente dele receber ou não instrução. Quando ele demonstra um controle maior sobre uma Esfera, ele pode ser elevado ao posto de Discípulo. Com ainda mais domínio, vem o título de Iniciado. O exaltado posto de Mestre é concedido àqueles magos que atingem os maiores graus de controle sobre uma Esfera. Magos que alcançam um refinamento lendário de controle sobre a magia recebem o cobiçado e raro título de Arquimago. Tal reconhecimento só surge com o reconhecimento da responsabilidade concomitante.
Um mago idoso pode ser reconhecido como um Mestre de varias Esferas, mas a maioria destes magos poderosos deixou a Terra depois do engrossamento da Película, fugindo da prisão imposta pelo mundo material. Esses títulos valorizam o poder acima da compreensão e alguns até mesmo dizem que essa hierarquia encoraja a hubris. Um mago pode ansiar pelo domínio de uma Esfera simplesmente em busca de poder, sem se preocupar com a sabedoria que deveria acompanhá-lo.
O Conselho dos Nove elegeu esses termos em 1466 para que servissem como um modo geral de cumprimento.

***************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

A TELLURIAN

Este é um nome simpático para a realidade, Tellurian, que faz com que os magos floresçam com sua idealização e identidade. Ao dar importância a alguma coisa, isto ganha poder. Isso ajuda a separar a verdade colorida da existência do plano pardo em que todos nascemos – e a Tellurian é de fato uma verdade bastante colorida.
A Tellurian é o universo – um lugar de vastas possibilidades e oportunidades, limitadas apenas pela imaginação daqueles que a habitam. Toda e qualquer coisa que possa ser sonhada, discutida ou descrita tem o potencial de existir dentro dessa vastidão. Muitas dessas fantasias já existem e muitas outras ainda estão por se formar. A Tellurian é a existência sem limites e um local onde a esperança toma forma. Ela é o mundo material e espiritual juntos, onde pensamentos se tornam ações e crenças se materializam.

A TRAMA

Não há como entender a Tellurian em seu estado natural de infinitas possibilidades. Apesar dos melhores esforços dos magos, todos têm limites de compreensão, e portanto, eles não podem realmente aceitar a limpidez do verdadeiro caos. Usando metáforas, os humanos estabelecem uma ordem e uma estrutura para Tellurian – eles criam a Trama. Cada possibilidade ou sonho toma a forma de um filamento e é tecido na estrutura do mundo. O talento dos Despertos consiste em tecer novamente esses fios conforme necessário ou desejado, moldando assim as possibilidades para seus próprios fins. Fundamentalmente, a magia é capaz de tecer a matéria prima da Tellurian e mudar o padrão.
O problema é que grandes alterações nos filamentos podem causar desgaste, rompimentos ou deformações. Ainda mais importante, os Despertos só podem alterar a Trama ao variar o seu lugar dentro dela. Assim, cada puxão nos filamentos ecoa como um empurrão num mago. Puxando muito forte, um mago pode cair durante a quebra de um filamento, quebrar ou perder o controle em uma complicação repentina. É preciso observar os padrões da Terra muito atentamente, e ter o cuidado de não alterá-los muito de uma só vez. Ninguém sabe o que aconteceria caso ela se tornasse muito frágil ou gasta para permanecer unida, mas é fácil imaginar a conseqüência...o fim da realidade.

AS CAPELAS

Você nunca irá reconhecer uma Capela por sua aparência. Elas tomam diversas formas, desde uma antiga casa vitoriana com a palavra “assombrada” estampada na porta até uma caminhonete Volkswagen estacionada no jardim de uma casa. Não vá procurando por uma torre construída na beira de uma montanha e com relâmpagos na paisagem – pelo menos não nas Américas. Onde antes as Capelas eram o abrigo fortificado de um mago, agora elas são locais reservados onde se esconder ou pontos estratégicos ocultos no cenário cotidiano.
Uma Capela é qualquer lugar onde o mago pode se sentar, ficar fora de brigas e relaxar por alguns minutos. Algumas Capelas raras e disputadas com violência foram construídas próximas a locais de poder e ajudam na realização de mágicas. A maioria, contudo, é apenas um lugar pelo qual o mago pagou o aluguel mensal e onde escondeu um saco de batatas fritas.

NODOS

Os Nodos são locais de poder, lugares onde a Trama dá um nó e o poder do cosmos – a Quintessência, como alguns o chamam – se concentra. Quando magos estabelecem uma Capela sobre um desses locais, eles são capazes de manipular os filamentos da Trama com grande facilidade. Tais lugares se destacam pela facilidade com que os limites da magia são ampliados dentro dele. Ainda melhor, muitos Nodos deixam pequenas quantidades de poder disponíveis em objetos ao seu redor. Artigos simples dentro de sua área de influência acumulam o poder, tornando-se Sorvo, a energia mágica aprisionada na forma material.
É possível que os Nodos se formem para refletir o que está ao redor deles. Por exemplo, Stonehenge pode ter sido o resultado de alguém aplicando um grande esforço para posicionar as pedras naquele padrão. Às vezes as pessoas constroem coisas inconscientemente, para refletir o poder que sentem instintivamente quando estão dormindo. Outras vezes há um pouco dos dois e alguns magos usam essas dicas sutis para avistar um Nodo simplesmente ao olhar para um mapa. Ruas com projetos incomuns, construções que não se encaixam com a paisagem ou aspectos naturais um pouco regulares demais são todos sinais que apontam para um Nodo.


DESAURIDOS

Alguns magos simplesmente ficam loucos em seguida ao Despertar ou em alguns momentos logo depois disso. Embora instabilidade não seja incomum entre os Despertos (dada a incrível mudança de perspectiva, isso é praticamente esperado), alguns raros magos são afligidos por uma loucura tão potente que afeta a própria interação deles com a realidade. O ponto de vista desses desafortunados muda para sempre e eles percebem que o mundo em que eles vivem não é o mesmo mundo em que todos vivem. Essas criaturas são chamadas de Desauridos e podem surgir de qualquer afiliação.

NEFANDI

Poucas palavras são capazes de afetar um mago com tanta intensidade e rapidez quanto o termo Nefandus. Os Decaídos são os servos do Limbo, dos pesadelos e do caos primordial do qual o universo foi cuspido durante a Criação. Individualmente, cada Nefandus serve um lorde ou conceito dessa decadência. Coletivamente, os Nefandi não desejam nada além da completa destruição de toda a realidade. Eles não têm visões de Ascensão, mas de Decadência.
Os Nefandi são odiados, caçados e temidos não apenas por seus desejos malignos, mas também porque eles são o inverso de tudo aquilo que os magos acreditam. Um Nefandus tem um Avatar literalmente às avessas, revertendo para sempre o seu destino e transformando-o em um agente de destruição em vez de criação. Ainda pior, qualquer mago está sujeito a Decair e os Nefandi estão sempre famintos por novos recrutas. Os traidores das Tradições e da Tecnocracia são chamados de barabi e ambos os grupos caçam estes magos com uma ferocidade inigualável, às vezes colocando de lado suas hostilidades para lutar contra os Decaídos. Talvez ainda mais aterrorizante é o fato de que depois da Queda, o Avatar de um Nefandus está para sempre corrompido. Apenas os Oráculos poderiam saber se uma alma tão horrorosamente deformada poderia ser salva.

2 comentários:

  1. Achei muito interessante vossos pergaminhos, nobre escaldo, e gostaria de propor uma parceria entre teu nobre espaço e os Salões de Valhalla (http://odin-valhallarpg.blogspot.com/)

    Parabéns por vosso trabalho, que bons ventos o acompanhem.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mano. Seu banner já esta nos meus blogs!

    Abraços!

    ResponderExcluir