Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Corte dos Anjos Ocidentais; Clero: Sancti




Sancti
Quando Rafael despertou no Éden e foi ensinado pelos Guardiões sobre sua missão de servir a Ormazd, ele viajou à Terra para descobrir seu propósito. Ele viajou pelo mundo, pelos continentes que um dia se chamariam África, Europa e Ásia.
Ele viu apenas o homem primitivo, vivendo em pequenas tribos, à mercê dos elementos e de doenças. Pessoas morriam por ferimentos, doenças...
Ele retornou ao Éden, e descobriu que cada um de seus irmãos, salvo Fanuel, havia decidido o seu papel. Lúcifer havia decidido se tornar um protetor da humanidade. Mas Lúcifer pensava apenas em defende-la fisicamente dos males sobrenaturais. Rafael, por outro lado, desenvolveu poderes de cura, e decidiu que ele curaria os males naturais do mundo.
O papel original dos Sancti foi o de curar o homem e defende-los de doenças. Mas isso logo mudou. Quando Lúcifer caiu, os Sancti decidiram tomar o papel do Clero Protectori para si mesmos. Mais do que curar, eles iriam defender. Seriam os protetores, os pacificadores, os curandeiros e os defensores.
E desde então, os Sancti tem sido assim.
O papel primário de todo Sancti é curar. Embora muitos se dediquem mais a esse papel, há outros que os Sancti seguem. Muitos Sancti se tornam guerreiros, e podem ser tão ferozes quanto qualquer Venator em batalha. Para eles, defender vidas é um dever sagrado, e se for preciso erguer uma espada para isso, que seja.
A maioria dos Sancti vive na Terra, mas visita o Éden com freqüência constante. Eles normalmente tomam “protetorados” na Terra, e lá fazem o máximo possível para ajudar os mortais da área. Isso gera muitas histórias de anjos da guarda ou de misteriosos protetores. Muitos Sancti na Terra acabam se ocultando em grupos religiosos. Por algum motivo,
religião é muito importante para os Sancti, que a consideram como “uma cura para alma.”
Entre os Sancti que vivem no Éden, estão aqueles que se unem a grupos de Celestiais e os Arcanjos do Clero, que preferem servir de líderes e conselheiros para Celestiais mais jovens. Os Sancti gozam de muito respeito no Éden, e são considerados líderes justos. Muitos os preferem aos Princeps.
Infelizmente, o Clero tem diminuído de tamanho. Cada vez menos Celestiais nascem sendo Sancti, e eles costumam ser alvos de infernais que os descobrem na Terra. O Clero tem começado a se preocupar com o futuro, e muitos Sancti têm tentado atrair membros de outros Cleros para se converterem.
Rafael, por outro lado, permanece calmo. Ele sabe que o Clero sobreviverá. O futuro será negro para todos, mas os Sancti sempre estarão lá para ajudar os demais... mesmo que morram para isso. Afinal, este é o papel do Clero.
Apelidos: Anjos Protetores
Primus: Rafael, um dos Primi originais, é o líder do Clero, e o lidera com dedicação. De fato, mesmo não-Sancti têm um respeito imenso por Rafael, que possui um carisma imenso e uma maneira de agir calma, que inspira grande confiança.
Corte: Os Sancti são, primariamente, da Corte Ocidental, mas estão presentes em todas as cortes. Suas artes de cura e guerra são valorizadas tanto na Corte Oriental como entre os Malaki.
Na Corte Oriental, eles são conhecidos como Zhiyu-jin, e são mais curandeiros do que guerreiros. Muitos Sancti orientais são extremamente pacifistas, preferindo deixar as artes da guerra para seus companheiros Kage e Hun Xian. Já os Sancti Malaki são exatamente o contrário: eles se dedicam mais ao combate que às artes de cura. Mesmo assim, eles sabem quando é hora de baixar as armas e curar os necessitados. Alguns Sancti acreditam que política é secundário, e se declaram independentes.
Aparência: Os Sancti costumam ter uma aparência pacífica, seus olhos expressam calma extrema. Fora isso, eles podem ter qualquer tipo de aparência. Muitos Sancti se vestem de forma que não chame a atenção. Raramente um Sancti gosta de atrair mais atenção do que as pessoas ao seu redor.
Asas: Sancti possuem asas clássicas, brancas e emplumadas. Na Forma Angelical, seus olhos brilham com uma luz fraca mas constante, e eles têm uma aparência realmente majestosa.
Background: A maioria dos Sancti tinham vontade de ajudar a comunidade em vida. Muitos eram assistentes sociais ou trabalhavam para organizações sem fins lucrativos. Muitos viveram suas vidas em prol de uma causa. Há também muitos que foram policiais, bombeiros, padres ou outras funções de serviço à sociedade. Além disso, muitos Sancti vêm de pessoas que simplesmente tinham grande consciência e senso de dever.
Organização: Todos os Sancti vêem Rafael como uma inspiração. Ele é nominalmente o líder do Clero, mas um conselho de 15 Serafins em Prístina, chamado Cúpula, é quem realmente comanda os Sancti. Rafael visita com freqüência a Cúpula Sancti.
Os Sancti obedecem rigidamente a hierarquia de Coros do Éden. Um superior em Coro é um superior e deve ser respeito e obedecido. Obviamente, espera-se que os superiores não abusem de seu poder, e um Celestial orgulhoso ou arrogante demais será punido pela Cúpula ou por seus superiores.
Muitos Sancti costumam ainda ter posições e títulos no Éden. O número de Paladinos, Protetores, Magistrados, Administradores e Principados entre os Sancti é muito grande. Essa tendência a acumular responsabilidades ajuda a melhorar a estima dos outros Cleros pelos Sancti.
Criação de Personagem: Quase sempre os Sancti possui uma Natureza altruísta e um Comportamento próximo de sua natureza. Alguns Sancti, por outro lado, gostam de seu papel de líderes, e possuem uma Natureza como Diretor ou Arquiteto.
Atributos Sociais são os mais prezados pelos Sancti. Eles têm um Carisma muito alto, bem como uma Aparência majestosa. Atributos Secundários podem tanto ser Mentais como Físicos, dependendo se o Sancti se dedica mais como curandeiro ou guerreiro.
Entre as Habilidades, os Sancti preferem se concentrar nos Talentos, principalmente Empatia e Lábia. Perícias são terciárias quase sempre, pois entre os Conhecimentos há uns importantes, como Medicina, Ocultismo e Ciências.
Habilidades Sugeridas: Empatia, Manha, Lábia, Liderança, Investigação, Medicina, Ocultismo, Ciências.
Trilha de Pureza: A maioria dos Sancti segue a Trilha da Santidade, seguida de perto pela Trilha da Honra. Entre aqueles que se dedicam à guerra, tanto a Trilha da Santidade como a do Guerreiro são comuns.
Força de Vontade inicial: 4
Poder Exclusivo: Vitalidade
O Poder da Vitalidade (na verdade, o nome verdadeiro do poder é Trilha do Vitalismo) foi desenvolvido por Rafael durante suas peregrinações na pré-história. Vitalidade é um poder que usa energia celestial para curar e regenerar corpos ou manipular energias vitais. Embora criado para ser uma arte de cura, o Poder pode ser usado para ferir, ou para usar a energia vital em fins destrutivos.
Poderes Comuns Preferidos: Ilusão permite aos Sancti agir sem ser visto. O mesmo pode ser dito de Metamorfose.
Os Sancti também gostam muito dos poderes de Elementalidade, embora usem Trilhas mais pacíficas, a Água ou o Ar.

CITAÇÃO: "Você devia ir com mais calma. Não adianta sacrificar guerreiros numa luta impensada. Venha aqui... deixe-me curar seus ferimentos... e então pensaremos em um plano de ação."

ESTEREÓTIPOS

Cuique Suum: Os nossos juizes não são perfeitos, mas fazem o melhor possível.
Hun Xian/Wakizashi: Eles são honrados e merecem nosso respeito. Além disso, em combate eu diria que são insuperáveis. Infelizmente, os Wakizashi tem alguma aversão a todos que não são de sua cultura. Talvez um dia superem isso. Talvez com a nossa ajuda...
Kage/Shinobi: Os Kage são misteriosos, mas tenho certeza que são confiáveis. Por mais que tentem passar a imagem de “sombrios,” sabemos que eles têm um bom coração. Só não diga isso perto deles.
Líberes: A princípio pensávamos que eles eram só um bando de anarquistas... mas agora sabemos que eles têm seu propósito. Os Líberes existem para que possamos acompanhar a mudanças no mundo mortal. Sem eles, não conseguiríamos nos adaptar aos tempos modernos.
Mors Sancta: A morte é algo terrível... nós podemos cuidar dos vivos, mas não dos mortos. É bom saber que alguém pode cuidar dos que se foram mas não podem descansar.
Primordiais: Por mais diferentes e variados que sejam, são boas pessoas.
Princeps: Gostam de mandar, mas mesmo assim são eficientes e confiáveis. O maior perigo é que alguns deles levam a sério demais a tradição de liderança... esses se tornam arrogantes demais... e aí está o perigo de se perder a pureza...
Spiritus Latro: Eles tinham tudo para serem nossos irmãos... infelizmente fomos cegos.
Superviventes: Os andarilhos fazem a sua função até bem demais... raramente eles nos decepcionam... mas pensando bem... raramente eles aparecem também...
Tecnoanjos: As máquinas deles são muito úteis, e seus poderes são muito versáteis. Os Tecnoanjos, junto com os Líberes, são os responsáveis por manter o Éden em contato com os mortais e suas invenções.
Venatores: Por mais que digam que não, eles precisam de nós. Um guerreiro precisa de alguém que o guie e o cure. Sem isso, ele pode cometer erros... ou mesmo morrer em batalha.
Veritatis Perquiratores: Procure-os sempre que você desconhecer contra o quê está lutando... eles possuem respostas para quase tudo.
Xamãs: Eles realizam um trabalho parecido com o nosso, mas se dedicam a cuidar apenas dos povos que eles escolheram como protegidos... Eles costumam se isolar muito, mas por outro lado têm amizades conosco, e respeitam muito nossas habilidades de cura.

OUTROS

Anjos Caídos: Tolos.
Luciferite: Tolos e cegos...
Demônios: Não há nada que eu preze que os infernais não tentam corromper... infelizmente, esse é o papel deles. Devemos lutar contra eles, mas não pense que enfrenta-los num campo de batalha é a única saída... às vezes, podemos vence-los sutilmente, impedindo que os planos deles se concretizem ao invés de matando-os. Na verdade, o método sutil é mais demorado, porém mais eficiente.
Vermis Magnis: Infelizmente, a sutileza não tem lugar quando enfrentamos Vermis Magnis. Quando suas crias surgem, não há outra saída senão erguer as armas.
Outros Seres das Trevas: Magos de um certo “Coro Celestial” são extremamente parecidos conosco... temos afinidade com eles, apesar de nos escondermos deles. Alguns lobisomens também parecem querer ajudar, e muitos lutam contra Vermis Magnis... Quanto aos outros sobrenaturais, apenas evite-os... e impeça-os de prejudicarem a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário