Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O LIVRO - OS BASTET




Introdução

"Pequenino, eu gostaria de ver alguem - profeta, rei ou deus - persuadir mil gatos a fazer alguma coisa ao mesmo tempo".

Os Bastet em geral tem um personalidade muito forte, e todos eles são curiosos ao extremo. Como a maioria dos gatos o é não se espanta que esses também o fossem. A maioria deles costuma vagar pelo mundo, com exceção a algumas poucas tribos que são ligadas a suas terras natais. E mesmo essas vagam pela terra em que está ligada. O que mais os diferencia dos outros metamorfos é o fato deles ano terem uma auto-imagem de tribo. Eles pertencem a uma sociedade muito individualista, o que faz com que eles tenham uma certa distância uns dos outros, e a escassez de seus membros facilita essa distância. É muito raro você encontrar dois homens-gato na mesma cidade. Até mesmo nas grandes metrópoles isso é raro.
O que impulsiona os Bastet são os segredos. Qualquer tipo, de qualquer um. Eles querem saber tudo, serem os guardiões do conhecimento e são chamados de "Olhos de Gaia" e de "Guardiões dos Segredos". E não receberam esses nomes por nenhuma razão, sua característica curiosa aliada com seus dons os faz perfeitos espiões. E eles trocam os segredos entre si constantemente.
Ainda, sua paixão por segredos é uma maldição. Cada uma das tribos carrega 3 segredos, os segredos capazes de destrui-los. Eles chamam esses segredos de Yava. E quem possuir esses três segredos, alem de poder usa-los contra os integrantes da tribo, fica mais protegido dos poderes da mesma e seus próprios poderes funcionam com mais força sobre eles.
Bom a essa hora você já deve estar se perguntando como eles fazem essa "troca" de segredos. Afinal eles são individualistas, dispersos e raramente se encontram. É ai que entra o Taghairm uma reunião ritual entre os Bastet das proximidades que ocorre normalmente uma vez ao ano, ou quando ocorrem imprevistos, e normalmente na lua cheia (que facilita os rituais praticados durante o Taghairm). Nos Taghairm os Bastet se reúnem para trocar informações gerais e segredos, místicos ou não.
Os seus maiores segredos são escondidos na forma de Tahla, isto é, em forma de uma charada ou de uma história. Assim só os mais espertos e sábios vão realmente entender o que se está sendo dito, enquanto o restante fica sem saber realmente o que foi dito. Então só quem realmente merecer saber esse segredo fica com a informação. É assim que os Bastet passam seus Dons.
Como todos os metamorfos eles acreditam em uma Trindade que comanda o universo, uma criando (Nala), outra dando forma fixa ao que foi criado (Rahjah) e outra destruindo o que foi formado e devolvendo a criatrix (Cahlash). E ainda em mais uma entidade que é a corrupção materializada que eles chamam de Asura, e que os Garou conhecem como Wyrm.


AS CINCO FORMA BASTET

Como seus primos Garou, werecats têm cinco formas diferentes. Mudando as formas de Bastet funciona exatamente como ele faz para Garou (incluindo retalhamento qualquer roupa não dedicado), exceto que uma crise real, poderá provocar um fora-de-transformação de controle.

Homenídea - A forma humana, que carrega a ancestralidade étnica do werecat. Embora fisicamente fraca, a forma Homenídea é o mais flexível (e muitas vezes inócua) das cinco. Mesmo assim, a linguagem do corpo do gato Bastet, muitas vezes leva mais em seu aspecto humano.

Sokto - Esta convocação forma ancestral diante a herança felina do werecat em uma mistura selvagem e irresistível. Um Bastet tem músculos flexíveis Sokto, membros alongados, bigodes interdigitais, cheekbones afiados e longos, dentes incisivos fanglike. Seus olhos enormes e crescer seus alunos fenda. Suas orelhas alongar, e brilha seu cabelo descontroladamente e assume algumas das marcações do gato de forma, enquanto pequenas garras se estendem desde a ponta dos dedos em cima do comando. Nesta forma, o Bastet se torna convincente exóticas, ainda perturbadoramente humanos.

Crinos -O meia forma massiva combina os elementos mais poderosos de humanos e gatos. Embora fearsine, o Crinos Bastet é belamente impressionante, ágil e não enorme. Mesmo os guerreiros óbvias têm uma aura de poder místico ao seu redor, e werecats que seguem as artes mágicas - especialmente Bubasti - parecem brilhar com poder nesta forma. Bastet em forma Crinos invocam o Delírio, embora em menor grau do que o habitual (ver O Lobisomem Players Guide para detalhes).

Chatro -Este primordial guerra de forma combina o "felino" moderno "com o Smilodon pré-históricos em um retrocesso gigantesco sabertoothed. As marcas e características do gato grande em seu aspecto felino usual são óbvias, mas o gato é construir mais maciças, suas garras são maiores e mais longos. Seus dentes caninos superiores estender após sua linha inferior da mandíbula; queixo retrocede para acomodar os dentes de sabre, sua corcova entre os ombros para trás, e sua cauda encurta para refletir seu novo centro de gravidade do corpo. A forma Chatro é um link para um passado totalmente destemperado, um assassino de olhos arregalados do Impergium. Mortais lembrar o terror em um canto escondido de suas mentes, um Chatro Bastet evoca o delírio como potente quanto qualquer Garou Crinos. Ela também adiciona um dado à sua mordida danos Dice exterior.

Feline - Tal como a forma de werecat Homenídea, a forma werecat Feline deveria ser óbvio. Em todos os casos, a forma Feline bolada é forte, rápida e perceptiva, mas carece do poder bruto do aspecto do Gato Crinos ou das possibilidades de sua forma Homenídea.


CALIAH

Ouça,
As Crianças da Noite caminham a luz do dia despreocupadas,
Porque ninguém pode rivalizá-los em sua suave majestade.
Ninguém pode igualar a sua ferocidade:
A selva tremula como fumaça com nossos furiosos rugidos,
O Sol nos concede força para matar a chuva,
Com um golpe de nossas garras podemos sacudir a terra.
Ninguém pode igualar sua honra:
A sabedoria da eternidade caminha sob nossos olhos amarelos,
Caminhos se revelam a nossa frente na sombra das asas do Trovão,
Nos corremos com o Vento Sul entre as Estrelas
Ninguém pode igualar sua astúcia:
A morte nos cantos sombrios sussurra segredos para nós,
Nos escondemos os nomes das coisas com meias palavras e dialetos cobertos
Nos dançamos loucamente no mais escondido dos lugares.
Eu me curvo a Selene e Gaia;
possam seus dedos acalentar nossos parentes amado

2 comentários: