Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Dragões Cromáticos: - Dragões Azuis




DRAGÕES AZUIS

Os dragões azuis são vaidosos e territoriais. Gostam de áreas quentes e áridas. Preferem desertos de areia, mas podem ser encontrados em estepes secas e em terrenos erodidos e quentes. Um dragão azul vigia seu território contra todos os competidores em potencial, incluindo outros monstros como esfinges, dragonados e especialmente os dragões de latão. Os dragões azuis detestam os últimos pelos seus modos frívolos, sua tendência Caótica e sua propensão a fugir do combate.

Os dragões azuis preferem fazer covis em vastas cavernas subterrâneas - quanto mais grandiosa a caverna melhor. Frequentemente escolhem tocas no sopé de penhascos onde se acumulou a areia trazida pelo vento. O dragão escava através da areia para alcançar as cavernas que ficam por baixo. A maioria dos dragões azuis não se preocupa em manter livre de areia a entrada de sua toca; simplesmente escavam para entrar ou sair. Muitos deliberadamente enterram as entradas de seus covis antes de se deitarem para dormir ou quando saem para patrulhar o território.

Os dragões azuis que moram em calabouços preferem áreas bastante quentes e secas com pisos de areia ou terra.

IDENTIFICADORES DOS DRAGÕES AZUIS

O dragão azul é notável pelas orelhas extraordinariamente providas de rufos e pelo único chifre maciço no topo da cabeça curta e rombuda. O chifre projeta-se para a frente desde uma base que ocupa a maior parte do topo da cabeça, e normalmente tem duas pontas. A ponta primária é levemente curva e se estende bem para a frente, tendo uma ponta secundária menor por trás. Fileiras de chifres menores ladeiam as cristas das sobrancelhas do dragão, para trás das narinas (que ficam próximas às órbitas dos olhos) e ao longo de todo o comprimento da cabeça.

O dragão azul tem um focinho curto com um maxilar inferior encurtado. Tem sob o queixo um grupo de escamas laminares, e chifres menores nas faces. A maior parte dos dentes do dragão ressalta para fora quando a boca está fechada.

As escamas do dragão azul variam de cor, desde um azul-celeste iridescente até um índigo profundo, e são polidas até ficarem lustrosas pelas areias que sopram no deserto. O tamanho das escamas aumenta pouco à medida que o dragão envelhece, apesar de se tornarem mais espessas e duras. A pele tende a zumbir e crepitar levemente com a eletricidade estática acumulada. Estes efeitos se intensificam quando o dragão está zangado ou prestes a atacar, desprendendo um odor de ozôno e areia.

Um dragão azul sobrevoando um observador pode ser facilmente distinguido de um dragão de latão pelas asas semelhantes às de um morcego, que têm polegares alares curtos e um desenho sarapintado ou mosqueado. As falanges alares (os ossos, semelhantes a dedos, que sustentam a asa têm juntas nodosas, e as falanges são todas do mesmo comprimento, dando às asas um aspecto arredondado. O bordo de fuga da membrana alar junta-se ao corpo bem à frente das pernas traseiras.

O dragão tem um pescoço curto e espesso. A cabeça não apresenta muitos sinais característicos quando vista por baixo, mas as orelhas são visíveis. A cauda do dragão é espessa e chata.

HÁBITOS

A cor vibrante do dragão auzl torna-o fácil de distinguir em um ambiente árido de deserto, especialmente quando está no solo. Quando deseja ficar menos evidente, o dragão azul enterra-se na areia de forma que somente o topo da cabeça esteja exposto. Esse truque deixa o chifre maciço do dragão projetando-se da superfície, mas de longe o chifre tende a se parecer com uma rocha denteada.

Os dragões azuis gostam de planar no ar quente do deserto, normalmente voando de dia quando as temperaturas são mais altas. Alguns têm a cor muito parecida com o céu do deserto, e pode ser difícil vê-los de baixo.

Apesar de colecionarem qualquer coisa que pareça valiosa, os dragões azuis apreciam mais as gemas - em especial as safiras azuis. Consideram o azul como um tom nobre e a mais bela cor.

Os dragões azuis são carnívoros dedicados. Às vezes comem cobras, lagartos e mesmo plantas do deserto para saciarem sua grande fome, mas preferem acima de tudo animais de rebanho como camelos. Quando têm a oportunidade, fartam-se dessas criaturas, que cozinham com o sopro de raio. Esse hábito alimentar faz dos dragões azuis uma ameaça real às caravanas que atravessam o deserto. Os dragões consideram as caravanas como amontoados convenientes de comida e tesouro, tudo disponível na mesma viagem.

Os dragões azuis têm um sentido de ordem altamente desenvolvido (com eles próprios no topo, pelo menos localmente). O dragão azul mais velho da área age como chefe supremo de todos os dragões azuis menores que vivem nas redondezas.Esse suserano recebe homenagem de seus súditos e decide todas as disputas, em especial as que envolvem companheiros ou limites territoriais. Apesar de qualquer dragão azul da área poder desafiar o suserano pelo direito de governar, isso raramente acontece. Um dragão azul que não esteja contente com o suserano normalmente se muda para outra área - uma que tenha um suserano que lhe agrade mais, ou que náo tenha suserano nenhum.

Os dragões azuis observam rituais elaborados de namoro e acasalamento, envolvendo troca de alimentos e tesouros, o consentimento do suserano e anúncios aos demais dragões azuis. Os dragões mais velhos de ambos os sexos podem ter companheiros múltiplos, mas a infidelidade é rara. Os dragões azuis normalmente são pais atentos e eficazes, e não costumam abandonar ovos.

Quase sempre, os dragões azuis atacam pelo ar ou se enterram na areia até que os oponentes cheguem a 30 metros de distância. Os mais velhos usam suas habilidades especiais, como *terreno ilusório*, em conjunto com essas táticas, para camuflarem a paisagem e aumentarem suas chances de surpreender a vítima. Quando espreitam vítimas inteligentes, muitas vezes usam ventriloquia e mimetismo para confundir e dividir os grupos antes de se aproximarem para matar. Um dragão azul foge da luta apenas se estiver seriamente ferido, pois todo os dragões azuis consideram a fuga como covardia.

Sopro: O Dragão Azul possui apenas um tipo de sopro. Uma linha de Eletricidade.

Combate: Em geral Dragões Azuis atacam apartir dos céus ou se enterram nas areias do deserto até que os inimigo se aproximem a 30m ou menos. Os Dragões Azuis mais antigos utilizam sua habilidades como Terreno Ilusório, em conjunto com essa tática que esconde o terreno a sua volta aumentando assim a sua chance de vitoria. Os Dragões Azuis só recuam em uma batalha quando estão extremamente feridos, pois consideram bater em retirada um ato de extrema covardia.

Um comentário:

  1. muito legal mas eu gostaria de saber mais sobre o ritual de acasalamento

    ResponderExcluir