Um verdadeiro mundo de puro RPG

Saudações, bravos aventureiros!

Olá leitores, primeiramente agradeço a todos vocês que acompanham cada edição, e também ao meu blog. Boa leitura a todos, e que sejam bem vindos.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vampiros: CLÃ SALUBRI ANTITRIBU

Os Salubri antitribu tem existido entre o Sabbat por um punhado de noites, provavelmente não muito antes disso. Durante esse tempo, porém, eles têm criado para eles reputação de fervorosos oponentes da Camarilla, quem eles culpam pela destruição, algum tempo atrás, de algum vampiro poderoso em sua linhagem, cujo nome foi esquecido nos tempos modernos. Eles tem pouca afeição pela filosofia do Sabbat, escolhendo se aliar com o secto mais pela necessidade marcial do que pelo ideal maior. O Sabbat vai aceitar quaisquer soldados que conseguirem, contudo, e os Salubri antitribu sabem o quão forte o Sabbat odeia a Camarilla.

Os Salubri do Sabbat fazem ousadas afirmações sobre sua eficiência, dizendo que eles destruíram a cabala de mágicos que trouxeram a destruição para o herói de sua linhagem. (O nome Salubri antitribu é um pouco inadequado, já que os Salubri não tem um progenitor de Terceira Geração, mas isso é uma questão de semântica e -- se trazido à atenção das Fúrias -- dramática.) Eles afirmam terem declarado guerra à Camarilla, a qual eles dizem tê-los caçado e perseguido por quase um milênio. Estimulados pela vingança, os Salubri antitribu tem pouco tempo para ocupar-se com os rumores da Golconda criados pelos covardes da linhagem da qual eles se originaram. De fato, Salubris de fora do Sabbat Salubri supostamente entregam-se quando eles Abraçam uma nova cria, sacrificando-se de modo que a cria possa ter toda vantagem que possa conseguir. Essa metáfora do "cordeiro de sacrifício" oferece pouca coisa aos Salubri antitribu, que argumentam que os fracos devem cair em batalha enquanto os fortes sustentam a Jyhad particular do clã.

Os Salubri antitribu servem o Sabbat como guerreiros relutantes, facilmente distraídos por suas próprias buscas internas. O resto do Sabbat os considera anomalias, aliados úteis em tempos de guerra, mas doutrinadores intoleráveis quando não em combate. Para os Salubri do Sabbat, isso está bom -- a não-vida é um inferno de tormentos eternos, melhorado somente por uma morte gloriosa ou uma vitória em batalha.

Apelido: Fúrias*

Aparência: As Fúrias vestem misturas de partes de "armaduras", para protegê-los em sua cruzada pessoal contra a Camarilla. Eles podem parecer como modernos mercenários leprosos, recobertos em pedaços frouxamente presos de superfícies metálicas e muito enchimento, ou podem ser sinistros cavaleiros, magníficos em equipamento de guerra, carregando uma antiga espada na bainha. Qualquer que seja a forma que eles estejam, os Salubri antitribu parecem realmente ser sérios no que fazem, e poucos querem ficar em seu caminho.

Todos os Salubri antitribu adquirem um misterioso terceiro olho no centro de suas testas quando eles desenvolvem o segundo nível de sua Disciplina, Valeren, do mesmo modo que a linhagem Salubri independente. Diferente de outros Salubri, os Salubri do Sabbat quase sempre não se importam em esconder essa excentricidade, mostrando-a orgulhosamente como um anúncio da destruição que aguarda seus inimigos.

Refúgio: Os Salubri antitribu geralmente ficam nos mesmos refúgios que seus packs. Muitas Fúrias mantém seus próprios refúgios particulares além daqueles do pack, contudo, nos porões de museus, bibliotecas, hospitais e casas funerárias. Esses lugares são frequentemente frágeis, para assuntos secundários, usados mais como rota de fuga ou depósito de armas do que câmaras nas quais passam as inumeráveis noites de imortalidade.

Antecedentes: Os Salubri do Sabbat escolhem sua progênie cuidadosamente, e eles nunca usam a técnica de Abraço em Massa tão popular durante cercos e crusadas. Eles escolhem indivíduos com vontade forte, paixão e a iniciativa de fazer qualquer coisa que precise ser feita. Tornar-se um Salubri antitribu está muito além do alcance da maioria das filosofias mortais, contudo, porque sua difícil situação tem importância somente para outros vampiros. Como tais, a maioria dos novos Salubri antitribu passam suas primeiras noites doutrinados por seus senhores, que passam suas lições na forma de profecias e parábolas de guerra santa. Somente quando a cria tiver sido completamente inflamada e instilada com ódio por todas as coisas da Camarilla que ela é solta contra seus inimigos insuspeitos.

Criação de Personagem: As Fúrias não compartilham Características universalmente, apesar de muitos terem conceitos solitário ou soldado. Naturezas e Comportamentos obstinados como Diretor, Fanático, Bravo e Monstro são comuns. Os Salubri antitribu preferem Atributos Físicos e Perícias, e eles desenvolvem poucos Antecedentes além de Recursos e Aliados. Aqueles Salubri antitribu que existem tempo suficiente para adotar códigos de ética mais vampíricos (raros, considerando seu recente aparecimento) normalmente suportam a Trilha de Caim, a Trilha do Acordo Honroso e a Trilha do Poder e da Voz Interior.

Disciplinas do Clã: Auspícios, Fortitude, Valeren
􀀪
􀀫
􀀬

Fraquezas: Vitae tomado fora do calor da paixão não oferece sustentação aos Salubri antitribu, nem sangue dado livremente. A menos que a Fúria tome o sangue a força, beba nos espasmos da paixão ou satisfaça sua sede em um oponente caído, quaisquer pontos de sangue que consuma não reabastece seus pontos de sangue. Adicionalmente, nenhum Salubri antitribu pode começar o jogo com menos que Décima Geração ou mais que Décima-segunda Geração, pois o vitae da linhagem ainda tem que espalhar-se pelo espectro mais amplo da potência Cainita.

Organização: Os Salubri do Sabbat organizam-se numa maneira similar às ordens de cavaleiros de tempos atrás. A linhagem reconhece inimigos mortos, vampiros diablerizados e segredos descobertos em sua busca para vingar a destruição de Saulot e a linhagem em sua posição de notoriedade. O mais antigo Salubri antitribu é Adonai, um vampiro da Sétima Geração, que confere títulos e honra para Fúrias talentosas em uma cerimônia anual durante Palla Grande. Sabe-se que menos que 100 desses vampiros existem, e eles tendem a cair em batalha frequentemente, pois seu fervor não rivaliza com o enorme poder de Cainitas mais antigos.

Citação: Eu tenho o poder dos deuses em minhas veias. Você tem tatuagens, uma roupa de veludo, uma cartola e uma bengala. Agora saia saia do meu caminho, "vampirinho", ou eu vou rasgar você no meio.

* Fúrias = Vem da mitologia grega. Furias (latim) eram 3 terríveis deusas aladas, Alecto, Megaera, e Tisifona, que perseguiam e puniam causadores de crimes que não tinham sido vingados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário